Justiça indefere candidatura do atual prefeito de Itajaí Jandir Bellini

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]numa decisão publicada hoje, a Justiça Eleitoral de Itajaí indeferiu o candidato Jandir Bellini, que também é prefeito da cidade e tentava a reeleição.
a juíza Sônia Moroso aplicou a lei da Ficha Limpa no prefeito que, agora, está impedido de concorrer as eleições de 2012, e, por mais oito anos. a decisão cabe recurso, porém, não creio que os governistas na cidade queiram mais desgastes do que já terão — apesar da nota que soltaram nesta noite dizendo que vão recorrer –, provavelmente lançando como candidatos Osvaldo Gern (PP) e Dalva Rhenius (PSD), só não se sabe em que ordem. aliás, eu já tinha cantado esta bola há muito tempo aqui e nas redes sociais. fiz até algumas enquetes eleitorais colocando estes dois candidatos, mas as pessoas sempre reclamavam que eu estava fora da realidade.
mas, vamos aguardar os desdobramentos disso tudo. não creio, apesar de alguns pensarem assim, que os governistas insistirão em recorrer, sofrendo mais desgastes do que sofrerão a partir de agora. mesmo assim, é aguardar pra ver…

e termino este post histórico, apesar de triste para a política e para o povo de Itajaí, que agora tem um prefeito afastado das eleições por ser considerado FICHA SUJA, com as palavras finais da própria juíza na sua sentença (para ler na íntegra, clique aqui):

Registro, por fim, que, para fins de eleições majoritárias, o indeferimento do pedido de registro da candidatura do candidato a prefeito, ainda que deferido a do vice-prefeito, como no caso dos autos, impede o deferimento da chapa majoritária, “podendo o candidato, o partido político ou a coligação, por sua conta e risco, recorrer da decisão ou, desde logo, indicar substituto ao candidato que não for considerado apto, na forma dos arts. 67 e 68 desta resolução. (Resolução TSE n. 23.221/2010, art. 50, parágrafo único).

(…)
Diante do exposto:

1) INDEFIRO o pedido de registro da candidatura de JANDIR BELLINI, ao pleito de 2012, para o cargo de prefeito, por se encontrar inserido em cláusula de inelegibilidade, não atendendo, assim, ao previsto no parágrafo 9°, do artigo 14 da Constituição Federal;

2) DEFIRO o pedido de registro da candidatura de Dalva Maria Anastacio Rhenius, ao pleito de 2012, para o cargo de vice-prefeita.

Em conseqüência, nos termos do art. 50 da Resolução do TSE nº 23.373/2011, INDEFIRO o pedido de registro da candidatura à chapa majoritária da Coligação “Unidos pelo futuro de Itajaí” , formada por JANDIR BELLINI (Prefeito) e DALVA MARIA ANASTACIO RHENIUS (Vice-Prefeita).

Diante da natureza deste decisum, INTIMEM-SE não só os candidatos, mas também a Coligação.

Transitada em julgado, arquive-se.

Itajaí, 03 de agosto de 2012.
SÔNIA MARIA MAZZETTO MOROSO TERRES
Juíza da 97.ª Zona Eleitoral

Anúncios

13 Respostas to “Justiça indefere candidatura do atual prefeito de Itajaí Jandir Bellini”

  1. Hélio Jorge Cordeiro Says:

    Caro,Mafra, hoje a noite, escutei o teu nome num colóquio quase reservado (num buteco da cidade), quis saber mais, ou melhor,escutar mais, no entanto os coliquiantes não se adiantaram mais no assunto. Parecia que se tratava deste asunto que trata o seu poste. Bom, por um lado foi bom teremfalado do assunto, por outro melhor foi ter se referido a um tal de “Num sei o que Mafra”.

  2. erika Says:

    a melhor noticia do seculo…

  3. agente Somos Says:

    agora a P#rra fico séria…

  4. cristiane Says:

    Ufa que alívio, até que enfim esta tal de ficha suja tá servindo para alguma coisa afinal chega desses coronéis e capitães fazerem mal uso do dinheiro público e ficar por isso mesmo.

  5. cristiane Says:

    Colega ,tomara que essa situação se proceda, porque nossa cidade não aguentaria mais 04 anos de tanta corrupção,

  6. carlos eduardo Says:

    realmente a ficha suja deveria pegar mais como no Brasil é o Paiz dos Orportuninstas de plantao, porque uma acao de 1997, as portas de uma eleicao foi dado um parecer pela Justiça somente agora, extranho isso …

    e o Filho do Lula usando do Planalto hoje esta rico, o mensalao, a Senadora e suas propaganda pelo Estado, as ONGS que embolçaram muito dinheiro publico…..

    cade a Justiça cade a Ficha limpa….

    caro conterraneo…. como diz o dito popular ” Pouca Farinha meu Pirao Primeiro”…

    • Rômulo Mafra Says:

      Carlos Eduardo, a FICHA LIMPA só aplicada nas ELEIÇÕES, portanto, é uma lei que funciona nas ELEIÇÕES, e estamos exatamente no período legal de aplicação da FICHA LIMPA.

  7. carlos eduardo Says:

    vejo que realmente nada mudou, o cabide é o mesmo só muda o paleto….
    desejo sucesso, e clareza dos eleitores neste pleito, pois somente quem lutou contra a ditadura sabe o que uma luta de verdade.
    e nao ao oportunismo, que se fixou na politica e nos partidos como o Seu PT, e outro de aluguel.
    chega de balela , aos Itajaienses cuidado ao votar, pois nem tudo é como se fala.

  8. teletube Says:

    seria interessante postar uma foto do Peterdiones Manérich ao lado do Jandir com a seguinte mensagem ” CONDENADOS”.

  9. agente Somos Says:

    Nos créditos estaria escrito “encontro de condenados” ?

  10. valmi amiltom Says:

    Caro Romulo, só espero que o juiz nesse caso nao seja corrupto, dai fazer valer a lei no brasil com juizes corruptos tbm!!!, ai colega fica dificil…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: