Esse é o modo que o governo Bellini-Dalva trata o meio ambiente de Itajaí

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]resumindo, a Famai foi OBRIGADA pelo Ministério Público a escolher árvores públicas para protegê-las do corte desordenado — que vem ocorrendo desde que a Bellinilândia começou a sorrir dentro da prefeitura. o MP entrou no caso depois de reclamações da minha amiga Anna Carolina, que protocolou uma reclamação ao órgão.
então, o MP acatou e mandou a Famai se mexer.
mas, ao que parece, não foi lá estas coisas.
somente 50 árvores foram listadas, segundo a matéria do Diarinho deste final de semana, e todas nos bairros Carvalho, Ressacada e Centro.
novidade que foram somente de bairros ditos nobres da cidade???
não pra que acompanha o desgoverno Bellini, aquele que acha que Itajaí só vale mesmo pra quem é amigo de fé, bola e dominó, ou seja, pra quem tem carteirinha de “amigo da Bellinilândia”, com direito a piscina, quadra de tênis e espaços de lazer.
o resto é o resto e que se contente com camadas de asfalto, quando muito.
segundo a Famai, inquerida pelo Diarinho sobre o motivo de tão poucas árvores e somente nestes três bairros, o povo deve colaborar mandando sugestões pra listinha de árvores que devem ser protegidas de corte.

mas, a coisa vai piorar nas próximas linhas. de acordo com a matéria, o prefeito até agora nem assinou esta medida protetiva para as árvores!!! segundo ele, simplesmente não viu isso até o momento.
porém, a própria Famai deu nos dedos do prefeito e de seus belos e caros assessores, dizendo que foi mandado pra assinar em OUTUBRO DE 2011, ou seja, SEIS MESES ATRÁS!!!
e, ATÉ AGORA, JANDIR BELLINI NÃO ASSINOU e diz nem ter visto nada do gênero na sua mesa (isso que ele falou que geralmente chega num dia e no outro já está assinado).
ou seja, segundo a Famai, o negócio já tá lá. segundo Jandir, deve estar sendo escondido por algum de seus belos e caríssimos assessores, que devem ser muitíssimo preocupados com o meio ambiente de Itajaí.
mas, a culpa é de quem, né? do Jandir, que não faz nada pra mudar este descaso de seus assessores?
da Famai que não dá um jeito de que isso chegue de uma vez nas mãos do prefeito?
do povo que escolheu Jandir Bellini? não. o povo não é culpado, pois é o que mais sofre por estes desmandos do governo Bellini e sua visão apenas pra elite itajaiense.

então, mande sua sugestão de árvores pra serem protegidas!!!!
mas, uma pena que a matéria do Diarinho não deu maiores detalhes de como a população deve fazer pra proteger uma árvore (ou, talvez, a própria Famai não saiba como), mas, imagino, uma ligação para a Famai (3348-8031), mas, quem sabe, poderia ser criado um e-mail especialmente pra esse fim, já que a população poderia mandar por e-mail até com a foto da dita árvore já, junto do endereço exato da mesma.

Anúncios

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Esse é o modo que o governo Bellini-Dalva trata o meio ambiente de Itajaí”

  1. gerdklotz Says:

    Minha sugestão:

    Fica na rua Juvenal Garcia, próximo ao Col. Pedro paulo Philippi.

  2. Giovani Says:

    Romulo, dá uma olhada no site da FAMAI, já algum tempo ele esta com a pagina em reconstrução. Todas as informações importantes que lá estavam simplesmente desapareceram. Uma delas é a carta onde aparece todas as nascentes protegidas e as APP´s de Itajai, e simplesmente desapareceu essa carta. Por que será? Será que para população não identificar o que anda sendo feito na cidade pela prefeitura que não esta nem ai para o meio ambiente???

  3. mjjjjjj Says:

    mais que vergonheira nao e seu bellini
    nem as arvores escapam da sua crueldade e da sua mae de gatuno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: