O que o povo pensa do que aí está (e que pretende ficar mais quatro anos ainda)

estes três trechos de depoimentos estão nas páginas do Diário da Cidade deste fim de semana, e, penso eu, dispensam maiores comentários da minha parte:

“É aqui o fim da fila do raio-x?” “Não, aqui é a fila da endoscopia, a do raio-x é mais pra trás…”

“(…) Eles constroem postos de saúde, mas não tem médicos. Estou esperando há três meses por uma endoscopia e até agora nada. Toda vez que preciso, não tem médico. Às vezes demora até cinco meses só para tirar um raio-X”. Sebastião Romão, Morador de Itajaí

“(…) Só temos um shopping e acho que isso faz falta, principalmente para a juventude. Eles têm que ter algo para de (sic) distrair, porque senão fazem o que não devem e acaba aumentando a violência. Precisa investir em lazer para diminuir a violência.” Aparecida Evaristo, moradora de Itajaí

“(…) Eu já estou nos meus últimos anos de vida e não posso fazer mais nada, mas os jovens deveriam lutar mais pelo que querem que mude na cidade.” Antônio Azevedo, 96 anos, morador de Itajaí

8 Respostas to “O que o povo pensa do que aí está (e que pretende ficar mais quatro anos ainda)”

  1. Marcos Says:

    Não entendi essa do Rx, levei minha esposa no PA essa semana e o Rx foi feito na hora, bom como os de umas outras 40 pessoas que estavam por lá na hora.

    • Rômulo Mafra Says:

      Que coisa! Deve ser tudo mentira, então! Viva, viva! 😉

      • Fernando de Simas Says:

        É verdade Rômulo!
        Ali no P.A do São Vicente os raios x são feitos na hora.

        • Rômulo Mafra Says:

          Já disse, reclamem com o Diário da Cidade. Minha esposa, certa vez, em 2009, marcou um ultrassom; minha filha já nasceu, fez 3 anos e o ultrassom… adivinhem? É claro que, se procurarmos exemplos bons, acharemo-nos, mas, também, como mostrado pela enquete do jornal, também encontraremos péssimos exemplos dentro da cidade (isso que é uma enquete, com um número reduzidíssimo de pessoas inqueridas).

  2. Teruo Massadas Says:

    Itajaí está em maus lençóis

    Candidato 1: nem queria ser candidato, não fazer NADA;
    Candidato 2: nunca assume seu partido, dizem que é PT, mas ele morre de vergonha;
    Candidato 3: nem pra médico deu certo.

    bora votar em vereador bom que pra prefeito estamos de mau à pior …

  3. Fernando de Simas Says:

    Outra coisa: referente a Endoscopia, ano passado precisei fazer uma e não levou um mês para ser chamado, além do mais precisei fazer uma outra e também fiquei menos de um mês na espera.

    O único tipo de consulta que levei tempo esperando foi para oftalmologista (esperei por 6 meses) e curiosamente foi em 2007 pra 2008 na gestão do Volnei.

  4. Altiva Says:

    Os raio-x feitos no PA são feitos na hora pq são emergências… Mas se vc for se consultar com um Ortopedista, por exemplo, e ele te pedir um raio-x, daí vc encara esses famosos meses de espera…. A não ser q vc seja amiguinho da Dalva ou de alguém da saúde, q daí eles passam na frente… Nem a Ouvidoria da Prefeitura funciona mais! No governo Volnei, qdo se fazia uma reclamação na Ouvidoria, vc recebia uma senha pra acompanhar o caso on line, já fiz 3 reclamações e não recebi senha nenhuma, mto menos o problema foi resolvido. E tbm não recebi contato nenhum de ninguém do departamento me explicando o andamento do caso… Foi-se o tempo q as coisas funcionavam na prefeitura…..

  5. Hélio Jorge Cordeiro Says:

    A foto é da dos casarios da Rua da Aurora, em minha querida e saudosa Recife, Rômulo. Quanto as filas, bem, isso eu não saberia dizer de foram para fazer Raio X ou para comprar ingresso para o show de Michel Teló. rsrrs

Deixe um comentário

