“Níkolas quer anular decreto do Prefeito que calculou a Taxa do Lixo”

leia tudo aqui:

Níkolas Reis (PT) ingressou  na tarde de hoje (07) com Ação Popular visando anular o decreto que instituiu os cálculos e gerou a cobrança da tarifa de coleta de lixo, conhecida como “taxa do lixo”.

O processo recebeu o número 033.13.002343-7, e tramita na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itajaí.

Para ele, ainda que a cobrança da contraprestação do serviço público esteja prevista em lei, há critérios que precisam ser observados, o que não parece ter acontecido.

“O valor cobrado em Itajaí chega a ser cinco ou seis vezes maior do que aquele cobrado em municípios vizinhos, o que denota um flagrante abuso. Como foi o decreto do prefeito que instituiu o cálculo, é preciso revogá-lo para que se edite outra normativa, justa e condizente com os valores de mercado”, afirmou.

Na ação, Níkolas questiona ainda o excesso de encargos que estão pesando sobre o contribuinte itajaiense, desde o aumento do IPTU, à criação da tarifa do saneamento básico e o ressurgimento da taxa do lixo com tamanha voracidade.

(…)

Anúncios

12 Respostas to ““Níkolas quer anular decreto do Prefeito que calculou a Taxa do Lixo””

  1. Gerd Klotz Says:

    Parabéns ao Níkolas Reis, que mesmo não tendo mais mandato de vereador, continua lutando a favor do povo itajaiense, por justiça tributária e moralidade na cobrança de taxas e impostos!

  2. Evandro Neiva Says:

    Níkolas !

    Se enxerga, quer ajudar fale com os vereadores do seu partido, que inclusive também estão fazendo isso… Você quer aparecer novamente como salvador, mais uma vez quer colocar fogo no partido para aparecer e pensar que pode algo..

    Você perdeu, saiba perder, se você pensa realmente em coletivo está agindo errado novamente.

    Você não respeita nada e não deve ser respeitado.

    Não procurou sequer os vereadores do partido para esses assuntos, está agindo sozinho e depois quer dar uma de menino abandonado pelos outros.

    VAI PERDER SEMPRE…..

    Evandro Neiva

  3. Charles Augusto Says:

    O Nikolas deveria ter esta vontade de resolver as questões, mesmo que através de ações judiciais, quando também era vereador… ficou oito anos, com milhares de problemas deste prefeito, e não propos nenhuma ação… agora protocola duas em um mês???????

    • Gerd Klotz Says:

      Charles Augusto,o vereador enquanto um ente público, está proibido por lei de advogar. No caso da Ação Civil Pública movida pela Associação dos Moradores do Bairro Carvalho contra a cobrança abusiva da taxa de lixo, ela o foi incentivada pelos vereadores Thiago e Giovani, mas o autor da Ação, tem que ser uma entidade.

  4. Evandro Neiva Says:

    Esse cara se acha, por ser jovem pensa e quer que pensem que é uma renovação, porém não tem respeito por ninguém, não fez NADA em 8 anos, só pipocou, quer passar por cima de outros que tem mais bagagem do que ele..

    O que ele vai levar contudo isso é a DERROTA nas urnas, sempre que depender de Voto popular.

    Quer aparecer na mídia com esse papel de Hobin Wood..

    Nikolas , se vc for um pouco decente e pensar no coletivo procure fazer isso através do teu partido que é o certo.

    Abs..

    • Rômulo Mafra Says:

      Evandro, só pra saber, és do PT? E de onde tiraste que deveria ser feito apenas pelo partido? Meu blogue, por exemplo, deveria ser também escrito pelo partido? Para, né?
      E deixa de falar besteiras, pois dizer que o Níkolas não fez nada em oito anos é puro despeito de quem parece não entender muito de política.

      E tô gostando de ver aqui vcs mudando o foco pro Níkolas (o que mostra que ele está correto) em vez de falar do santo prefeito, que levou mais uma da Justiça.

  5. Evandro Neiva Says:

    Não preciso ter carteirinha , usar camisa vermelha e ser um radical como muitos de vocês, admiro a história e muitos do PT e sou sim simpatizante assíduo do PT.

    Caro Romulo, então ele que vá fazer tudo sozinho sem o apoio de ninguém, como fez e perdeu a eleição..

    Sempre leio seu Blog, concordando ou não, admiro suas colocações, mais, também tenho as minhas, acho que o partido de vocês erra muito em não ter um norte de liderança, em não fazer contas para apostar no certo… só isso..

    Não votei nele, não voto nele, vou votar sempre para o Volnei , não vou defender um cara que para ganhar para Vereador não pediu voto para o Volnei e o queimava nas reuniões. Ninguém me contou, eu estava em uma delas, portanto torço e vou trabalhar para que o PT volte a Prefeitura mais não com algumas pessoas que só queimaram o todo o trabalho de um tempo.

    Acho o que ele está fazendo muito bom.. porém se realmente tivesse pensando em um todo e um trabalho a longo prazo ele faria um trabalho coletivo.

    Quer aparecer na mídia e mais uma vez mostra que quer fazer as coisas sozinhos..

    VAI PERDER SEMPRE….

    Abs.

    • Rômulo Mafra Says:

      Não, não és nem simpatizante do PT, se dizes que só votas no Volnei, e, principalmente quando dizes que vais trabalhar pra fazer o PT voltar à prefeitura se, pelo que falas, nem votaste no Níkolas por uma “raivinha”, ou por um tipo estranho de vingança. Pra mim isso nem passa perto de ser um simpatizante, apesar que tens a liberdade de dizê-lo que és, na verdade, parece ser exatamente o contrário de um simpatizante.

  6. Evandro Neiva Says:

    Pense o que quiser…

    Vocês da Raivinha do PT de Itajaí pensa que todos devem agir igual ou falar as mesmas coisas, ou serem contra tudo, tem que ser fudido…, etc…

    Tem que aceitar o que pensam e o que acham que está certo..

    Mudem isso, o Lula mudou isso, por isso deu certo, porém não entendo nada de Política como você mesmo disse..

    Acho que você entende muito, reflexo visto pela sua votação para Vereador..

    Não basta pensar que sabe de política, somente seu voto não faz você ganhar nada, tem que mostrar para o povo que sabe algo..

    Pelo visto você e sua turminha do PT não está conseguindo isso.

    ___

    Salve alguns que estão tendo que trabalhar em dobro para tentar chegar lá novamente e fazer alguma diferença.

    ___

    Vou parar por aqui , pois percebi que você não gosta de discordância e nem de debater as verdades precisa de um espelho, enxergar os números e tentar criar uma mão única..

    Como disse anteriormente sou um leitor assíduo do teu blog , diria até que diariamente paro para ler e refletir sobre o que escreve, acho válido e muito interessante suas colocações mais acho que deve pensar como levar isso para uma escala maior e fazer com que isso tenha também um efeito maior.

    Acho que o PT tem que ouvir algumas verdades e tentar realmente resolver isso, pois se estivessem 100% certo não teriam perdido nada depois do Volnei..

    Romulo…

    Bom carnaval, aliás não temos mais carnaval isso acabou faz tempo, uma pena…

    Bom final de semana.

    Vou continuar lendo e também debatendo algumas coisas mesmo que não goste..

    Abs..

    Evandro Neiva

    • Rômulo Mafra Says:

      Oras, o fato de eu estar permitindo escreveres inverdades (ou apenas a tua opinião) aqui, não quer dizer que permita o debate? Só discordo completamente de ti, ou não posso?
      Quer dizer que eu sou da “raivinha do PT”, não tu, que só vota num candidato e não vota no outro pois, segundo tu, ele não trabalhou pra ele?? Ah, que grande argumento.
      Ah sim, Neiva, achas que eu deveria ter criticado o Níkolas por ter entrado com uma ação popular contra a Taxa do Lixo (que deu resultados rápidos e o esperado pela população)?
      Isso seria levar a uma escala maior? Maior do que? Só se for da tua raiva para com o Níkolas (o qual o POVO não tem nada a ver com ela — exceto que escolheste não votar nele, ou sejas, de alguma forma, caíste na historinha da ala governista, o tal “dividir pra conquistar”), pois, aqui tento combater este governo pífio, e não priorizar debates internos (que são válidas, inclusive) do partido ao qual eu sou filiado, com cada vez mais orgulho (pois a derrota faz parte do processo, o que quem é de fora, ainda não entende), ainda mais com quem é de fora e pensa que o partido é uma pessoa.
      Filie-se, leve suas críticas lá para dentro, pois estaremos prontos pra ouvi-lo (e serás ouvido) e debater o assunto, como o fazemos.

  7. Evandro Neiva Says:

    Ok..

    Vou fazer isso mesmo, me mande a ficha será um prazer debater isso internamente, já tenho essa vontade de poder expressar isso direto com vocês a algum tempo.

    Me passe um email. evandro@promosc.com.br

    Vamos prá frente, discutindo, brigando ou até mesmo debatendo essas “raivinhas” isso é bom, melhor do que ir empurrando isso até a eleição..

    Acho que tem muito trabalho para ser feito, e muita coisa a ser debatida, aprende-se muito com a derrota mais temos que ganhar para poder efetivamente colocar em prática tudo que pensamos ou escrevemos..

    Abs..

    no teu aguardo.

  8. Evandro Neiva Says:

    Grande Romulo…

    Estou no seu aguardo para combinar uma conversa a seu convite dentro do partido.

    Abs..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: