Sugestões para Itajaí

e voltamos com mais algumas sugestões desse blogueiro:

Este é só um exemplo, de tantos em Itajaí. Nada contra, é claro, a igreja em particular.

Este é só um exemplo entre tantos em Itajaí. Nada contra, é claro, a igreja em particular.

[sem igrejas em ruas estreitas] e a primeira, pode até ser um pouco polêmica, e talvez até já exista algum projeto ou algo assim, mas acho de uma total falta de bom senso a prefeitura deixar igrejas se instalarem em ruas estreitas dos nossos bairros. e olha que para a periferia, é um sem-número cada vez maior de igrejas que abrem ao lado de imóveis residenciais, com vários carros estacionando para os cultos e afins, trancando as vias, e causando dor da cabeça para os vizinhos e para quem quer passar pela rua de carro, bicicleta ou até a pé. então, fica minha sugestão de PROIBIR igrejas em ruas estreitas, além de dar um ano para igrejas que estejam há menos de dez anos no local,  mudarem-se destas ruas estreitas. se querem abrir igrejas (sabendo que, vai atrapalhar o seu entorno de um jeito ou de outro), que abram em avenidas e de preferência, longe de aglomerados de residências.

[precisamos mesmo de — tantos — radares??] a segunda sugestão seria aproveitando a parada dos radares na cidade, desde novembro, mais ou menos. enfim, bastaria checar as estatítiscas de dezembro e janeiro do ano retrasado/passado com as de dezembro e janeiro últimas, pra saber se a falta destes radares influenciou ou não no número de acidentes. caso seja negativa, ou seja, o número não aumentou, os radares tornam-se por si só, INÚTEIS, não concordam? caso seja afirmativa, EM TODAS AS VIAS onde estão os radares, que eles tornem a ficar operantes o mais breve possível. simples, né?

placa jose perira liberato itajai[colocação de placa indicativa] terceiro, duas placas indicativas, na José Pereira Liberato, em direção à esquina da Promenac, pois, pra quem não é de Itajaí é quer se dirigir à BR-101, não sabe que o correto é virar a esquerda na Marcos Castellain para no fim (onde iria a outra placa), na Rua David Adão Schmitt virar à direita onde, no próximo semáforo, poderá virar à esquerda e entrar na Avenida Exp. Aleixo Maba e seguir para a Avenida Reinaldo Schmithausen e seguir rumo aos bairros e à BR-101. não é nada impossível, e, creio, ajudará aos visitantes da nossa cidade.

não é nada impossível estas duas sugestões, a segunda mesmo, basta colocar duas placas indicativas. já a primeira, provavelmente, terá de ter a manifestação de algum vereador pra propor estas mudanças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: