E os governistas fizeram a festa

e, interessantemente, parece haver um silêncio ensurdecedor da “grande mídia” itajaiense quanto ao assunto “Canto Norte”, onde o Jandir e seus amigos vereadores fizeram barba, cabelo e bigode e sequer foram incomodados pela “grande mídia”.
como já tinha levantado aqui, seria já (mais) um efeito da viagem que todos os nossos grandes jornalistas fizeram a Paris algumas poucas semanas atrás?
brava construcaoclaro que não, né? quem pensaria tal coisa. quem pensaria que isso poderia vir a influenciar numa questão tão grave como esta que foi posta no apagar das luzes de 2012 pelo nosso tão querido e reeleito prefeito Jandir, não é mesmo?
até conseguiram “se enganar”, pois numa (rara) matéria de um jornal, chegaram a afirmar que não haveria construções de prédios no “canto do Morcego”, porém, a pessoa da prefeitura que disse isso, provavelmente se referia à óbvia Praia do Morcego, onde não há a menor possibilidade de construção de prédios (quer dizer, sabe-se lá o que virá nos próximos quatro anos de Jandir, né?), e o jornal acabou pagando com sua afirmação errônea. mas, poxa, bastava ir lá na Praia Brava, canto norte, pra ver que JÁ HÁ CONSTRUÇÃO de um prédio no local!
mas, deve ser difícil pagar uma viagem até a Brava, né? já pra Paris, oras, é outra história (sim, é óbvio que estou sendo totalmente irônico) — falando sério, uma ida até o Google Mapas (como fiz, na imagem acima), e depois feito um “tour” com o “Street View” pela avenida principal do canto norte da Praia Brava (José Medeiros Vieira), seria facilmente visível este prédiozão que estão construindo lá, chamado de “Complexo Turístico Habitacional Canto da Brava”. e não é quem até nome “socialmente correto”? habitacional. tá bom.
mas, vamos aguardar este primeiro dia útil de 2013 pra ver se veremos discursos contra o que aconteceu, já com a nova Câmara de Vereadores, que, inclusive, terminou melancolicamente sua legislatura, com o presidente mais incensado pela mesma “grande mídia” da história sendo vaiado — ao sair praticamente com um sorriso desafiador/confrontador, acabou levando uma “saraivada” de apitos dos manifestantes que lá foram no dia 31 acompanhar a votação que vai acelerar ainda mais a “balneariocamboriulização” da Praia Brava.
na verdade, esta última sessão dá um novo artigo aqui pro blogue, pois acompanhei e postei de lá no dia, no Facebook: houve manifestações, como já disse, ameaças de retirada do povo que estava lá contra o que seria votado pelos governistas, e alguns outros pontos que, provavelmente, serão levantados num futuro próximo, inclusive, pelo Ministério Público. enfim, foi um show de horrores patrocinado pelo governo Jandir e seus vereadores, quase todos ali, reeleitos pelo povo itajaiense.

disso tudo, é até difícil desejar um feliz 2013, mas, está tão arraigado em nossa cultura que é impossível não fazê-lo, mesmo diante de tudo que se visualiza para este ano e, principalmente, pra esta gestão, que deve vir, como o fez — e obteve a aprovação popular –, patrolando e pouco ligando pro que diz quem tiver alguma opinião contrária.
aliás, já começou logo depois da eleição, com a mudança no horário de atendimento da prefeitura, a eleição do presidente da Câmara, ao que parece, Osvaldo Gern (PP), a volta da taxa do lixo, o aumento exorbitante do Iptu, esta votação absurda do plano de zoneamento e das leis do solo, fora também, segundo dizem (e são várias fontes), que o prefeito já mandou avisar que não vai se preocupar com os cargos pro seu secretariado, e teria jogado tudo nas mãos dos partidos (e são QUINZE) coligados. a “batata quente” está com eles.
o povo? ah, nem preciso responder, né?

e feliz ano-novo… mesmo assim.

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “E os governistas fizeram a festa”

  1. Olcir Says:

    Nesse dia na camera teve de tudo. da uma olhada na lei de esgoto de itajai que manda privatizar o esgoto de itajai. ta la no jornal. o esgoto que o nosso presidente Lula construiu com dinheiro do governo vai ser vendido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: