Obrigado aos 226 eleitores!!!

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]é isso aí! foi o começo, apenas o começo! 226 votos vindos de vários lugares de Itajaí. a partir de agora é continuar o trabalho de fiscalização e proposições aqui no blogue e aumentar este alcance junto à sociedade por outros meios.
infelizmente a nossa coligação Itajaí Daqui pra Frente (PT, PCdoB e PTN), liderada pelo vereador Níkolas Reis, com a vice Sara Ternes não conseguiu derrubar a força e opulência da coligação situacionista que, com 15 partidos, ganhou a eleição com 63% dos votos.
porém, a mensagem nas urnas também foi clara: cerca de 40 mil itajaienses votaram contra o projeto de poder que o atual prefeito encabeça (fora os 8 mil brancos e nulos e as 20 mil abstenções!!), ou seja, há o descontentamento de boa parcela da população da cidade, porém, como a maioria ainda prefere o antigo jeito de governar, Jandir Bellini continuará por mais quatro anos a frente do governo.

da minha parte, só tenho a agradecer, novamente, a todos que acreditaram que este que vos escreve poderia representar bem o povo itajaiense na Câmara de Vereadores, assim como aos parentes, amigos e apoiadores, os quais não vou nominar, pois é claro que vou esquecer de muitos. porém, sabíamos que o começo geralmente é assim, difícil, ainda mais com praticamente ZERO de orçamento, exceto pelos materiais que vieram da nossa majoritária, que não mediu esforços para nos compensar neste lado, visto também que tínhamos pouquíssimo orçamento, ainda mais se comparado ao Titanic de quinze partidos que o prefeito construiu para garantir sua vitória (qual o preço disso?, saberemos em breve, muito breve).
e como escrevi aqui ontem, fosse qual fosse o resultado, já seríamos vencedores, perto das centenas de milhares de reais que alguns candidatos investiram aqui em Itajaí, já que, infelizmente ainda, elege-se (com mais facilidade) os que mais gastam dinheiros, com honrosas exceções. por isso, o que deu pra fazer com quase nada no bolso foram estes honrosos 226 votos e temos de comemorar os que votaram num projeto honesto, pois foram votos de coração, votos de ideologia mesmo!, assim como os que votaram na coligação Itajaí Daqui pra Frente!
e continuem comigo, pois o caminho só está começando a ser percorrido.

Anúncios

32 Respostas to “Obrigado aos 226 eleitores!!!”

  1. André Pinheiro Says:

    é isso aí! está certo, Rômulo. certíssimo. extremamente lúcida a tua avaliação, apesar de ainda estarmos no calor dos resultados.
    parabéns, meu amigo. pela coragem e pela bravura de se lançar aos leões que representam o velho modo de pensar e fazer a política. e tudo isso sem ganhar nada, sem levar qualquer vantagem: apenas em nome de um desejo de mudança.
    infelizmente, não foi desta vez. mas, cara, tu já és um vitorioso. não só pelos votos, mas por ter conseguido fazer uma campanha limpa, honesta e criativa.

    mais uma vez, meus parabéns e, de coração, meu muito obrigado. obrigado por representar a mim e a outros 225 eleitores, inconformados com o rumo das coisas.

    muito obrigado por tudo, meu amigo.

    ávida, a vida segue; a utopia, também.

    sigamos, nós, também adiante. e até a próxima!

    um abraço fraterno,

    André Pinheiro.

    • Flávio Says:

      Não acompanhei a campanha, mesmo porque estou longe. Mas corroboro às palavras do André.
      O que posso adicionar, pelo que acompanho aqui em Brasília é que o importante é ser uma pessoa melhor. Pois cada vez menos se vota pelo partido, e cada vez mais pela integridade da pessoa.
      Continue íntegro e não haverá limites.

      Abraço.

    • Rômulo Mafra Says:

      Obrigado pelas sempre sábias palavras, caríssimo André!!!!! A luta foi árdua, mas gratificante, e, como sempre, ela continua e deve sempre continuar, pois abandonar a luta, seja ela qual for, é quase como abandonar a vida!

  2. Fernando Says:

    Os teus 226 votos valem muito mais que os mil e poucos da maioria que se elegeram a custa de favores

  3. Oliver Says:

    Feliz por ser um destes 226 eleitores teus Romulo . .Pessoas como voce é que ainda nos mantem no gosto pela politica.

  4. Rogério Says:

    Bom dia. Mais ou menos, né?
    No jornaleco mais lido de Itajaí (diga-se por sinal não mediu esforços para apoiar o candidato da situação), que com certeza seu fundador hoje está muito triste onde quer esteja, a manchete mais interessante seria: “Começa hoje o LOTEAMENTO da Prefeitura Municipal de Itajaí!”.
    Caceta… foram quinze partidos. Onde o “quebrador de pescoços de frango” vai conseguir tantos cargos?
    Quero assistir de camarote tudo isso.
    Sem querer desmerecer ninguém, mas deixamos de eleger um jovem ITAJAIENSE MÉDICO ou um jovem ITAJAIENSE ADVOGADO para elegermos um… um….
    Por exemplo, às vesperas das eleições a empresa da qual ele tem 26% das ações (segundo ele mesmo declarou ao TRE-SC) simplesmente dispensou algumas centenas de operários e encerrou suas atividades; nada disso foi levado em consideração pelo eleitorado itajaiense.
    Caro blogueiro parabéns pelo sucesso. Sim, sucesso! Sem recursos e de cara limpa você fez mais de 200 votos. A propósito, você não acha que poderia competir, por exemplo, com “aquele sujeito”, né?
    Não Rômulo, você não poderia.
    Mas você é um vencedor. Continue seu trabalho. Com honestidade, idéias novas para a ajudar a polpulação e cara limpa, certamente o seu dia chegará.
    Desculpe-me pelas idéias desconexas e redação péssima. Ainda estou atordoado pela escolha da maioria dos itajaienses. Forte Abraço.

    • Rômulo Mafra Says:

      Valeu Rogério! E não, não me comparo com ninguém que gastou mais que 10 mil, o que, dizem, é pouco numa campanha. Eu, sem dinheiro, consegui fazer muito perto dos que gastaram milhares e milhares de reais.

  5. Rogério Says:

    Rômulo exclua meu primeiro comentário.
    Obrigado.

  6. Hélio Jorge Cordeiro Says:

    Caro Mafra, eu, minha mulher e minha filha lhe enviam os parabéns pelos votos conseguidos,pois esse foi o primeiro passo de muitos a serem dados. Você é um jovem determinado e atento e essas qualidades serão vistas no seu devido tempo pelos futuros eleitores.

    Pra frente e avante, pois a luta continua!

  7. Ismael Says:

    Orgulho de não ter jogado meu voto fora! Votei em você Romulo.
    Infelizmente a sociedade itajaiense ainda é “maria vai com as outras”. Vota em quem está ganhando, ou pior, em quem compra o voto.
    É duro ver alguns vereadores que eram pra ser representantes do povo andando pra cima e pra baixo de carro importado. E ainda tem gente que acha lindo isso, enquanto corre o risco de ser atropelado por um caminhão conteiner.
    A vida segue. E a luta continua.

  8. carlos Says:

    JANDIR É TETRA…VÃO TRABALHAR SEUS CHORÕES……

    • Ismael Says:

      Eleição não é jogo de futebol para comemorar se é tetra ou bi, ou seja lá o que for. Eleição é o ato democrático para escolher quem deve nos representar e fazer o melhor pela cidade. Estou torcendo que Jandir tenha uma equipe melhor nessa continuação de mandato.
      O povo escolheu, e o povo deve cobrar as promessas.
      Jandir não ganhou nada. O mesmo diria se Nikolas ou Deodato tivessem sido eleitos. Jandir recebeu sim o direito de governar nossa cidade por mais 4 anos. Então que esse direito seja usado com responsabilidade. Assim quem ganha de verdade somos nós.

  9. Aike Says:

    Triste com o resultado porém feliz em saber que nossos votos não foram desperdiçados, afinal isto é apenas o começo. O fato de saber que 5 familiares que me são muito queridos depositaram em ti o voto sem que eu precisasse fazer qualquer propaganda foi muito gratificante! É o retorno pelo teu trabalho honesto! Parabéns e fôlego dobrado daqui pra frente, porque a luta continua!

  10. Paulo Roberto Vieira Says:

    Parabéns Romulo pelos 226 votos que com certeza não foram comprados e nem ganhos com mentiras e hipocrisia…continue sendo o grande cidadão Itajaiense que voce é..e certamente voce ainda será vitorioso em breve…

  11. Milton Silvério Binotti Says:

    DEFINITIVAMENTE POLÍTICA NÃO É O TEU FORTE:

    Mesmo com o privilégio legal de três meses de licença remunerada só para fazer sua campanha política, por ser um funcionário público municipal concursado, com seus míseros 226 votos, você definitivamente comprovou que é mesmo o “Menino Que Não Machuca”!

    Por favor, não leve a mal prezado Rômulo Mafra, mas a política não é o teu forte, deixe isso para o estrategista e garoto de ouro do PT, Nikolas Reis que entregou seu cargo e reeleição garantida de bandeja para o Thiago Morastoni! rsrsrs

    • Rômulo Mafra Says:

      Milton, vejo que não entendes muito de política eleitoral, ou, estás se fazendo de desentendido. Todos tivemos três meses pra trabalhar a campanha. Inclusive nomes mais “famosos” que eu, que não citarei aqui, e que fizeram ou menos ou pouco mais votos que eu. E, sobre a “licença remunerada”, bem, continuei nestes três meses pagando contas, tendo de me alimentar, gastando (muita) gasolina. Isso, sem dinheiro adicional algum. Mas, aguardo você responder aonde que isso deveria ter me elegido, já que dizes entender tanto o pleito eleitoral.

    • Enzo Says:

      milton alguem te pergunto alguma coisa?

  12. Hélio Jorge Cordeiro Says:

    Mafra, não liga não, pois a infelicidade de alguns é que continuamos felizes!

    Pra frente e avante. A luta continua!

    PS: O Clap de volta e Sarau Benedito tbm!

  13. Claudio João da Cruz Says:

    Ola Rômulo
    Parabenizo você pela sua bela campanha,foi muito bom estar do seu lado, você é um cara com grandes ides,tenho a certeza que na próxima você vai chegar lá,um grande abraço.

  14. Fer Says:

    Parabéns pela votação!!

    Mas forçou a amizade um pouco colocando os votos brancos e as abstenções como contra o Jandir. Se havia algo contra nesses votos era contra os 3 candidatos.

  15. adriano Says:

    Não esmoreça, o importante é lutar a boa luta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: