Mais uma sugestão de mudança viária

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]novamente na Murta (veja mais uma outra sugestão que dei meses atrás), que é por onde passo todos os dias, e, analisando a saída principal do bairro (ou distrito, como queiram), penso que algumas simples mudanças podem melhorar bastante aquela região.
a principal seria transformar a entrada da Murta, a “rua da Liquigás”, Eugênio Pezzini, em mão única para a saída, enquanto a entrada do bairro ficaria na rua seguinte (de quem vem do Centro), na rua Silvestro Moser, que também por ser muita estreita, ficaria mais segura com uma mão somente, conforme esquema mostrado ao lado.
além disso, aquele semáforo da esquina da Liquigás poderia ser transformado para “dois tempos”, facilitando um pouco o trânsito pesado do local; e isso tudo é porque, analisando a via nos horários de pico, está claro que poucos carros entram da Reinaldo Schmithausen pra Murta vindos do interior/BR (ou seja, poucos viram à direita entrando na Eugênio Pezzini) e estes poucos poderiam usar a entrada um pouco antes que já existe, da Schmithausen para a Silvestro Mozer. pode-se até mesmo colocar um semáforo ali nesta entrada, sincronizado com o da Liquigás, para facilitar.
portanto, fica mais uma sugestão de mudanças simples que podem e devem ser feitas no trânsito local da região do Cordeiros e que facilitariam a vida dos motoristas da nossa cidade, enquanto a Via Portuária se arrasta por anos e anos (e ainda levará, pelo jeito, mais alguns anos).
Obs.: a mão única nas vias iria somente até a esquina da Eugênio Pezzini com a Silvestro Moser, como mostrado na imagem.

Anúncios

Tags: , , , ,

5 Respostas to “Mais uma sugestão de mudança viária”

  1. Germano Gama Says:

    Eu concordo, apenas invertendo sua sugestão… entrada pela Eugenio Pezzini e saída pela Silvestre Moser

    • Rômulo Mafra Says:

      O problema de a saída ser pela Silvestre, é que teria de ter um semáforo na Schmithausen pra esta saída. Já o contrário, poderia ser apenas um semáforo pra entrada dos que vem sentido bairro-centro, deixando quem fosse seguir adiante livre, como já acontece hoje. O semáforo seria só pra cruzar em direção à Murta (pela Silvestre Mozer).

  2. Elio Says:

    outra sugestáo, seria de pegar o ribeiráo da murta e fazer outra saida de agua para o rio itajai açu proximo da votorantim, assim o curso de agua até este local seria liberado mais rapidamente e o resto do curso do ribeiráo iria para o local atual, evitaria assim novas enchentes neste local, acabaria assim as enchentes dos locais menos priveligiados

    • Rômulo Mafra Says:

      Concordo plenamente… só não sei se isso acabaria matando com o ribeirão da Murta… teria de ver se isso seria viável… ou, no mínimo fazer um desvio que pudesse ser aberto quando a maré (ou chuva) aumentasse o nível do ribeirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: