É HOJE a última votação CONTRA a Praia Brava

hoje, segundo decisão de sabe-se lá quem (prefeito? presidente da Câmara? os “ambientalistas” que protestavam em 2008 e agora ocupam alguns cargos comissionados na prefeitura?), será a última votação do novo Plano Diretor da cidade de Itajaí, com algumas mudanças significativas e que estão deixando alguns ambientalistas e usuários da Praia Brava de Itajaí com os cabelos em pé.
praia brava itajai jandircomo já tinha dito aqui, e repetirei, este novo projeto é muito mais agressivo contra a Brava do que o tão criticado de 2008, mas, ao contrário do de 2008, pouco se ouve falar nas ruas sobre, aliás, lembrando que ainda teve gente agora em 2012 que disse que não votaria no Níkolas Reis (PT) pra prefeito (e votou no Jandir, ajudando ele a se reeleger) por causa de 2008.
porém, continua rolando um abaixo-assinado online contra essas mudanças que já conta com mais de TRÊS MIL ASSINATURAS, mas, sinceramente, não acredito mais que isso vá fazer quaisquer diferenças, a não ser que este povo todo fosse hoje lá pra Câmara de Vereadores (agora, na Avenida Abraão José Francisco, a Contorno Sul, ao lado da Educação), a partir das 16h.
então, abaixo, o que já publiquei aqui sobre as mudanças de 2008 e o que o prefeito Jandir mandou para seus vereadores votarem (o que já fizeram em primeira votação, sem pestanejar, apesar dos protestos dos únicos dois vereadores de oposição) e no final, um vídeo do vereador Níkolas Reis falando sobre tudo isso que está sendo enfiado goela abaixo do povo itajaiense nos últimos dias de 2012:

Jandir vai meter “somente” OITO andares na primeira quadra da Brava (e isso é na área NORTE, lá pros lados da praia do Morcego)!!!!
enquanto o Plano Diretor que até hoje é muito criticado, previa apenas quatro andares.

Jandir liberou (para o povo? não, para os grandes empresários) que os terrenos mínimos sejam de 500 m2.
no Plano Diretor do governo do PT, era de UM QUILÔMETRO QUADRADO.

a ocupação deste terreno, segundo o santo prefeito reeleito pelo benevolente povo itajaiense, agora será de 50% de área construída com 30% de acesso.
no Plano Diretor passado, era de 20% pra área construída e 20% para o acesso.

e, pra finalizar o pau no lombo do povo itajaiense, que provavelmente aplaudirá esta votação no apagar das luzes de 2012, a taxa de não intervenção será de 20%.
no Plano de 2008, era de 60%.

Anúncios

Uma resposta to “É HOJE a última votação CONTRA a Praia Brava”

  1. Ainda continuam querendo acabar com o Canto do Morcego | O Menino que não Machuca Says:

    […] publicado neste blogue sobre as tentativas e frustrações sobre o Canto do Morcego: aqui, aqui, aqui (o dia da afamada votação num 31 de dezembro!!!) e aqui (dias antes da tal votação, em […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: