O que você precisa saber e a prefeitura de Itajaí nem vai contar (sobre o Canto do Morcego)

e não é que governo Jandir Bellni teve o descaramento de publicar uma “cartilha” pra explicar o inexplicável?
sim, inexplicável, pois a Lei de Zoneamento (sim, aquela votada no dia 31 de dezembro) foi, liminarmente, ANULADA pela Justiça!!!
e por culpa praticamente toda do governo Jandir! que cometeu todas as falhas que fizeram a Justiça entender que tá tudo errado. tanto que proibiram, se não estou enganado, novas licenças pra construções NA CIDADE INTEIRA (isso explica um dos ítens da tal cartilha: “a anulação das novas leis prejudicam a economia de Itajaí?”). e claro que isso não é bom.
porém, o governo Jandir tenta jogar a culpa em quem? na oposição, que entrou com a ação e conseguiu, via judicial, impedir tal aberração. e aí restaram duas opções pro governo: ou recorre da sentença, pode ter uma nova derrota na próxima instância (e prejudica os empresários que estavam prontos pra cair na carcaça da cidade, ou vão pruma nova votação de uma lei menos permissiva, e que não vai ter mais a garantia de uma data tão boa como foi aquela ridícula sessão de 31 de dezembro — com mais um agravante, agora são muitos novos vereadores que, possivelmente, não irão querer ir contra a opinião pública, que, como se vê, está totalmente desfavorável ao governo Jandir.

não contentes (e realmente não estão contentes nem um pouco com esta “intromissão” no que já davam como certo e garantido), continuam tentando descaradamente MANIPULAR o povo itajaiense, insistindo numa tese absurda de que “não haverá construções no Canto do Morcego”, pois, pro governo Jandir e seus grandes conhecedores da geografia itajaiense, o “canto do Morcego” seria onde é a Praia do Morcego, onde, nem que quisessem, poderia se construir algo.
pior que essa historinha pegou, chegando até sair numa matéria do Diarinho, o qual me referi aqui no blogue, ainda no ano passado. e, novamente, agora, insistem em tentar enganar o povo itajaiense, e, quem sabe, um ou outro caía nessa, dependendo de como a mídia da cidade vai tratar o assunto. é aguardar pra ver. abaixo, duas páginas da “cartilha”. o resto está no perfil do Facebook da prefeitura de Itajaí.

Imagem

Imagem

Anúncios

Tags: , , ,

2 Respostas to “O que você precisa saber e a prefeitura de Itajaí nem vai contar (sobre o Canto do Morcego)”

  1. Leandro Felicio Says:

    Isto sim é uma discução válida!

    Deixem o canto do morcego em paz! Deixem esta linda paisagem fora da gananciado homem!

  2. Ainda continuam querendo acabar com o Canto do Morcego | O Menino que não Machuca Says:

    […] do que já foi publicado neste blogue sobre as tentativas e frustrações sobre o Canto do Morcego: aqui, aqui, aqui (o dia da afamada votação num 31 de dezembro!!!) e aqui (dias antes da tal […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: