“Professores são operários que trabalham no chão da fábrica”

estas foram as palavras do nosso mestre intelectual da Educação, Edison d’Ávilla, num seminário educacional realizado esta semana.
as frases estranhas do secretário da Educação já estão rolando na internet desde o dia em que foram proferidas, mas, claro, não ganharam maiores destaques na mídia itajaiense, que não dá muita bola pra este tipo de coisa, ficando restrita à colunistas (e isso ainda depende do colunista). o JC, do Diarinho, falou sobre: Os especialistas citados pelo bagrão da Educação são os supervisores, orientadores e administradores escolares. Talvez, por conta dessas analogias, é que poucos professores foram escolhidos para participar. Apenas um por categoria nas escolas. E o pior é que não existiu democracia para a manifestação, pois quando alguém começava a falar algo que tocasse nas feridas, o microfone era sutilmente encaminhado pra outras falas…
o que deixa a entender nestas “analogias” do nosso secretário (aquele que não queria ir de jeito algum pra Educação), é que, no fim das contas, o nosso aluno está sendo tratado como um produto, ou um número, dentro desta “estrutura” com o qual se trata a Educação municipal atualmente.

Sobre as cartinhas do Jandir
no Diarinho deste final de semana, o colunista JC muda de opinião quanto às cartinhas que estão sendo enviadas pela prefeitura pra pedir que o povão faça uma avaliação de seus imóveis e respondam em quinze dias. será que só faltam 14 dias, agora?
mas, segundo o colunista, Jandir teria ligado pra ele explicando que a ideia era do mesmo, e não do (ex-prefeito lá nos anos 1990) Macagnan, que é seu secretário. e também disse que a intenção das tais cartinhas não era punir e sim somente corrigir algo que vem se arrastando há vinte anos, que seria esta correção no valor dos imóveis de Itajaí.
segundo matéria exibida ontem na Ric Record, isto também não influenciaria no valor do IPTU (que provavelmente vai aumentar bastante pro ano que vem), como disse o secretário da Fazenda Marcos de Andrade. mas, aí, acho que é uma questão mais de crença.
alguém acredita?

Moradores despejados da Itaipava e que foram “despejados” num ginásio sem estrutura
abaixo, veja vídeo de matéria da TVBE sobre o assunto, também abordado aqui no blogue:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: