Rolo dos semáforos milionários, sistema integrado de ônibus, o 171 da Codetran e mais

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]tudo isso saiu no Diarinho deste final de semana. aliás, estas coisas, geralmente, coincidentemente, só saem no final de semana, já perceberam? mas, claro, é tudo coincidência…

começo pelo rolo dos semáforos milionários, que diziam que seria emprestados e que custam cerca de 400 mil reais por esquina!!!! mas, que, de repente, de “emprestados”, foram simplesmente comprados sem licitação!!!
é isso mesmo! os semáforos milionários e que eram somente por empréstimo (da empresa Trafit, lá da Bahia) e que já foram alvos de reclamações na imprensa e aqui mesmo, foram comprados. e SEM LICITAÇÃO.
e não só isso. até agora a imprensa de Itajaí não faz a menor ideia dos motivos.
ninguém na prefeitura sabe responder. a Codetran, que tomou a frente do negócio na época do superstar que mandava e desmandava lá, diz que o negócio é com a Administração.
porém, a Administração diz que é responsabilidade da Segurança, que é de onde pertence a Codetran.
e o prefeito, fica num “silêncio mudo”. aliás, vai seguindo o que é de praxe da prefeitura: boca-de-siri.
e o povo? e a transparência devida por um governo??? bem, o povo sabia (não sabia?) em quem estava votando em 2008, não sabia? agora, é a hora de aprender.

Sistema Integrado do Transporte Público completa 4 anos em passo de cágado
pois é. já pensaram a diferença que isso faria pro povo itajaiense?
já, né?
pergunte pro prefeito Jandir se ele pensou?
ah sim. pensou em atrasar tudo, pelo jeito. pois, pra fazer dois terminais que seriam de integração (pois o da Fazenda já estava praticamente pronto no governo Volnei Morastoni – PT), vai passar QUATRO ANOS de Jandir Bellini e AGORA, há menos de dois meses do início da corrida eleitoral é que a Bellinilândia resolveu se coçar pra começar o terceiro terminal, do bairro Cordeiros!!
contando, ninguém acredita.
mas, isso é a Itajaí da segunda década do segundo milênio!
estamos pastado pra ter um sistema integrado de transporte público!!!
pergunte há quantos anos Blumenau tem um.
pergunte há quantos anos Joinville tem um. Curitiba mesmo, já há décadas!!! Jandir ficou 8 anos e nem se mexeu pra tentar.
o governo do PT e em menos de quatro anos já estava iniciado a primeira de três partes do sistema. ah sim, sem falar no bilhete eletrônico, criado no governo passado.
mas, é o que eu disse: o povo escolheu.

Só agora, Jandir??
há cerca de um ano era condenado o funcionário público da Codetran no artigo 171 (leia mais aqui). lá em 2007 o mesmo fora exonerado do cargo. mas voltou com ordem judicial se dizendo perseguido pela política.
claro que, em 2009, entrando Jandir e seu séquito de apóstolos, ele foi guindado a um belo cargo de diretor da Codetran, braço direito de um dos superstars do governo.
há dois meses, FINALMENTE, foi finalizado o inquérito administrativo, depois de TRÊS anos!! decerto não acreditavam que um fiel ao governo Jandir, CONDENADO pela Justiça, tivesse mesmo feito algo errado, né? mesmo condenado pela Justiça, talvez a Justiça estivesse errado!! olhólhó…
claro, a desculpa do nosso santo prefeito é que ele queria conversar com o Procurador (comissionado dele também) Rogério Ribas, que, segundo ele, está doente. desde março!!

Passeata contra o aumento salarial dos vereadores foi um fiasco
eu juro que queria falar o contrário. falar que foi legal, que houve adesão popular. mas não houve. pelo contrário. agora, apontar os motivos, poderia dizer que foram vários: primeiro, que não há adesão popular, óbvio, já disse isso. segundo, o Observatório Social de Itajaí misturou alhos com bugalhos quando tentou misturar um aumento (que ocorre a cada quatro anos) com corrupção. ainda por cima, o colunista JC desceu a lenha no Observatório, e, numa das notas, colocou que a nora do presidente do Observatório Social é comissionada do gabinete da vereadora Susi Bellini (PP).
e foi mais: a empresa do presidente do OSI estaria sendo “processada pela Associação dos Magistrados Catarinenses e, por dano moral (…) em Biguaçu”.
daí dá pra tirar o motivo de pouco mais de vinte pessoas participando de um protesto que, pela gritaria feita na mídia (pela própria mídia, inclusive), era pra ter milhares de pessoas!!
mas não tinha.
e ainda pra piorar, não aceitaram o pessoal do PRB, único partido que se posicionou contra o aumento no salário dos vereadores, por estarem usando a camiseta do partido.
oras, se o partido é contra e queriam ajudar, porque rechaçar a participação legítima do partido no processo!
mas não, preferiram sair com os gatos pingados e perderam de agregar um número quase superior ao que tinha no protesto.
enfim, só mais um dos motivos de a manifestação não ter dado o resultado esperado.
e pra deixar claro, a manifestação também tem sua legitimidade.
porém, não é assim que se busca o apoio popular. novamente, é um movimento que veio de cima. decidido pelos PATRÕES, pelas associações patronais de Itajaí, mas, talvez demore pra cair a ficha de que não é assim que se busca o apoio do povo.

Anúncios

12 Respostas to “Rolo dos semáforos milionários, sistema integrado de ônibus, o 171 da Codetran e mais”

  1. Elio Ribeiro Says:

    Procurador ficou doente sim, porém foram somente 3 dias de cólicas intestinais, demorou todo este tempo porque quis enrolar, nada mais.

  2. Patrick Schneider Says:

    A eleição municipal aconteceu em 2008, Rômulo. Aliás, nenhuma eleição no Brasil (dos últimos tempos) acontece em ano ímpar.

    Quanto ao rolo dos semáforos, anote aí que eu anoto aqui: o cnpj da empresa vencedora da licitação, ops, ah, esqueci que não houve licitação, então, dessa empresa estará entre os doadores de campanha eleitoral de alguém. Escreve aí!

    Forte abraço!

  3. realista Says:

    Esses semafaros foram um rolo só….. como uma materia do romulo anterior disse : Cada semafaro novo custou cerca de 200 mil reais
    pra um pedaço de ferro ovalado,com uma placa,4 fios,acrilico e tres luzinhas ta bem carinho ne ?? agora imagin a se fosse um radar de trasito talvez pularia para 1milhao talvez….
    Agora é esperar para ver qual vai ser o investimento futil e milionario que o prefeito vai implantar…
    Nao e verdade romulo??

  4. Charles Augusto Says:

    O Rogério Ribas doente… só se for de ressaca…. Na sexta-feira, ele estava com mais dois empresários na Churrascaria Laço, lá na antiga BR 101… e pude notar algumas cervejas na mesa, isso já era 14:30 quando saí… era para estar trabalhando, não era????

  5. Fernando Says:

    A passeata deveria ser para uma maior conscientização da população na política. Um vereador de verdade merece ganhar R$ 10.000,00. Mas essa imprensa ridícula que temos combinado com uma população alienada, acham que o aumento do salário dos vereadores é que é o problema.

    • Rômulo Mafra Says:

      Concordo plenamente!!! O mote da imprensa é “nivelemos por baixo”, ou seja, se tem vereador ali que não merece ganhar dez mil por mês, abaixem o salário. No que deveria ser: elejam vereadores que MEREÇAM o salário bom que recebem.
      Mas, isso não interessa à mídia. À mídia interessa a muvuca. E só.

  6. agente Somos Says:

    A caganeira do procurador durou um mes e meio ??!

    égua…tomasse um chá de Araçá caramba !

  7. faro fino Says:

    O caso peter171manerich, vem se arrastando até hoje por
    pura conivencia e partidarismo do atual governo que faz questão de proteger os seus, de modo a atingir o senso do
    ridículo e desrespeito para com o funcionalismo e a população. Alimentando o processo vergonhoso da impunidade. Foi preciso respingar no procurador e no j.b.
    pra ai sim se ouvir algum tipo de resposta, enquanto isto, peter171 já tem carro 0km, terreno, negócios próprios entre
    eles uma sociedade com uma psicóloga no centro da cidade
    localizado no edifício chiquetoso mirante do porto, cujo con-
    sultório é denominada ” clinica do saber “. sugestivo nome!
    saber lograr os cofres públicos, saber fazer com que pessoas do desgoverno o proteja com a maior cara-de-pau, e por ul-
    timo e não menos relevante , saber juntar inumeros inimigos
    em menos de 4 anos.

  8. agente Somos Says:

    Acabou pra ele, demitiram o 171, xo satanás !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: