“Coisas Frágeis”

estou lendo neste momento o EXCELENTE livro de contos do escritor inglês Neil Gaiman, o qual recomendo muitíssimo, e tive de fazer esta recomendação aqui antes mesmo de terminá-lo, pois, são contos MUITO BONS mesmo!
o último que li é incrível! foi escrito pro lançamento do filme Matrix, e, segundo o autor, ainda está na página do filme (agora, paro pra procurar se ainda existe a tal página. não achei a página, mas achei o conto aqui). agora, o interessante seria saber o quanto ele conhecia do roteiro pra ter escrito o conto, já que há várias passagens na história parecidas com o filme, apesar do escrito ter tomado outro rumo, quase inesperado.
outros contos também revelam a veia literária de Gaiman, como “Os fatos no caso da partida da senhora Finch”, que deixe no ar o fato de o conto ser de um acontecimento do próprio Gaiman, apesar das coisas estranhas que acontecem num estranho circo londrino.
pra quem não sabe, Neil Gaiman também é o principal “culpado” pela existência de Sandman, o quadrinho que praticamente mudou a indústria dos gibis, lá no final dos anos 1980.

enfim, recomendadíssimo este livro, que está divido em duas edições no Brasil, e não consegui resistir e já li o primeiro conto do segundo livro. 🙂

Anúncios

Tags: , , , ,

3 Respostas to ““Coisas Frágeis””

  1. Hélio Jorge Cordeiro Says:

    Então voltamos a anormalidade, né, Mafra? hehehe Que bom vê-lo retornando a literatura. O meu livrinho, “Malvadeza Durão” está quase saindo, já estorou a bolsa. As dores estão sistemáticas… Aguarde!

  2. asd Says:

    … e me perguntei a que me referia com coisas frágeis.
    Parecia um belo título para um livro de contos.
    Afinal,existem tantas coisas frágeis.
    Pessoas se despedaçam tão facilmente,
    sonhos e corações também” Neil Gaiman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: