Jandir disse que não alagaria mais a região da 7 de Setembro. E não é que alagou?

será que seus “técnicos” o enganaram? ou foi o prefeito que enganou?

pois não é que estão duvidando que Jandir Bellini teria dito, no seu programa eleitoral, que iria acabar com os alagamentos nas proximidades do Xande/Havan???
duvidaram.
mas, a dúvida está terminada.
no programa do dia 10 de setembro deste ano, o então candidato-prefeito mostrou que estava realizando “o maior conjunto de obras de combate a alagamentos e enchentes da história da cidade“, segundo palavras da jornalista Deise Somariva, contratada da coligação vencedora do pleito de 2012.
na verdade, o mais interessante nisso tudo nem é a  historinha que contaram pra enganar o povo durante o período eleitoral, mas essa tal de “obra de combate à enchente”. onde tem isso? combate a enchente?
inclusive naquela musiquinha do “Jandir é que fez”, falava isso, que foi Jandir é quem fez obras contra enchente no Centro, Vila Operária, Portal 1, Espinheiros.
mas, que obras seriam essa???? como seriam estas obras contra a enchente que ninguém viu, ninguém sabe?

Alagou no domingo e alagou novamente nesta segunda. Foto na frente do Xande, ontem (via Facebook)

entretanto, voltemos aos alagamentos, que estão assolando nossa cidade desde domingo, inclusive nos pontos citados pelo candidato-prefeito, como descrito abaixo. pra quem não acreditar, é só ir ali abaixo e ver o programa com seus próprios olhos (os grifos abaixos são meus).

[5m42s] [Deise Somariva] Não é o caso do Jandir, que realiza em Itajaí o maior conjunto de obras de combate a alagamentos e enchentes da história da cidade.
São obras que, depois de prontas, você não vê, mas que retiram MILHARES de famílias do pesadelo de ter suas casas invadidas pelas águas.
É do terminal da Fazenda que partem diariamente mais de 40 linhas de ônibus. O transporte de passageiros está garantido, inclusive em dias de chuva, PORQUE NA REGIÃO, NÃO HÁ MAIS ALAGAMENTOS.
[Margareth Santos, repórter] Antes da construção do Terminal e das duas novas praças, Jandir investiu em obras de macrodrenagem. A região, que é uma das mais movimentadas de Itajaí, ficava embaixo d´água em dias de chuva.
[Sebastiana Garcia, aposentada, mostrando atrás do Xande]: Aqui era uma lagoa, enchia até lá quase naquele murinho de supermercado, ia até quase na minha porta, era bem feio aqui.(…) Meu Deus, ninguém podia sair!
[Tânia R. Vitorino, dona de casa, na esquina do Teatro Municipal]: Quando chovia, enchia tudo. Até ali na minha casa entrava água.
[Maragareth Santos] O problema foi solucionado com a construção de uma galeria com mais de 250 metros de extensão e 2 metros de altura que substitui a antiga tubulação que tinha apenas 60 cm de diâmetro. Ela começa na Rua Arnaldo José de Oliveira e segue até a rua Lauro Müller onde se encontra com outra galeria e desemboca com mais vazão no Saco da Fazenda.
[…]

[se estiver somente aparecendo um link aqui, clique aqui]  http://youtu.be/YmBfCFm9c5A?t=5m44s

[postado em 24/10 – como o vídeo foi apagado, junto com toda a conta do prefeito reeleito, clique aqui pra ver este vídeo]

Uma resposta to “Jandir disse que não alagaria mais a região da 7 de Setembro. E não é que alagou?”

  1. Nuvem de plataforma! | O Menino que não Machuca Says:

    […] mesmo horário, uma forte chuva novamente inundou vários pontos da cidade, inclusive pontos em que o prefeito afirmou na sua propaganda política (retirada do ar dias depois de sua vitória e de uma chuva que também inundava estes mesmos […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: