Estes são os políticos catarinenses que votaram contra o repasse de 100% do lucro do petróleo para a Educação

esta é a nossa política catarinense. na verdade, este é um retrato PERFEITO do que é a DIREITA brasileira. mas, como gosto de usar os exemplos locais, vou me ater aos nossos “grandes políticos” catarinenses. pelo jeito, só servem pra ganhar eleições. nisso, podemos tirar o chapéu pra eles, pois, continuam por décadas e décadas engabelando o povo catarinense, com seus discursinhos higienistas, quase beirando a um fascismo tupiniquim.
é, me refiro aos amigos da Bornhauselândia, deste estado de Santa Catarina, sempre prontos pra irem contra ideias progressistas, só pensando nos seus umbigos ungidos. do resto desta lista, não dava pra esperar muito mesmo. abaixo, texto do blogue com a lista dos catarinenses que votaram contra. veja se seu voto foi… depositado num destes… e chore (ou comemore, como eles fizeram, pois “derrotaram o governo”:

Para surpresa do governo, a Câmara aprovou nesta terça-feira (6), por 220 votos a 211, o projeto de lei elaborado no Senado para definir uma nova fórmula para divisão dos royalties do petróleo. A medida vale para os contratos já existentes e para os que forem assinados em regime de partilha. Aprovado na íntegra, ele segue para a sanção presidencial de Dilma Rousseff. Ao contrário do texto que tramitava na Câmara, a proposta não tem a previsão de destinação dos lucros para a educação.

O projeto do senador Vital do Rego, aprovado no dia 19 de outubro de 2011 no Senado, havia sido vetado por Lula na época.

Após intensas discussões, e em votação nominal, o projeto do Senado foi aprovado ontem (06/11/12). Assim sendo, caíram pontos previstos no projeto do governo como, por exemplo, a destinação de 100% dos recursos dos royalties da União para a Educação.

Quem votou SIM, aprovou o projeto que não destina 100% dos lucros para a educação. Os deputados que votaramNÃO, rejeitaram a proposta aprovada, pois apoiavam o projeto do governo de repasse integral para a educação.

Carmen Zanotto PPS Sim
Celso Maldaner PMDB   Não
Décio Lima PT   Não
Edinho Bez PMDB   Não
Esperidião Amin PP   Não
João Pizzolatti PP Sim
Jorge Boeira PSD Sim
Jorginho Mello PSDB Sim
Luci Choinacki PT   Não
Marco Tebaldi PSDB Sim
Mauro Mariani PMDB   Não
Onofre Santo Agostini PSD Sim
Pedro Uczai PT   Não
Rogério Peninha Mendonça PMDB Sim
Ronaldo Benedet PMDB   Não

Total Santa Catarina: 15

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: