Os dados da pesquisa que o Diarinho não publicou

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]sabe-se lá por quais motivos o jornal Diário do Litoral de hoje omitiu os outros números da pesquisa feita pelo IPS (Instituto de Pesquisas Sociais, da Univali). fiz hoje já uma série de postagens sobre o assunto no meu perfil do Facebook, incluindo estes gráficos que agora trago aqui, e estão disponíveis na página do IPS.
interessante é que a pesquisa mostrou a barrigada que um certo colunista deu, ao dizer que a mesma acabava com as chances da oposição em derrotar a Bellinilândia (se é que vai ser a Bellinilândia). que barrigada, hein? ah sim, e como a fonte dele, segundo o mesmo, era um dirigente petista, acho que trollaram o nosso colunista ehehehehehe.
mas, vamos ao que interessa, que são os dados. vou descrevê-los e em seguida publicar os gráficos como estão na página do IPS.

o primeiro, e único mostrado pelo Diarinho (e já publicado aqui), mostra Jandir Bellini com 41,21%, Níkolas Reis com 19,01%, Pissetti com 10,70% e Deodato Casas com 8,95% (estes são os principais).
claro que, com isso, a pesquisa simplesmente neutraliza espalhando a oposição (“dividindo para conquistar”?), deixando Jandir solito solito, já que todos os partidos ali ou são neutros ou são de oposição e vai contra a tendência das conversas entre os partidos de oposição.
os motivos de o Diarinho ter feito isso? sei lá. talvez tenham deixado pra amanhã (sexta-feira) publicar o resto.

em seguida, o gráfico da transferência de votos, muito boa ainda pra Níkolas e mostrando Jandir fraco pra transferir votos. ou seja, caso Jandir não consiga limpar sua ficha, a transferência pro candidato que ficará no seu lugar é muito fraca.

na outra, já com os vices, Níkolas e Deodato ficam apenas 21% atrás de Jandir e, isso, claro, ainda com a oposição (e neutros) espalhados, já que contam com a candidatura de Pissetti/Denísio D. Baixo, que tem 15,97%.

caso a eleição fosse somente entre Níkolas e Jandir (o mais provável, pelo histórico das outras eleições), a diferença também fica em 21%.

se Jandir puder ser candidato, com a Dalva de vice, contra Níkolas e Deodato, a pesquisa indica a mesma distância de 21%.  lembrando que a pesquisa tem 4% de erro, para mais ou para menos.

na pesquisa também colocaram Denísio D. Baixo como vice de Níkolas, contra Jandir e Dalva e a diferença ficou em 20%.

e no último cenário que vou mostrar aqui, Níkolas e Deodato contra Jandir e Pissetti, a diferença cai ainda mais: 16%.

estes são os números que, espero, o Diarinho publique amanhã (e o Diário da Cidade também). abaixo, os devidos gráficos.

Anúncios

4 Respostas to “Os dados da pesquisa que o Diarinho não publicou”

  1. mjjjjjj Says:

    é muito comodo para o diarinho nao publicar nada sobre essa pesquisa,uma coisa que eu acho muito engraçado e que o JC nunca mais publicou sobre as porcarias que o Jandir anda fazendo ne?
    a mais eu esqueci de um detalhe eles estao todos comprados mesmo ne
    ganhando mais de cinquenta mil por mes ficarem quietos e muito bom ne
    o povo esta sendo roubado e ninguem faz nada nesta cidade
    eu nao aguento mais ser roubada na cara dura
    porque estas pessoas que nao ganharam nada ainda votam nele
    e ainda vendo na cara dura que o jornal mais lido da cidade ta sendo comprado pela prefeitura e ninguem faz nada
    ACORDA ITAJAI ACORDAAAAA
    a comodidade dos bagroes ta prefa ta sendo sustentada pelo seu pelo meu dinheiro e ninguem faz nada porque?
    pesquisas com 30 pessoas e 25 delas sendo do jandir publicada no diarinho eu acho que nao esta muito certo nao e minha gente??
    nao estou favorecendo nenhum pre candidato mais ficar do jeito que esta nao da mais vamos acordar para o mundo ja nao bastava abaixar a cabeça na epoca da ditadura e agora que somos livres para expressar nossas opinioes nao falamos nada mais que vergonha…
    ficar babando ovo do prefeito sem ganhar nada eu nao acho muito legal

  2. Alexandre Says:

    Segue um texto extraido da internet mais que reflete o que estamos vivendo em itajai neste momento:
    “Tempos atrás foi feita uma reportagem de uma cidadezinha gaucha cujo prefeito mostra cada centavo que entra e sai dos cofres municipais.Isto deveria servir de exemplo para os demais, mas não é o que acontece.Na maioria dos municípios a prefeitura mais serve para abrigar vagabundos desqualificados (parentes e amigos dos eleitos) prontos para se meter na corupção e por isso as melhorias não acontecem.Por outro lado temos um povo malacabado que só pensa em futebol, carnaval e cachaça.E quando é chegada a hora de votar, nem sabem quem é o melhor candidato e como o próprio povão é corrupto, leva o voto aquele corrupto que fez algum “favorzinho” na campanha.O problema do Brasil é o brasileiro e o maior inimigo do povo é o governo”.
    Um povo que tem os governantes que merece;
    Gente que comemora o ano inteiro o carnaval de fevereiro;
    Um povo que briga pelo futebol mas não sabe lutar pelos seus direitos;Um país movido a bundas e rality shows;Uma nação de ricos soberbos e pobres miseráveis;Uma democracia onde se pratica a censura de meios de comunicação, e ninguém se importa;
    Um povo que acha a grama do vizinho sempre mais verde;
    Uma nação que não conhece seu passado nem seu futuro;
    O povo da memória curta.Mas deem um desconto. É apenas um povo que tem o poder nas mãos, mas não sabe como e o que fazer com ele”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: