Por uma Itajaí coberta por internet sem fio

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]sei que pouco ainda falei sobre minhas propostas, ideias e afins aqui neste espaço, desde que começou a campanha eleitoral deste ano de 2012. porém, quero crer que o leitor deste blogue já me conhece um pouco para conhecer as minhas ideias e pelo que vou lutar, ao alcançar uma cadeira do povo na Câmara de Vereadores.

Peço seu voto para Itajaí daqui pra frente voltar a pensar numa internet gratuita e de qualidade para TODOS

porém, também sei que nunca é demais reforçar algumas ideias, proposições, críticas, enfim, o que penso para a nossa Itajaí, e que tenho absoluta certeza que fará parte do que farei como vereador de Itajaí.
e uma delas, pra começar, é algo que tenho criticado desde 2009 no governo atual, que foi o desmonte da internet sem fio (Wi-fi) em Itajaí, programa começado no governo do PT (2005-2008).
sou totalmente a favor de que o povo de Itajaí tenha acesso irrestrito e gratuito à internet de qualidade, de preferência, como tem sido feito ao redor do mundo (e em muitas cidades brasileiras, como Joinville, por exemplo), com o sinal Wi-fi, que é uma rede sem fio, abrindo à população a possibilidade da DEMOCRACIA DA INFORMAÇÃO, o que só é possível hoje em dia com este acesso à internet.
hoje até mesmo a “classe c” tem acesso facilitado pelas políticas públicas implementadas pelo governo Lula-Dilma (PT) em à computadores/tablets/celulares com internet, portanto, não é normal que um governo municipal simplesmente pare tudo o que vinha sendo feito de bom, e que, no final do governo Volnei, já contava com mais de 60 pontos licitados para instalação da rede Wi-fi para a população itajaiense.
só dá a entender que o governo atual não queria e continua não querendo que o povo tenha acesso à internet, consequentemente, que o povo não tenha acesso à informação livre e sem as amarras da imprensa comum, com toda a sua interatividade que vem sendo copiada (na medida do possível) pelas redes de tevês e rádios.

por isso tudo, saiba o eleitor itajaiense que terá em mim um ferrenho defensor desta “liberdade de informação”, desta internet grátis, sem fio e de qualidade para o máximo possível de itajaienses, se possível, para todos, no mais curto espaço de tempo que for permitido a mim, como vereador, e, claro, se o povo escolher Níkolas e Sara para governarem Itajaí daqui pra frente.

proposições, alterações, sugestões e comentários que possam ajudar a construir este meu artigo serão muito bem-vindas. basta usar a seção de comentários do blogue ou via redes sociais.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

3 Respostas to “Por uma Itajaí coberta por internet sem fio”

  1. carlos eduardo Says:

    caro conterraneo, sou partidario da internet publica como uma forma de inclusao social e digital.
    mais voce falar que a administracao anterior tinha um projeto aprovado é brincadeira…voce nao sabe a que custo foi feito o “tal projeto”,.
    voce deveria saber mais o que rolou e porque nao foi pra frente, nao sou partidario deste ou daquele, mais sou filho de itajai, amo minha cidade e fui convidado a participar da licitacao.
    a adminstracao atual fez bem nao fazer o projeto, da adminstracao anterior, agora voce deveria antes saber que nem tudo que reluz é outro….

    • Rômulo Mafra Says:

      Se tiveram problemas, eles deveriam ter sido resolvidos seja lá como fossem, pois, como disse e repito, várias cidades brasileiras já possuem sinal público wi-fi para acesso à internet gratuitamente. Joinville é só uma delas.

  2. carlos eduardo Says:

    sabe de uma coisa, relamente chego a seguinte conclusao, nao tem partidos politicos descentes no brasil, e sim um monte de aproveitadores, e quando no poder fazem das suas como mensalao etc,….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: