Vereador Níkolas Reis (PT) solta nota esclarecendo alguns fatos sobre o aumento dos vereadores

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]bem, tenho feito minhas críticas nas redes sociais, até o momento. hoje o vereador Níkolas Reis (PT) emitiu uma nota no Facebook sobre o assunto, inclusive dando conta de que NÃO ASSINOU o projeto de aumento do salário dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários. infelizmente, na matéria de hoje do jornal Diário do Litoral, o subtítulo dizia “ausentes, mas favoráveis”, sobre os vereadores Níkolas e Marcelo Werner (PCdoB), o que é muito estranho. os dois explicaram à reportagem seus motivos.
porém, pior ainda foi com o vereador Níkolas Reis, onde lhe foi atribuído, inclusive, a paternidade do projeto de aumento: “Como ele é vice-presidente da casa e a tal proposição partiu da mesa diretora, Níkolas era um dos autores do projeto, o que confirma o posicionamento favorável dele.”
ou seja, ele é vice-presidente, mas mesmo que não tenha assinado nada, é um dos autores do projeto, para a reportagem do Diarinho, que praticamente esqueceu o que está na mesma matéria, onde diz que o presidente do legislativo indica o prefeito Jandir Bellini como autor da proposta de aumento; Jandir Bellini, por sua vez, diz que a proposta veio do legislativo e que, pasmem, depois de sancionar (e dizer que NÃO PODIA — há há há — vetar) o aumento, iria voltar atrás.
claro que, depois de toda a repercussão que o caso ganhou.
mesmo com todas estas declarações, o Diarinho tentou jogar no colo da oposição algo que claramente veio da situação. por quais motivos? poderia indicar um deles como sendo o básico mote da mídia: “político é tudo igual” e a imprensa, esta é santa.

mas, esta mesma imprensa não diz por quais motivos OMITIU o fato do aumento dos vereadores desde o dia 12 de abril, quando da votação. até agora, nenhuma desculpa cabível para uma omissão tão séria. ontem mesmo, parecia, na Ric Record, que eles estavam soltando uma bomba em primeiríssima mão… mas, esta é a nossa imprensa itajaiense. às vezes (e raras excessões), à serviço do povo, noutra, sabe-se lá de quem…

abaixo, a nota do vereador Níkolas Reis (PT):

Não assinei, não votei e não quero…
Esclarecendo: Não assinei o projeto da mesa, como transpareceu na matéria do diarinho de hoje. Não votei porque estava ausente no momento da votação, razão pela qual preferi não me manifestar no mérito. Não quero, porque penso que com a queda de arrecadação que será inevitável para 2014, é preciso, desde já, choque de gestão e corte de gastos em toda a administração, direta e indireta. A bandeira a ser levantada, estou convicto, é esta.

Anúncios

10 Respostas to “Vereador Níkolas Reis (PT) solta nota esclarecendo alguns fatos sobre o aumento dos vereadores”

  1. Rafael Says:

    Esses vagabundos deveriam ter vergonha de receber qualquer quantia que fosse para trabalhar dois dias por semana das 18 às 20 horas.

  2. Hélio Jorge Cordeiro Says:

    Mafra, eu sugiro queo nosso Nikolas aceite e doe o excedente do seu atual salário para a campanha dos pretedentes ao cargo de vereador deste ano do partido. Daria por xemplo para comprar camisetas, bottons, quem sabe até santinhos. Até o camarada Werner também poderia entrar nessa de doador volutário. Seria uma boa, né mesmo?

    • Rômulo Mafra Says:

      Seria uma boa ideia, mas, lembrando, o salário que foi aumentado é da próxima gestão, pois é inconstitucional os legisladores aumentarem o seu próprio salário. 😉

  3. Marcos Meurer Says:

    hehe…..

    De duas uma, ou é Hipócrita ou incompetente.

    Se ele era contra ele e MANIFESTADO a sua posição, Se não era contra, devia assumir o fato, não ficar de demagogia ou de desculpismo barato.

    • Rômulo Mafra Says:

      Certo, Meurer, e o teu prefeito é o que, então? Hipócrita ou… hipócrita mesmo?

      • bastidoresdopoder Says:

        Romulo é demagogia do prefeito, do nikolas e do marcelo, pois primeiramente deviam estar presentes na sessão foram eleitos e recebem para isto, outro comprimisso que marquem outra hora.
        Segundo todo mundo sabe que as materias da sessão são disponibilizado muito antes aos vereadores, além disto o nikolas faz parte da mesa diretora, portanto não preciso falar mais nada.
        Se a imprensa não tivesse denunciado ninguem falaria nada, não sou contra o aumento, mas penso que deveria seguir a inflação como todo empregado recebe.
        Mas ta tudo bagunçado mesmo, agora a ACII que recebe bastante dinheiro publico pra fazer festa e confraternização vai protestar

        • Rômulo Mafra Says:

          Até concordaria em partes contigo, se a imprensa tivesse dado o mesmo tratamento a todos. Mas, não, o prefeito é santificado por depois de mandar pedir o aumento (conforme o presidente da Câmara) dizer que não quer mais, e os dois vereadores que não votaram e não assinaram nada sobre o aumento serem os escolhidos como Judas da ocasião.
          Mas, enquanto vivemos num momento político confuso com essa palhaçada que virou Itajaí, com ajuda SIGNIFICATIVA da maior parte da imprensa itajaiense, não dá pra nem ter um debate sério sobre o assunto.
          Por que se deixou de lado o caso do prefeito e do presidente da Câmara que dizem uma coisa diferente do outro???
          Por que se escolheu — omitindo-se informações e manipulando as mesmas — pra crucificar o único pré-candidato viável da oposição à prefeitura de Itajaí???
          A imprensa também errou e feio quando deixou de noticiar algo tão importante em detrimento de um evento na cidade.
          Quais interesses por trás de tudo disso?
          Nós dois sabemos quais são.

        • bastidoresdopoder Says:

          concordo plenamente contigo, mas só tava deixando claro que todo mundo errou neste caso, não podemos também isentar os vereadores. Agora é obvio que a planilha vem da prefeitura e que o prefeito ta se fazendo de bobo. Mas isso na verdade é pouco perto dos 2 milhões que um certo vereador diz aos quatro ventos que terá para a campanha, de salario não conseguiu isso. além disto a culpa maior é do povo ele que inicia este ciclo de corrupção e corrida milhonaria pelos votos.
          Mas como diria silvio Brito “Para o mundo que eu quero descer, ta tudo errado desorientado e cego o que eu não posso é ficar parado”

        • Rogério Says:

          Concordo em número, gênero e grau: em hipótese alguma (a não ser que o mesmo morra!) vereador nenhum pode ausentar-se das sessões… “ah mas meu assessor passou a pauta errada.” Que seja imediatamente substituído.

  4. reprise Says:

    concordo com vc plenamente Romulo,a hipocrisia desse prefeito nao da pra continuar…
    temos que mudar,antes de criticarem a opisiçao as pessoas tem que prestar atençao e na SITUAÇAO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: