Diarinho apresenta números da pesquisa pra prefeito em Itajaí

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]porém, parece que tentaram (ou a Univali ou o Diarinho) fazer sensacionalismo em cima dos números…

abaixo, os números desta pesquisa feita neste mês de março de 2012:

Jandir Bellini (PP) – 41,21%
Nikolas (PT) – 19,01%
Luis Carlos Pissetti (DEM) – 10,7%
Deodato Casas (PSDB) – 8,95%

os números da pesquisa do Diarinho de hoje ou estão doidos ou a matemática mudou (calma, leia tudo antes)????
segundo os números apresentados pelo jornal, o candidato do PT Níkolas Reis tinha 21,92 e caiu pra 19,01. segundo o jornal, ele caiu 13,27%!!!!
já Jandir Bellini do PP (prefeito), foi de 40,53 pra 41,21%, ou seja, subiu 1,68%
o pré-candidato Pissetti (DEM) passou de 9,6% pra 10,7%, mas o jornal diz que ele subiu 11,46%!!!
já Deodato teve a mudança mais, vamos dizer, “drástica”. tinha 14,44 e caiu pra 8,95%, mas o Diarinho afirma que ele caiu 38,01%!!!!
no número de indecisos, o Diarinho apresentou quase o mesmo número percentual de Deodato, porém, houve aumento de 13,51 pra 18,69%. o Diarinho diz que subiu 38,34%.
que números são estes? tudo bem que tem lógica matemática, mas, que é estranho apresentar deste jeito uma pesquisa, isso é. parece que querem fazer algum sensacionalismo, já que pouca coisa mudou.
na verdade mesmo, a única movimentação real na pesquisa foi de Deodato, que caiu dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 4% (tá, 3,99%). o resto teve apenas mudanças dentro desta margem (que é grande). mas, uma pena que a coisa já tenha começado assim e o Diarinho (ou o IPS da Univali) tentou fazer sensacionalismo em cima de números que não provocam grandes mudanças e que deveriam assim ser tratados.

Anúncios

38 Respostas to “Diarinho apresenta números da pesquisa pra prefeito em Itajaí”

  1. Marcos Meurer Says:

    “porém, houve aumento de 13,51 pra 18,69%. o Diarinho diz que subiu 38,34%.
    que números são estes?”

    Juro que tb não entendi…., é assim que ta na matéria?

    • Rômulo Mafra Says:

      Sim, é exatamente assim que está na matéria e no box com os números. Tem lógica matemática (mas não me pede pra explicar ehehehe), porém, fica muito estranho para uma matéria jornalística…

  2. Marcos Meurer Says:

    hehe, Os caras fazem malabarismos as Vezes, o que eu vi é que a coisa ta tecnicamente igual ao ano passado, o avanço do JB e a queda do NR tão dentro da margem, então pra mim ainda não mudou nada.

    A tendencia é a reeleição do Beline mesmo, vai ter que dar alguma coisa MUITO errada pra ele perder essa.

    • mjjjjjj Says:

      o Jandir nao vai ganhar, aquela pesquisa é manipulada e muito facil pegar 25 pessoas do jandir 2 do pisseti 4 do nicolas e 1 do antonio moon e flar que o jandir esta ganhando

  3. Paulo Sérgio Says:

    Nenhuma novidade nessa pesquisa… era de se esperar esses números. E a tendência é Jandir crescer cada vez mais nas pesquisas.

  4. Antônio Carlos Costa Says:

    Infelizmente este cara consegue enganar este zé povinho, que gosta mesmo é de gestor incompetente e politiqueiro. Fazer o que né, dizem que a voz do povo é a voz de Deus…que utopia…

  5. Marcos Meurer Says:

    Se somar a esses 40%, as unidades de saúde, CEIs e a Volvo… Vira lavada.

  6. Heloisa Campos Says:

    Isso não é matemática minha gente, é compra de resultado de pesquisa mesmo, horas… para um prefeito que “investe R$15.000.000.00 na Volvo Ocean Race”, o que é a compra doibope do Diarinho?
    Enquanto isso a Educação, saúde, estradas…. continua abandonados. ;(

  7. SERGIO SATURNINO JANUÁRIO Says:

    O IPS UNIVALI não realizou nenhuma interpretação dos resultados. Nosso relatório está disponível em http://www.univali.br/ips – banco de informações. A manifestação do IPS UNIVALI é a registrada neste relatório.
    Fico ao seu inteiro dispor

    Prof. Sérgio Saturnino Januário
    Coord. Exec. do IPS UNIVALI

  8. Jackson Says:

    Ja falei isso varias vezes nas redes sociais: O PT de Itajaí não sabe fazer oposição!
    Unica coisa que sabem fazer é agitar e querer deturpar o que acontece na cidade.
    São contra tudo e todos, o que vale são as idéias e ações que partem de si próprio o resto não presta.
    A população não quer isso, e ja esta vacinada contra isso. Mas fazer o que!

    • Rômulo Mafra Says:

      Olha quem fala: o cara que fica detonando, xingando e se opondo a praticamente tudo o que o governo federal (PT) faz!!! ahahahahahaha eu gosto até de piada, mas, travestida de seriedade fica ridículo, Jackson. 😉

      • Jackson Says:

        Queres comparar uma oposição feita no Geral (Brasil) com uma oposição feita em Itajaí????? para né negu!!!!
        Mas fazer o que!!!!!!!!!!!!
        Eu não fico me opondo a tudo!!! Muita coisa é bem feito pelo gov Federal, e a maioria das minha oposições sào relacionadas as impunidades e aquilo que um dia o VELHO PT defendia mas que hoje fecha os olhos e faz pior!

    • mjjjjjj Says:

      O engraçado e que vc jackson so sabe flar do PT que o PT e isso que o PT e aquilo mais garanto que vc nao sabe que na 1º eleiçao do jândi (que pinta o cabelo de champnhe) ele limpava as maos com alcool depois de cumprimentar algum mais humilde entao sao tanso se informe porque pelo jeito vc so sabe flar mnais na verade e um froxo

  9. realista Says:

    Pois voces nao leram a materia da entrevista desta coisa que comanda a cidade,nem ele mesmo sabe se vai ser liberado pelo TSE,ele foi condenado por impropabidade admistrativa e multa a lei da ficha limpa deixa bem claro ,pois ele foi condenado em duas estancia por mais de um juiz e deixaram o processo correr em decurso de prazo entao acho bom as pessoas se instruirem mais porque e muito facil entender pois ate uma pessoa que nao e instruida sabe como funciona e aquele que se diz prefeito sabe pois tinha marcado uma entrevista para dizer que estava elegivel nao o fez, porque voces nao sao inteligente pois no começo da semana da entrevista ele foi a brasilia para ver a situaçao dele e deu zebra , como as pessoas gostam de ser enganadas,e tem mais la em Brasiila o minstro da cidade do pp vai cair pois amaracutaia e grande entao gentem deixam de ser hipocritas leiam leis se informem melhor ou vão a Brasilia para se informar ok

  10. Patrick Schneider Says:

    As pesquisas, a imprensa e o dinheiro. (OPINIÃO).

    Não gosto de nivelar por baixo. Mas a imprensa tem ‘culpa’ no resultado da pesquisa. Fosse a imprensa de Itajaí trabalhar de forma autuante, séria, e principalmente independente, Jandir teria menos pontos percentuais na pesquisa que o candidato do PRB.
    Todos os escândalos do governo somados a ingerência uma rápida comparação ao governo anterior, não teria pesquisa que salvasse. Claro que comparar os governos seria covardia.
    Mas aí você vê todos os veículos de comunicação envolvidos direta ou indiretamente com verba pública. Que isso significa? Que o cidadão – especialmente o menos ligado a política – vai ser informado somente daquilo que importa pro governo. Aquilo que interessa pra uma pesquisa dessas, por exemplo. Mas.. Você poderia perguntar: – o que tem a ver verba pública com a informação que chega na casa das pessoas? Explico: há um acordo invisível entre o gestor da verba de publicidade e os diretores/proprietários dos veículos de comunicação. Nada ilegal, mas longe, muito longe de ser moralmente correto.
    Sei que falar sobre isso não é simpático. Sei que me afasto da possibilidade de trabalhar na imprensa local. Sei dos prejuízos por falar o que poucos têm coragem, mas a ‘culpa’ é da imprensa.
    É a tv, o rádio, o jornal e a internet que chegam na casa das pessoas. E é pra esses veículos que vão as verbas publicitárias. E esses veículos NÃO abordam os assuntos desagradáveis a imagem do governo. Alguns falam sobre o que é mais difícil de não falar, ou se pegou fogo nas redes sociais.
    De 2008 pra cá nasceram mais jornais impressos em Itajaí do que tartarugas no Zoológico da Santur; “jornalistas” brotam das lajotas da Hercílio Luz; comunicadores se filiaram a partidos políticos da base do governo; dinheiro público foi destinado pra pagar encontro do legislativo e ou do executivo com a… imprensa; regalias como os passeios/viagens da Volvo Ocean Race; etc.
    Como, me digam, como a imprensa falaria a verdade? E perder seus coqueteis? Correr o sério risco de perder a gorda verba pública? Pra imprensa não é fácil. Admito. E como seria importante se ela fizesse seu papel, se fosse diferente. Como assim?
    Se fosse independente. Mas não é. Tire a verba pública pra você ver a série de denúncias, reportagens, matérias, enquetes, bafafás que teremos.
    E as prioridades do governo, o que dizer? No final do ano passado o governo enviou pra Câmara um projeto de lei pra aumentar a verba que seria usada pra… publicidade!
    Esse ano os órgãos públicos só podem anunciar (pagar) a mesma quantia que no ano passado. Por isso ano passado teve também um incremento. Pra poder engordar esse ano.
    Pesquisas.. Tire o dinheiro que envolve tudo isso e os números mudam. Inclusive, porque tenho a informação de candidato a prefeito que está em oposição(?) ao Jandir mas mantém 10 (dez, isso mesmo) cargos no governo. Que oposição é essa? É o dinheiro. O maldito dinheiro.

    Patrick.

  11. voz do além Says:

    É uma tremenda enganação esta VOR pois depois de tanto procurar um embaixador para representar Itajai nas outras etapas só poderão conseguir se ressucitar o nosso querido NEGO DICO ,que seria bem melhor do que o GUGA ou os SHURMAN.

  12. Alexandre Says:

    Realmente os numeros nao mudaram muito tendo em vista a margem de erro, já a materia do diarinho pareceu, oportunista, indutiva e tendenciosa. Parece propaganda da Pepsi;
    “Jandir continua em primeiro, pode ser?” Como se o povo fosse obrigado a engolir essa porcaria guela abaixo por mais 4 anos.
    Uma pergunta; essa pesquisa realmente foi feita nos bairros?
    Ou foi feita dentro da prefeitura, forum ou univali?

  13. Alexandre Says:

    Quem sabe essa pesquisa foi feita no bairro mesmo; “dentro do Itamirim”….

  14. Fernando Says:

    Muito pertinente o comentário do Patrick. Itajaí vive uma cegueira total. Que pena pra cidade, que pelas críticas poderia melhorar em muito. Mas aqui é proibido criticar o executivo municipal. Itajaí é hoje uma cidade de legos. Pintura de meio fio, asfalto em 4 ruas no centro e canteiro florido na Marcos Konder e Joca Brandão.

  15. realista Says:

    Proibido não ! abaixo a ditadura , somos cidadaõs livres não devemos baixar as cabeças para esses tipos de pessoas , é por isso que estamos num pais democratico ,vamos empunhar uam bandeira para acabar com estes políticos que sempre ficaram sobre o manto da impunidade , a era deles está chegando ao fim . Por isto ´é que eles estão neste desespero todo

  16. mjjjjjj Says:

    quem que te falou q e proibido cricar o judiciario?
    e proibido pra quemtem rabo preso la dentro mas como diz o ditado
    “Quem nao deve,nao teme”

  17. Romeu da Silva Fagundes Says:

    Que o Jandir vai estorar com a boca do balão ninguem tem duvida disso não é mesmo cabeça de minhoca kkkk …

    É O jandir em 2013 de novo …

  18. Joacir miranda Says:

    E verdade

  19. cristiano Says:

    tou nem ai não voto agui mais se eu votase votava no nikolas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: