Sobre os atentados… novamente

não tem muito o que se falar sobre esta nova onda de ataques do crime organizado em Santa Catarina, além do que já comentei há poucos meses aqui mesmo no blogue. portanto, vou repetir abaixo o que já escrevi, somente adicionando que, desta vez, houve um ataque à prefeitura de Itajaí (ao que se sabe, a única prefeitura que foi alvo dos ataques dos grupos criminosos que continuam mandando e desmandando no estado catarinense). um ou outro governista reclamou na internet de que, é claro, algumas pessoas nas redes sociais diziam que isso poderia ter ligação com os aumentos de impostos entre outras coisas do governo Jandir Bellini. oras, é mais do que normal que se pensasse isso, apesar de, pessoalmente, não fazer coro, porém, não também não dava pra descartar tais atitudes. abaixo, o meu artigo, com a foto que o Jainer Paz fez na manhã de domingo da prefeitura de Itajaí metralhada:

é impossível não comentar o assunto do momento no estado, e que tem repercutido no Brasil inteiro e até fora. junto com o estado de São Paulo, Santa Catarina é o outro estado onde tem acontecido os tais “atentados” contra patrimônio público e privado há vários dias.
jainer paz ataque pgc itajaisegundo alguns, seriam motivos pelos mesmos crimes cometidos em São Paulo, lá pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), aqui pelo PGC (Primeiro Grupo Catarinense), mas, outros dizem que os grupos são rivais, e que aqui em Santa Catarina os ataques foram só coincidência, já que talvez sejam motivados por denúncias de torturas nos presídios.
já uma outra tese, admite que os ataques em Itajaí seriam apenas pra tirar o foco de um gigantesco carregamento de drogas que estaria chegando pra abastecer a região durante as festas de fim-de-ano.
e tem quem diga que o que acontece aqui é mais um reflexo da falta de segurança pública e da desordem que os sucessivos governos da famosa direta catarinense, além da incapacidade destes mesmos governos (como acontece igualmente no estado de São Paulo) em gerenciar o básico no quesito do bem-estar social, abandonado em Santa Catarina e na maioria das suas cidades (como Itajaí, Camboriú, Navegantes, Florianópolis, principais cidades onde aconteceram os ataques).
numa grande ‘coincidência’, todas estas cidades também são governadas pelos nossos representantes das oligarquias da direita catarinense — com raros momentos de exceção — que sempre se alternaram no poder desde os tempos da Ditadura Militar.
infelizmente, o povo catarinense assim têm sucessivamente escolhido estas mesmas pessoas (ou o mesmo grupo) pra que decidam pelo destino da terra barriga-verde.
infelizmente também, este mesmo povo que os escolhe, ainda gosta de dizer que é superior aos outros brasileiros quando estes votam por governos mais à esquerda no espectro político.
mas, claro, nessa hora, o que esperam é que “o pau coma”, que se “faça justiça custe o que custar”, que se domine a bandidagem, e, quando esta onde de ataques parar (e ela vai parar, ainda que momentaneamente), o povo irá se sentir aliviado e ver que fez uma “boa escolha” com estes governantes que aí estão.
porém, quando tudo voltar novamente (e vai voltar), aí irão pras redes sociais reclamarem da “falta de segurança pública” e afins, e nunca lembrarão que o problema nasce lá na (falta de) área social, na (falta de) área educacional, na (falta de) área cultural.
só que isso não elege ninguém, não é mesmo? não, pelo menos, neste nosso “superior” estado catarinense, onde “somos melhores” que o resto do Brasil que teima em eleger governos esquerdistas.
então tá, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: