Secretário Paulinho Bornhausen diz que mais de 60 mil pessoas já passaram pela VOR

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]posso levantar a placa de “ah, eu já sabia!”???
pois é. avisei antes de começar. lembrei do carnaval deste ano, onde num lugar onde cabia menos de 10 mil pessoas a prefeitura chegou a “colocar” 25 mil pessoas!
e, agora, em 3 dias de evento — a postagem foi feita na madrugada de domingo –, depois de dizerem que deu 5 mil no primeiro e cerca de 12 mil no segundo (dia da chegada dos 2 de 3 barcos), já no terceiro, Paulinho Bornhausen, secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, já afirma que deu mais de 60 mil pessoas na Volvo Ocean Race (imagem ao lado)!!!
lembrando que o Paulinho é um dos que está a frente do evento aqui em Itajaí, então, deve estar “por dentro” da realidade do mesmo.
e a realidade, ao que parece, pra Bellinilândia é um pouco diferente da realidade.

um adendo: vi o colunista oficial da Bellinilândia comentando sobre números fantasiosos, criticando o evento “Panelaço Social”, que foi organizado pelos professores Jaques e André, da academia Jaques Team Boxe Chinês. de acordo com o colunista oficial, os números foram meio falsos. mas, e não é que o colunista, até hoje, já passando a Páscoa, não falou da farsa dos números do Carnaval de Itajaí??? na verdade, ninguém teve coragem de tocar no assunto na nossa mídia, então…

Mídia especializada iria falar da VOR…
mas, voltemos ao Paulinho. agora, vou me concentrar numa carta publicada por ele (ou um e-mail, sei lá) e que pode ser lida na íntegra aqui ou aqui. nesta resposta ao Cacau Menezes, Paulinho diz que serão “(…) mais de 400 veículos da mídia nacional e internacional estabelecidos no estado por quase um mês, dando cobertura ao estado e noticiando nossos potenciais (…)e já é sabido que a principal revista sobre o assunto no Brasil, não fez UMA matéria sobre a VOR no Brasil. nenhuma matéria na principal revista do Brasil????
e aí? culpa de quem? da divulgação? do pouco interesse que realmente causa a regata volta ao mundo da Volvo?
não, confesso que o interesse local é grande. é um evento que chama a atenção do povo da região.
mas, ao que parece, é só isso. o que também não é pouca coisa. mas, aí voltamos aos “15 milhões de reais gastos” com o evento, sabe-se lá (até agora) aonde.

depois, Paulinho solta mais essa: “(…) Investe na revitalização do seu centro histórico através da reforma do mercado publico, vias para pedestre, reformas de construções históricas. Envolve toda a cidade no evento. (…)”
ah sim, sim, sim. como não? toda a cidade envolvidíssima!  isso sem contar a reforma do Mercado Público, que só está sendo feita PORQUE A JUSTIÇA OBRIGOU o governo Bellini a fazê-la.
mas, claro, a história é feita por quem está no poder. e ainda mais quando não se tem uma mídia comprometida e desvendar estas “pequenas” mentiras que, somadas, dão o resultado amarelo que Itajaí está vendo (e não, claro que não estou falando do bom evento que até agora tem sido a Volvo Ocean Race).

poderia me alongar mais, porém, creio que estes pequenos pontos que destaquei já bastam. o leitor que tire suas conclusões lendo, vendo e sentindo realmente as mudanças que ocorrem na cidade. de resto, que aproveitem os dias que ainda faltam da VOR, um bom evento, uma pena que, pelas minhas contas ainda, supervalorizado (e, quem sabe, superfaturado?).

Anúncios

18 Respostas to “Secretário Paulinho Bornhausen diz que mais de 60 mil pessoas já passaram pela VOR”

  1. Marcos Meurer Says:

    60 mil é exagero, Mas uns 25 mil Tinha sim, eu tava lá, Eu vi, bem, tem fotos.

    Até agora tudo certo, é só não fazer cagada durante os shows nacionais que o evento Corre bem.

    Até agora ta tudo 100%. A volvo até agora ta me parecendo que vai bater a Marejada.

    • Rômulo Mafra Says:

      Olha, vi fotos onde não daria nem 5 mil na vila da regata. Mas, quem sou eu pra ir contra 25 mil teu (tudo num dia só, né, Marcos??) ou os 60 mil em 3 dias do “secretary of state” como o mesmo se auto-denomina no Facebook eheheheheh

  2. Marcos Meurer Says:

    Tinha sim Rômulo, não 25 mil na vila da regata, por que acho que nem cabe isso tudo ali, mas em toda a orla acompanhando a chegada. Foi Bonito pra caramba, tinha bastante gente lá, ainda mais considerando que os barcos atrasaram e tudo mais, a tendencia agora é o publico dentro da vila aumentar.

    Até agora o único problema é com a Globo, que ta de biquinho por que o Rio perdeu o evento pra gente, Eu vi uma matéria na tv fechada, não lembro se for na Fox Sports ou na ESPN, de uns 45 Mim, falando sobre o evento, a chegada aqui Bem top.

    Mas o povão ta curtindo bastante meu camarada, não sei ai na Murta, mas aqui no Santa regina e evento tem 99% de aprovação.

    • Rômulo Mafra Says:

      Ih, vocês têm de se decidir. O Patrick von Hebert tá dizendo no Facebook que foram os “contadores” da VOR que disseram que deu 60 mil. Agora, tu dizes que foi na orla toda (???). Ninguém está discutindo beleza aqui, Marcos. Só um fato isolado (que nem é tão isolado assim). E olha só, já tem até pesquisa no Santa Regina!!! 99% é? Que legal! Viva, viva!

    • Rômulo Mafra Says:

      E outra, no site da prefeitura diz que 10 mil acompanharam nos Molhes. Somando com os 12 mil da VOR temos… segundo o Paulinho Bornhausen, uns 40 mil, no mínimo eheheheheh… ah tá, deve ser o “resto da orla”. Ah, estes contadores. Como disse uma amiga, deve ser o mesmo contador lá do Carnaval ehehehehehe Mas não se preocupe não. A versão oficial é que a vai prevalecer. Nem dêem bola pra mim. Eu não conto mesmo. 😉

  3. Marcos Meurer Says:

    Sem mimimi Romulo, Tu é melhor que isso, Entre vila e orla dava umas 25 mil pessoas, Tu sabes disso, dai a situação joga um pouco pra cima, e a oposição joga um pouco pra baixo.

    hehe, e a pesquisa aqui do SR é o papo de porta de mercearia. Comunidade pequena, se fica sabendo de tudo na porta da mercearia…. iuahsdiuahsduhasdiuadsa

    • Rômulo Mafra Says:

      Vocês se contradizem e eu que tô de “mimimi”??? Mas, vou aguardar tu se decidir também; ou foi na Vila ou foi na Orla que já deu 60 mil pessoas, ou, os tais 25 mil da sexta. Leia o primeiro comentário onde dizes que foi na Vila que tinha 25 mil. Mas, sei que é difícil trabalhar com estes números que sobem e descem de acordo com o humor de quem os dá… e como disse, não perca seu tempo comigo, o “número oficial” é o que será publicado na imprensa, e disso não tenho dúvidas de que será estes mesmos que vocês dizem aí. 😉

  4. Ari Says:

    Este evento é muito grande e importante, mas realmente na mídia nacional nenhuma matéria, somente os jornais locais. Na verdade, sabemos que os veículos de comunicação aqui de Itajaí, atuam com o dinheiro da Prefeitura, em especial os colunistas que nem tem emprego fixo e vivem como nababos na maior mordomia, pagos por pessoas do meio político. Já o número de expectadores que estavam na regata, isso é besteira ficar brigando por quantos tinham ou não! Precisamos sim é saber quanto custou o evento? Qual o benefício financeiro real para Itajaí? Quantas creches poderiam ser construídas com o que foi gasto no evento? Este dinheiro poderia ser aplicado na construção do novo Hospital Marieta? Quem e quais foram às empresas que prestaram serviços no evento? Como foram contratadas? Procurem o Ministério Público gente! Isso é debate gente! Romulo! Vc é um cara inteligente, mas entra no debate técnico, acho que se apresentarem os números e gastos vai ter mais embasamento para apresentar aos leitores deste blog. Ficar brigando pela quantidade de pessoas é perda de tempo, os verdadeiros detalhes estão nos custos, por exemplo, do Porto que está pagando milhões em festas e guloseimas aos convidados VIP´S que comem nas custas do dinheiro público! Vamos debater nestes temas e termos ok! Abraços!

    • Gerd Klotz Says:

      Ari,
      assino em baixo no que você escreveu.
      É isto mesmo.
      Não importa se foram 3 mil ou 30 mil as pessoas empoleiradas nos pés de galinha do molhe do farol da atalaia ou na “vila”da VOR. Precisamos exigir dos seus organizadores, a transparência na aplicação do dinheiro público que não está sendo colocada em prática, e a relação custo benefício para a comunidade de Itajaí, de um evento desta “magnitude” e com estes custos tão elevados…
      Partir para esta discussão menor, é justamente o que eles querem…
      E você lembrou bem, tem o porto de Itajaí e suas nebulosidades…
      Abraços.

  5. Daniel Pissetti Machado Says:

    1. http://www.nautica.com.br/
    2. http://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ultc8ca4fd2e0e7bea9842378b7d444a213

  6. Gilda Says:

    Engraçado… ninguém fala de qto o governo federal está gastando com a COPA DO MUNDO. Qtas creches, escolas, postos de saúde, rodovias , hospitais… etc…etc… estão deixando de ser construídos???? Vamos deixar política de lado e torcer por nossa ITAJAÍ, afinal de contas é aqui que tiramos o nosso sustento , o sustento da nossa família … VAMOS NOS UNIR em prol de uma ITAJAÍ bem melhor , assim sairemos ganhando… Que DEUS abençoe à todos nós!!!

  7. Marcos Meurer Says:

    Porra Rômulo, Volta lá e le o que eu escrevi orelhudo, tu não é analfa funcional.

  8. Renato Says:

    Só para lembrar!
    Há muitos anos atrás… quando um dos navios da linha “ROSA LINE” entrou em Itajaí, foi o maior alvoroço, e nem teve mídia. Com certeza foram mais de 10.000 pessoas nos molhes e beira rio para assitirem a saída do Navio.
    Digo isso que quando se tem uma novidade, todo mundo vai lá para conferir. Coloca um parque de diversões gratuito e mais show de boa música gratúita vai lotar qualquer lugar e qualquer cidade. Estes números, então, não me impressionam. O que impressiona mesmo é o valor investido nisso. Teve a aprovação popular?
    Viva a Folia do Sr. Bornhausen…

  9. Fernando Says:

    A Volvo Ocean Race só pôde ser realizada graças a ações desenvolvidas pela gestão anterior. 1) decretação de utilidade pública da área da antiga Sul Atlântico, coisa que o Jandir jamais faria 2) Centro de Eventos 3) Reurbanização da boca da barra.

  10. Jackson Says:

    Parabéns Gilda!
    A maioria aqui nem teve a capacidade de levantar os glúteos do seu sofá para ir prestigiar esse evento realizado em Itajaí e fica falando um monte de asneira.
    Agora se houve irregularidades coloquem o MP para verificar e pronto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: