“Ambulantes são escorraçados das imediações da Vila da Regata”

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]ou, tirem estes pobres daqui

pois é, falamos aqui, falamos nas redes sociais, e alguns, como sempre, disseram que era boato, que isso não estava acontecendo… pois é, pois é… sorria, Itajaí, sorria e muito!

abaixo, trecho da matéria do Diarinho:

Limpa, conforme Urbanismo, foi devido aos abusos dos comerciantes, mas eles garantem que medida foi pra deixar a cidade “bonita”
A prefa peixeira tá tão empenhada em passar uma imagem de cidade bonita e próspera pros gringos que aqui chegam por causa da Volvo Ocean Race, que andou exagerando na dose. Na semana passada, a fiscalização escorraçou todos os ambulantes que tinham barraquinhas de cachorro-quente, lanche e caldo de cana nas imediações da Vila da Regata, mesmo eles estando com o alvará em dia. A prefa nega que a “limpa” tenha sido discriminatória e garante ter sido coincidência rolar bem na época da regatona.
Dois comerciantes, os únicos que restaram, chegaram a ser notificados, mas deram um jeitinho brasileiro pra podertrampar. O Hot Dog do João, na calçada da Hiddroart, na avenida Sete de Setembro, foi notificado na quinta-feira passada de que deveria levantar acampamento.
“No mesmo dia já comecei a ligar pra uns conhecidos. Tem um conhecido meu que é secretário e aí deu um jeito, senão eu tinha que sair como todo mundo ”, lasca o cara que tem carrinho de cachorro-quente e lanche há 14 anos no local, emprega cinco pessoas e não diz o sobrenome nem que a vaca tussa. Ironicamente, o dia seguinte ao da notificação, foi um dos mais movimentados pro João, que atendeu uma pá de gringos.
(…) 

Anúncios

7 Respostas to ““Ambulantes são escorraçados das imediações da Vila da Regata””

  1. realista Says:

    Ta na hora da populaçao de itajai acordar essa gente que esta ai tem nojo de pobre chegam a se limpar com alcoo com medo de pegar alguma doença, se acham se eaquecem do passado deles que nem daqui sao ,vieram para ca para de fazer nas costa do povo itajaiense,como eles dizem e facil enganar

  2. Alexandre Says:

    Ao inves de instruir, incentivarem e apoiarem os ambulantes, ate mesmo os que estão irregulares a se legalizarem, pois é o unico ganha pão de algumas familias, fizeram como sempre fazem “varreram a sujeira pra debaixo do tapete” tudo isto pela aparencia e vaidade desta administração.

    • Jean Reinert Says:

      Algumas sujeiras foram varridas pra “debaixo do asfalto”. he he he

      Mas tem gente que “dá jeitinho”.

  3. Rodolfo Says:

    É isso mesmo. um conhecido que fica na praça da perdigão me disse que o secretário do urbanismo mandou ele tirar férias no mes de abril. Tão malucos. A fiscalização é chinelagem, São pau-mandado. O abuso vem de cima.

  4. Fernando Says:

    Deveriam esconder com uma lona a boca da barra, que é um nojo. Itajaí tem 150 anos e ainda não resolveu seu problema de esgoto. O fedor ali é horrível!

  5. Fernando Says:

    Não é boca da barra e sim beira saco. Itajaí é a cidade playmobil.

  6. guidorezende Says:

    Vá e pergunte pra eles quem é o prefeito que eles adoram? vão responder que é o homem do cabelo lindão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: