Os culpados sem provas

[tweetmeme source=”romulomafra” only_single=false]ou, o PT que, apesar dos pesares, continua crescendo e muito no Brasil!

abaixo, um texto interessante e elucidador sobre as condenações no chamado “mensalão”, que ocorre nestes nossos dias de eleições, obviamente com o intuito de atingir as eleições municipais e diminuir a força do PT pelo Brasil a fora.
e não conseguiram, pois o PT AUMENTOU o número de municípios onde tem prefeito!
de 558 prefeitos eleitos em 2008, o PT passou pra 626, e ainda disputa segundo turno em 22 cidades, podendo aumentar e muito esse número campeão para um partido.
ainda recebeu mais de 17 milhões de votos no Brasil inteiro!
este crescimento também se dá com os vereadores: de 4.164 aumentamos para 5.164!
é a força de um dos maiores partidos da esquerda mundial! e que nem com a intensa campanha midiática que sofre no Brasil, apesar de todos os ataques, sejam virtuais ou em artigos, editoriais e matérias tendenciosas da nossa imprensa majoritariamente de direita, o PT diminui seu crescimento pelo Brasil.
só que o perigo destes ataques conjuntos contra o PT e seus filiados, pode prejudicar a todos nós. abaixo, o trecho do artigo do jornalista Leandro Fortes (para ler na íntegra, clique aqui):

Tenho acompanhado nas redes sociais, desde cedo, e sem surpresa alguma, o êxtase subliterário de toda essa gente de direita que comemora a condenação de José Dirceu como um grande passo civilizatório da sociedade e do Judiciário brasileiro. Em muitos casos, essa exaltação beira a histeria ideológica, em outros, nada mais é do que uma possibilidade pessoal, física e moral, de se vingar desses tantos anos de ostracismo político imposto pelas sucessivas administrações do PT em nível federal.

Não ganharam nada, não têm nada a comemorar, na verdade, mas se satisfazem com a desgraça do inimigo, tanto e de tal forma que nem percebem que todas essas graças vieram – só podiam vir – do mesmo sistema político que abominam, rejeitam e, por extensão, pretendem extinguir.

José Dirceu, como os demais condenados, foi tragado por uma circunstância criada exclusivamente pelo PT, a partir da posse de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, data de reinauguração do Brasil como nação e república, propriamente dita. Uma das primeiras decisões de Lula foi a de dar caráter republicano à Polícia Federal, depois de anos nos quais a corporação, sobretudo durante o governo Fernando Henrique Cardoso, esteve reduzida ao papel de milícia de governo. Foi esta Polícia Federal, prestigiada e profissionalizada, que investigou o dito mensalão do PT.
(…)
O fato é que José Dirceu foi condenado sem provas. Por isso, ao invés de ficar cacarejando ódio e ressentimento nas redes sociais, a direita nacional deveria projetar minimamente para o futuro as consequências dessas jurisprudências de ocasião. Jurisprudências nascidas neste Supremo visivelmente refém da opinião publicada por uma mídia tão velha quanto ultrapassada. Toda essa ladainha sobre a teoria do domínio do fato e de sentenças baseadas em impressões pessoais tende a se voltar, inexoravelmente, contra o Estado de Direito e as garantias individuais de todos os brasileiros. É esperar para ver.

As comemorações pela desgraça de Dirceu podem elevar umas tantas alminhas caricatas ao paraíso provisório da mesquinharia política. Mas vem aí o mensalão mineiro, do PSDB, origem de todo o mal, embora, assim como o mensalão do PT, não tenha sido mensalão algum, mas um esquema bandido de financiamento de campanha e distribuição de sobras.

Eu quero só ver se esse clima de festim diabólico vai ser mantido quando for a vez do inefável Eduardo Azeredo, ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente do PSDB, subir a esse patíbulo de novas jurisprudências montado apenas para agradar a audiência.

Anúncios

2 Respostas to “Os culpados sem provas”

  1. Nilson Says:

    To ligado que no Brasil em geral o PT cresceu, mas aqui em SC foi feio hein? Uma pena… a unica cidade “grande” (grande em termos de cidades de SC) onde ainda resiste é Brusque.

    O PT-SC tem que começar já uma campanha catarinense pra levantar o moral do partido por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: