Que grande ideia, não?

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]sério, de quem foi a excelente ideia de, num calçadão como a Hercílio Luz, colocarem obstáculos físicos como estes abaixos, atrapalhando completamente o fluxo de pedestres, sem contar o transtorno pros cegos que ali passam???
foi ou não uma grande ideia, hein? estes dias até estranhei quando passei por ali, mas acabei esquecendo do assunto e, hoje, volto a ele já que um leitor mandou as duas fotos abaixo.
será que pesquisaram no Google, como alguns sabichões do trânsito da Codetran?
não duvido, não duvido…

Anúncios

8 Respostas to “Que grande ideia, não?”

  1. Itajaí Says:

    É porque agora a Hercílio Luz não é mais para pedestres, mas para veículos!!! ÓTIMO, hein????
    Enquanto as grandes cidades buscam, depois de muito penarem no sentido contrário, tornar suas ruas mais acessíveis, permeáveis e confortáveis para os pedestres, priorizando-os em detrimento dos veículos particulares, Itajaí faz com que sua principal (ou seria única?) via peatonal seja invadida por veículos e canteiros acabando com a permeabilidade e segurança.
    Dá pra entender???

  2. paulocttmar Says:

    Pelo que fiquei sabendo, foram feitos essas mudanças ali porque querem abrir o transito naquele local, por isso os canteiros.

  3. Jaques Says:

    não é cego lollo, é deficiente visual 😉

    • Rômulo Mafra Says:

      Posso estar enganado, mas, da última vez que vi um cego falando (na TV), ele disse que preferem ser chamados de cego e não deficiente visual. Mas, posso estar confundindo. Uma pesquisa rápida no termo “cegueira” na Wikipedia mostra que o termo é usado, aliás, mais usado que deficiente visual, que pode ser qualquer um com baixa acuidade visual. E o nome de algumas associações dão o nome de cego mesmo, como esta aqui: Fundação Dorina Will para Cegos (http://www.fundacaodorina.org.br/). Mas, como disse, posso estar enganado. 😉

      • Jaques Says:

        igual uma vez numa formatura, o mestre de cerimônia falou, agora uma salva de palmas assim ó “mostrando as mãos” pq a próxima formanda é surdaaaaa.

        ptz

        rsrsrs

      • Jaques Says:

        tu até chama de cego, surdo… informalmente.

        na minha opinião pessoal é igual dizer que a APAE é uma entidade que cuida de retardados 😉

        • Rômulo Mafra Says:

          Bem, como disse, posso estar enganado, mas, se nos próprio sites eles chamam de cegos, não deve estar tão errado. Mas, se alguém se sentir ofendido, corrigirei. Aguardo um “pronunciamento oficial” ehehehe

  4. Thom Bittencourt (@tbittencourt) Says:

    Realmente não entendi esses obstáculos, faz bastante tempo que passo por lá, fico me questionando sobre isso. Interessante o blog abordar isso.

    A propósito, achei o blog por acaso, estava no Google, procurando o comentário do Cacau Menezes sobre a VOR e cai aqui e achei muito interessante, por mostrar e questionar as coisas que acontecem em Itajaí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: