Ciclovias pra que, né?

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]essa é a pergunta que pode ser feita em praticamente quaisquer lugares de Itajaí. num governo onde praticamente NADA se fez em matéria de ciclovias, é até chover no molhado falar disso.
mas, o que não dá pra deixar passar é esta nova obra que está sendo feita em Itajaí, que pretende ser, num futuro (não se sabe se próximo ou longínquo) uma ligação importantíssima entre o bairro São Vicente/Cidade Nova com os bairros centrais da cidade, onde terá uma ponte (terá? alguém viu o projeto?) que, DIZEM, terá ciclovia (terá mesmo? e ela vai continuar onde na Jacob Ardigó??), porém, as obras da avenida Jacob Ardigó estão praticamente prontas e não se vê a menor possibilidade de uma ciclovia no local (veja as fotos).
pelo contrário, fizeram um enorme passeio público, bonito, por sinal, mas, simplesmente esqueceram de fazer a ciclovia. nem ciclofaixa dá mais pra colocar no local, já que a parte destinada a quem tem deficiência visual vai de um lado para o outro. e aí, secretário de Obras? e aí, secretário de Urbanismo, prefeito e afins?

mas, pra que pobre vai querer ficar cruzando a cidade de bicicleta, não? temos tantas linhas de ônibus e horários mais diversos possíveis, não é mesmo? pra que facilitar pra quem quer andar de bicicleta? pra que pensar num projeto cicloviário INTELIGENTE, quando se pode fazer assim mesmo, pois ninguém vai falar contra, vai?

só pra constar, pelo que se sabe, ainda não existiria o projeto da ponte que ligará o Cidade Nova com o Dom Bosco, que vai desembocar na Jacob Ardigó. mas, se eu estiver errado, por favor, mostrem aí o projeto. mostrem que terá ciclovia. e mostrem COMO essa ciclovia vai se ligar com uma avenida que não tem o menor espaço pra se fazer uma ciclovia agora.

enquanto escrevo este post, o secretário de Urbanismo diz — na TVBE — que há um projeto pra ciclovias em Itajaí com o BID, mas, até agora, o dinheiro não foi liberado.
por que não foi?
quanto é?
qual o projeto?
por que tanta demora pra se fazer ciclovias? precisa-se de tanto dinheiro assim pra se implementar um corredor cicloviário em Itajaí????
investiram 5 milhões de dinheiro municipal na Vila da Regata, precisa-se de mais do que isso pras ciclovias que nunca chegam?
e se se precisa de tanto, o nosso famoso e velejador secretário Paulinho Bornhausen não poderia com o mesmo afinco tentar conseguir esse dinheiro?
ele não é o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável? isso não é sustentabilidade??? não vale o empenho do secretário???

perguntas que não querem calar e, infelizmente, não serão feitas pelos nossos meios de comunicação de Itajaí.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: