Jandir manda votar na surdina projeto que vai ferrar com a praia Brava

praia brava itajai jandire o leitor acha que alguém tá dando bola pra isso?

no próximo dia 21 de dezembro, Jandir Bellini e seus amigos vereadores (quase todos também reeleitos) vão decidir não o fim do mundo, mas o fim da Praia Brava como conhecemos.
aí o leitor também pode perguntar, “mas lá em 2008, quando fizeram um plano diretor, não teve reclamações, manifestações e um monte de coisa?”. sim, teve. e isso que o Plano Diretor de 2008 (governo do PT) era MUITO MELHOR que esse zoneamento que vai ser votado na quinta-feira e em segunda votação, NO ÚLTIMO DIA DO ANO de 2012.

então vamos comparar o Plano Diretor que até hoje é falado como o hór-rí-vel por alguns ambientalistas e defensores da Brava com o plano de ocupação do solo na Brava agora:

Jandir vai meter “somente” OITO andares na primeira quadra da Brava (e isso é na área NORTE, lá pros lados da praia do Morcego)!!!!
enquanto o Plano Diretor que até hoje é muito criticado, previa apenas quatro andares.

Jandir liberou (para o povo? não, para os grandes empresários) que os terrenos mínimos sejam de 500 m2.
no Plano Diretor do governo do PT, era de UM QUILÔMETRO QUADRADO.

a ocupação deste terreno, segundo o santo prefeito reeleito pelo benevolente povo itajaiense, agora será de 50% de área construída com 30% de acesso.
no Plano Diretor passado, era de 20% pra área construída e 20% para o acesso.

e, pra finalizar o pau no lombo do povo itajaiense, que provavelmente aplaudirá esta votação no apagar das luzes de 2012, a taxa de não intervenção será de 20%.
no Plano de 2008, era de 60%.

gostaram, né? claro que gostaram. elegeram o prefeito que, agora, não tá nem aí pra ambientalistas, pra moradores, surfistas e afins, o negócio é ajudar o “povo”  que o elegeu dando muito dinheiro pra sua campanha milionária (a mesma que foi rejeitada pela juíza eleitoral de Itajaí, com sérias ressalvas). já o povo mesmo, agora terá de arcar com as consequências de ter eleito esta gigantesca coligação da famosa direita catarinense.

e, se duvidar, o assunto não ganhará maiores destaques na imprensa itajaiense. e, se ganhar, bem, será no meio das festas de fim-de-ano (bela estratégia, hein prefeito?), então, ninguém vai saber do mesmo jeito.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

3 Respostas to “Jandir manda votar na surdina projeto que vai ferrar com a praia Brava”

  1. Gerd Klotz Says:

    É o fim da praia Brava decretado por estes pulhas, comandados por Jandir Bellini e sua tropa de asseclas assaltantes da moralidade pública!
    Onde estão os ativistas ambientais?
    O pessoal da agenda 21?
    Os partidos políticos de esquerda e incluo aí o meu PT, que não fazem um manifesto, não se reúnem para tentar barrar este absurdo?
    E o Ministério Público que pode muito bem agir de ofício diante deste descalabro, vai assistir a total degradação ambiental da praia Brava de braços cruzados?

  2. soul Says:

    estão de férias !

  3. Ainda continuam querendo acabar com o Canto do Morcego | O Menino que não Machuca Says:

    […] sobre o Canto do Morcego: aqui, aqui, aqui (o dia da afamada votação num 31 de dezembro!!!) e aqui (dias antes da tal votação, em dezembro de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: