Incompetência do governo reeleito pode pôr prédio do Herbário Barbosa no chão

vejam se estou errado na minha frase que intitula este post:

Pelo andar da carruagem governamental de Itajaí, o prédio logo irá pro chão

Pelo andar da carruagem governamental de Itajaí, o prédio logo irá pro chão

segundo a matéria do fim de semana do jornal Diário do Litoral, o documento que aprovou o tombamento do prédio histórico do Herbário Barbosa (que fica em frente ao estádio Hercílio Luz) estaria HÁ UM ANO esperando assinatura do prefeito Jandir Bellini.
porém, Jandir, o prefeito reeleito pelo povo, disse que não viu o tal documento pra assinar até hoje.
só que o procurador do município, Rogério Ribas, diz que o documento chegou sim na mesa do prefeito, mas que ele não assinou porque o conselho do patrimônio teria desistido do tombamento (oras, se há um documento há um ano pro prefeito assinar, ele esperou o conselho mudar de posição?? e outra, quem está faltando com a verdade nesta história? o prefeito ou o procurador? tanto faz, ninguém liga pra isso mesmo.
porém novamente, o mesmo conselho diz que não existe esta história contada pelo procurado Rogério Ribas, e continuam a favor do tombamento do prédio histórico.
inclusive, um membro do governo, Antônio Carlos Floriano, da Fundação Genésio Miranda Lins, diz que o conselho foi unânime na decisão de tombar o prédio histórico.

e aí só dá pra chegar na frase do título, não concordam?
se um governante diz que não recebeu um importante papel pra assinar, o procurador diz que ele recebeu mas não assinou porque não quis pois o conselho teria mudado de opinião, o conselho diz que não mudou de opinião, podemos esperar para os próximos dias/semanas a derrubada do prédio histórico e a breve construção de um baaaaita e chique prédio no lugar que já está na memória do povo itajaiense e deveria ser muito melhor cuidado.
só pra se ter uma ideia, pra florir o Centro da cidade, a prefeitura gasta quase UM MILHÃO de reais por ano (ou mais). e pro Herbário Barbosa, que cuida da catalogação e estudo da nossa flora, dá vinte mil reais… por ano!
enfim, bye-bye prédio histórico.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: