O Porto indo pro buraco

e todo mundo em Itajaí, sorrindo com o santo prefeito eleito.
inclusive, hoje, no seu retorno, estranhei (estranhei?) o elogio do JC na sua coluna para a forma como Jandir vem tocando este seu novo governo.
resumindo: ganhou no começo do outubro, deixou passar todos estes meses e, ATÉ AGORA, um monte de secretarias simplesmente estão às moscas, com nenhum comissionado e com um monte de gente na fila de espera pra pegar a vaga.

jandir porto itajaihoje, dia 10, saiu a nota oficial que mostra o buraco que a gestão Jandir Bellini (2009-2012) enfiou o Porto, e, claro, tudo camuflado pela imprensa, que, recebendo gordas quantias em propaganda, achou que tudo estava maravilhoso e nem te ligo. claro que não são todos. mas são quase todos. vide o caso escabroso de um comissionado que desviou uma grana alta, depois disse que devolveu e ganhou uma exoneração bacana (quando era pra ter sido demitido — após a devida investigação interna –, não podendo voltar por muitos anos ao serviço público municipal). este caso só teve matérias no Diarinho. o resto, fechou-se num absurdo e ridículo silêncio, que de jeito algum foi quebrado.
por que?
perguntem à Ric Record, à TVBE, ao Diário da Cidade, à RBS.
mexer com o Porto é coisa pra poucos. a verba publicitária de lá é grande. ou era, de acordo com a nota de hoje. veja:

A Superintendência do Porto de Itajaí vem a público esclarecer que vem adotando medidas para a implementação de um modelo de gestão, com o objetivo de adequar as despesas à receita e atender a legislação vigente.

As ações adotadas em janeiro de 2013 englobam:

1.      A exoneração de 40% dos empregados em comissão, a fim de compatibilizar os ocupantes de cargos de confiança com a regra constitucional em vigor. Tal medida atende também o que determina Ação Direta de Inconstitucionalidade em trâmite no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e cumpre Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público do Trabalho, como forma de compatibilizar a estrutura administrativa da Autoridade Portuária com as suas funções institucionais previstas na nova regulação federal dos portos brasileiros;

2.      A proibição da participação da Superintendência do Porto de Itajaí em feiras ou em outros eventos que envolvam custos, bem como apoiar ou patrocinar eventos durante o exercício de 2013, estando permitido apenas apoio institucional, que não onere financeiramente a instituição;

3.      A não utilização dos recursos de publicidade, relacionados ao contrato de prestação de serviços firmado com agência de publicidade licitada, pelo período de seis meses, de 1º de janeiro a 30 de junho de 2013;

4.      A busca de alternativas gerenciais para a redução de todos os gastos passíveis de serem reduzidos, sem que isso comprometa a regulação em vigor, especificamente a implementação do Programa de Desligamento Incentivado (PDI);

Itajaí, 10 de janeiro de 2013

Anúncios

2 Respostas to “O Porto indo pro buraco”

  1. Leandro Felicio Says:

    o porto foi pro buraco quando de dentro dele saiu wilson rebello preso… no governo do sr. mr. santo e sagrado volnei morastoni….

  2. Oliver Says:

    Nao foi nao ; na época do Volnei o porto era movimentado e lucrativo.Esta indo p/o buraco agora com este prefeito inepto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: