Cadê a “mobilidade urbana”?

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]está na moda, ao que parece, se falar em mobilidade urbana. não que seja uma novidade, mas, no governo municipal, lembraram do fato agora nos últimos meses antes da campanha.
claro que não tem nada a ver com a campanha que se aproxima. claro, claro. mas, o fato, que não passa despercebido, é que ações simples que poderiam e deveriam estar sendo feitas em Itajaí, são deixadas pra trás por pura incompetência de quem está lá gerenciando a cidade, e isso, é claro, inclui o prefeito (aquele que nunca é culpado por nada, apenas por ter indicados praticamente todo mundo que não trabalha, segundo os “analistas” políticos itajaienses da imprensa).
um caso óbvio e simples é o da travessia na frente do único shopping de Itajaí. ali simplesmente não tem semáforo pra travessia de pedestre. claro que o semáforo fecha em dois cruzamentos, porém, nos OUTROS DOIS, que dão acesso direto ao shopping, nunca fecha, pois é a via de entrada das duas ruas (de mão-única) que ali estão. ou seja, tem de correr, e muito, às vezes, já que a av. Cônego Thomas Fontes é a linha principal de ônibus da cidade, então, imaginem o tamanho do tráfego da rua. enquanto isso, gastaram milhões pra comprar alguns semáforos chiques (deu em alguma coisa aquilo tudo?) e se esquecem do básico do básico do básico.
mas, pelo jeito, não imaginaram até agora. e, se tiveres algum problema pra correr, olha, é melhor nem passar por ali, ou, correr o risco de ser atropelado.

Pegou fogo ontem a audiência pública sobre Esporte em Itajaí
principalmente com a declaração, infeliz até a alma, do secretário de Orçamento e Gestão de Itajaí, Edegilson de Souza. o cara disse que acabaram com o Escola Aberta (aquele mesmo que o Jandir disse que iria reativar, mas que nunca teve coragem ou capacidade para tanto) porque o programa serveria mais como “restaurante” do que outra coisa, o que deixou muita gente indignada, é claro.
é cada coisa que se lê, que nem contando como piada se acredita… mas, é isso o que temos em Itajaí hoje. um governo pra poucos. e cansado, muito cansado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: