E amanhã começa tudo de novo!

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]ou seria tudo novo? não se sabe, novamente, estará nas mãos do povo de todas as cidades brasileiras escolherem seus governantes pelos próximos quatro anos. temos, a partir deste dia 6, três meses para tirarmos nossas dúvidas, analisarmos, nem que seja somente no horário da propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio, escolhermos nossos candidatos a prefeito e a vereador de nossas cidades.

É aqui que conseguimos agir com mais eficácia através da política!

nunca esquecendo que é nas cidades é que fazemos a verdadeira política, é nas eleições municipais onde conseguimos atingir diretamente a nós mesmos e aos nossos vizinhos, parentes, amigos, enfim, a nossa sociedade.
e, como sempre, temos a chance de, a cada quatro anos, escolhermos quem será o responsável pela nossa cidade, pelo nosso bairro, pela nossa rua, enfim, aquele que vai poder mudar o que está ruim, continuar o que está bom e, quem sabe, criar algo novo e que possa ser usado por todos as pessoas.
em algumas cidades, como Itajaí, o povo poderá escolher, até o momento, pela continuidade do governo ou por um novo governante.
em outras, as opções serão todas diferentes (apesar de os partidos, provavelmente, serem os mesmos — e, é o que conta, no fim).
só resta à população fazer a melhor escolha, e usar esta grande ferramenta que é a internet para saber quem merecerá seu voto no dia 7 de outubro. por aqui, muito se pode saber de alguns candidatos. vários deles já têm blogue, perfil no Facebook, Orkut, Google+ entre outras redes sociais, escrevem em microblogues como o Twitter, ou seja, dá pra se ter alguma noção do que os candidatos estão pensando sobre a nossa cidade, o que eles realmente querem fazer pra merecer seu voto. analise bem o histórico de cada um. veja o que esperas de um prefeito/vereador pra saber se ele realmente corresponde aos seus anseios, mas, é claro, pense no macro, nunca no micro. pense na cidade como um todo, nunca somente em ti, pois um vereador/prefeito que prometa algo exclusivamente para ti, acredite, não será um bom vereador (e muito propenso à corrupção).
como disse no começo, sempre está nas nossas mãos melhorar o Brasil, melhorar o estado, melhorar a nossa cidade, e podemos fazer isso não nos corrompendo pelo voto (lembrando também, que a classe política é somente um espelho da nossa sociedade), pois se assim o fizermos estaremos ajudando a continuar tudo de ruim que aí está ainda — mas que vem melhorando.
e, que vençam os melhores para as nossas cidades.

Anúncios

3 Respostas to “E amanhã começa tudo de novo!”

  1. Fernando Says:

    Pelo comentário, tomara que nossa cidade cresça politicamente. Mais consciência e alfabetização política para este povo peixeiro.

  2. Marcos Says:

    Uhmm

    Mas a campanha não começa só amanhã? Ja podia publicar o Numero ontem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: