Notas de uma segunda-feira

então, quer dizer que ninguém na mídia itajaiense vai falar sobre o possível nepotismo no caso da noemação da mana do prefeito, Susi Bellini???? estão dando todos como finalizado e com o devido OK? como publicado nos comentários do blogue aqui mesmo, pelo Francisco Johansen, há procedência em casos semelhantes, inclusive, julgados pelo STF e pelo atual “salvador da pátria” Joaquim Barbosa. porém, ao que parece, o já blindado Bellini contará novamente com a nossa benevolente imprensa nesse caso.

“Nepotismo: Irmão de prefeito é afastado de Secretaria de Educação.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa concedeu liminar solicitada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) para determinar o afastamento do cargo de secretário de Educação de município no Rio de Janeiro, foi nomeado pelo prefeito da cidade, de quem é irmão.
A decisão do ministro vale até o julgamento definitivo de Reclamação (RCL 12478) em que o MP-RJ alega que a nomeação feriu a Súmula Vinculante 13, do STF, que veda o nepotismo na Administração Pública ao proibir a contratação de parentes até o terceiro grau para funções públicas. A reclamação é o instrumento jurídico utilizado para preservar decisões e a autoridade da Suprema Corte.
O MP-RJ afirma que a Súmula Vinculante 13 não reconhece exceções relacionadas à nomeação de parentes para cargos de natureza política e informa que firmou Termo de Ajustamento de Conduta com a Prefeitura, que se comprometeu a observar o teor do enunciado em todas as nomeações para cargos públicos municipais. (…)

tragédia na boate – ao que parece, o nosso prefeito nem tomou conhecimento do que aconteceu no estado vizinho, e, também, ao que parece, nem vai tomar. a estas horas já poderia ter um comunicado oficial, pelo menos, dando conta que todas as casas noturnas da cidade passassem por uma nova vistoria, um pente-fino mesmo, pra saber se nossos jovens correm ou não riscos maiores (leia aqui o que estão fazendo alguns prefeitos pelo Brasil por causa da tragédia no RS).
mas, pelo jeito, vamos continuar dependendo da mídia que, muitas vezes, fica de mãos atadas neste caso por causa de vínculos com as casas noturnas que anunciam em suas grades ou jornais. até que a matéria na Ric Record foi além das expectativas (pessimistas), mostrando uma casa onde tudo estava correto e deixando no ar que têm outras com problemas. vamos aguardar, e cobrar.

transição de Bellini para Bellini – parece que agora está, finalmente, terminando a (dificílima) transição entre os dois governos Jandir Bellini. provavelmente, problemas de comunicação entre os dois mesmos prefeitos devem ter travado este começo de ano, onde durante 30 dias, quase todas as secretarias ficaram sem os seus devidos secretários, gerentes, diretores, enfim, praticamente esvaziadas (isso sem contar a falta de gente pra limpeza e o próprio material de limpeza!). inclusive, hoje (só hoje??) até o JC na sua coluna do Diarinho concorda comigo, quando reclama que a cidade ficou parada por estes trinta dias. demorou, mas, pelo jeito, voltou pra realidade.

Canto do Morcego é o Canto Norte da Praia Brava – e eu achando que nem precisava mais voltar a este assunto, mas, continuam espalhando na imprensa itajaiense que “a prefeitura não vai construir no Canto do Morcego”, o que é uma mentira deslavada, posto que o Canto do Morcego é a parte norte da PRAIA BRAVA, ou seja, exatamente onde a lei é mais permissiva (agressiva contra o meio ambiente)!
e ao que tudo indica, a prefeitura de Itajaí irá recorrer da decisão que embargou toda aquela presepada montada pelos governistas na Câmara no último dia do ano. é aguardar pra ver, pois, não é tido como certo que os novos vereadores tenham a mesma postura que os 10 tiveram naquele apagar das luzes de 2012.

Oposição debate o aumento da Coletivo – Os vereadores Thiago Morastoni (PT), Giovani Felix (PT), José Acácio da Rocha (PSDB) e Anna Carolina Martins (PRB), que formam a bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Itajaí, se reuniram nesta segunda-feira (28) para discutir temas importantes e que deverão estar em pauta na próxima semana, quando começam as sessões parlamentares. Entre os assuntos debatidos, destaque para a proposta de reajuste da tarifa do transporte coletivo, encaminhada ao Legislativo pela Prefeitura. “É uma questão extremamente delicada. De um lado, temos uma classe que merece a reposição salarial e melhorias nas condições de trabalho, mas de outro está a população itajaiense, que já paga um valor considerável pela passagem de ônibus”, ressalta Thiago Morastoni. (…) – da assessoria do vereador Thiago Morastoni

Anúncios

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “Notas de uma segunda-feira”

  1. Jorge Madureira Says:

    damari andrea bordin ribeiro rosa, diretora de informatica, portaria 83/2013 – jornal de 16/01/13. você conhece a indicada do vereador Clayton Batschauer para o cargo de diretora de informatica da Câmara? Chilena, Bacharel em direito, fotografa, filha do pastor bordin da igreja Umadi, e conforme a radio corredor da camara, a menina não sabia nem tirar um pen drive do computador… Da pra entender por que a informatica da camara ta toda parada

  2. Jorge Madureira Says:

    Muy amigos https://fbcdn-photos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/388985_462986237052952_2127486611_n.jpg?dl=1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: