“Quem não tem voto, caça com Valério”

ou, o Brasil pode estar entrando numa época tenebrosa, com o STF abonando a velha imprensa que não aceita as vitórias do PT

de Paulo Moreira Leite, da Época:

(…)
Ele [Marcos Valério] teve sete anos para apresentar qualquer informação relevante. A menos que tenha adquirido o costume de criar dificuldades para comprar facilidades até com a própria liberdade, o que não é bem o costume dos operadores financeiros, seu silêncio sugere a falta de fatos importantes para revelar. Ele enfrentou em silêncio a denúncia  do primeiro procurador, Antônio Carlos Fernando de Souza, em 2006.  Assistiu do mesmo modo à aceitação da denúncia pelo Supremo, em 2007. Deu não se sabe quantos depoimentos a Justiça e a Polícia.  Seu advogado, Marcelo Leonardo, um dos mais competentes do julgamento, escreveu não sei quantas alegações finais no STF.

Nem mesmo quando , preso por outras razões, tomava porrada de colegas de presídio numa cadeia,  lembrou que podia contar algo para se proteger?

A verdade é que os adversários de Lula não conseguem esconder a vontade de que Valério  tenha grandes revelações a fazer.  Deveriam estar acima de tudo desconfiados e cautelosos, já que as circunstâncias não garantem a menor credibilidade a qualquer denuncia feita DEPOIS que  um réu enfrenta uma condenação de 40 anos e não se vislumbra nenhum atenuante para amenizar a situação.

É preocupante porque  nós sabemos que é possível transformar versões falsas  em fatos verdadeiros.

Basta que os melhores escrúpulos sejam deixados de lado, as versões anunciadas sejam convenientes e atendam aos interesses de várias partes envolvidas.  O país tem uma longa experiência com essa turma. Ela denunciou um grampo telefônico que não houve. Falou de uma conta em paraíso fiscal – do próprio Lula e outros ministros – que eles próprios sabiam que era falsa. Também denunciou uma  caixa de dólares enviados do exterior para a campanha de 2002 que ninguém foi capaz de abrir para dizer o que tinha lá dentro.

Na prática, os adversários de Lula querem que Valério entregue aquilo que o eleitor não entregou.
(…)

leia o artigo na íntegra aqui.

Anúncios

2 Respostas to ““Quem não tem voto, caça com Valério””

  1. Leandro Felicio Says:

    Ta aí o grande erro da oposição nacional, no caso PSDB. Concentram suas principais atenções no caso do mensalão e esquecem do que realmente interessa, ou seja, tirar as velhas caras das disputas e criar novas parcerias, novos nomes e novas propostas. A vitória do Haddad foi um grande tapa na cara deles. Vamos ver se aprendem. Valério e companhia tem de ser julgados e condenados, mas isso é para o tribunal, não para campanhas políticas.

  2. Grampola Says:

    Eles não tem outra opção, nunca tiveram propostas ou projetos, o que resta a eles é o poder pelo poder, não importando como chegar a ele.Seja de forma eleitoral ou golpista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: