Mão única na Murta, por que não?

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]a rua principal da Murta (José Luiz Marcelino) não comporta mais o trânsito que por lá passa diariamente. dois carros passam um pelo outro e se uma bicicleta estiver na via, um dos dois veículos terá de ficar com uma parte na contramão. isso sem contar os ônibus ou caminhões.
e o bairro tem muitos ciclistas. porém, até agora, não se pensou ainda, pelo jeito, em ciclovias/ciclofaixas para a extensa rua (2 km). claro que, do jeito que está, também não comporta uma ciclovia.
a solução, no meu entender, seria torná-la mão única, nem que fosse em apenas uma parte, como indicado no mapa.
então, a José Luiz Marcelino, naquela parte seria somente pra sair da Murta, e, quem quisesse entrar, entraria pela Telêmaco de Oliveira, onde necessitaria se construir uma pequena ponte.
(claro que, querendo mesmo, dá pra aumentar a parte binária, que está em azul, praticamente até lá no final — num mapa que tenho em PDF de Itajaí, há este projeto, onde iria até a Jovelino Generoso Leite)
fora, é claro, as desapropriações e revitalização do ribeirão da Murta que já estão num projeto feito no governo passado (Volnei Morastoni), mas, até hoje, praticamente abandonados pelo governo Jandir Bellini.
bem, está lançado o desafio, o debate. penso que dá sim pra se fazer algo por esta importante rua da cidade e que beneficiaria a todos, ciclistas, pedestres e condutores de veículos.

Anúncios

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Mão única na Murta, por que não?”

  1. Antônio Carlos Costa Says:

    Meu amigo Rômulo Mafra, tomara que nunca façam a cagada de construir uma ponte entre a Murta e jardim progresso em Cordeiros, nosso sossego, que já ánda abalado, vai de água a baixo. Pode fazer a mudança para outro local, pois ali vai ficar insuportável de morar.

  2. Daniel Ramos De Oliveira Says:

    Uma ótima mudança,mas acredito que se poderia ampliar esta rua,pra fazer uma boa avenida extensa e que aguentasse o fluxo de veículos.Apesar de ter o incomodo das desapropriações,mas Itajaí têm que começar a pensar em novas ligações no Cordeiros,Murta,São Vicente e Cidade Nova.

  3. Projeto do governo do PT finalmente começa depois de 9 anos | O Menino que não Machuca Says:

    […] próximo passo para melhorar ainda mais, poderia se transformar a José Luiz Marcelino em mão única — pelo menos em uma parte dela –, pois a via não comporta mão dupla e o intenso […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: