Resumão do Carnaval

o carnaval chegou, aconteceu e acabou, e o nosso governador Raimundo Colombo (PSD) conseguiu se auto-desmentir, pois chamou os turistas, em rede nacional (vi no Jornal da Record), para vir pra Santa Catarina que aqui é o estado mais seguro do Brasil, e que não haveria problemas.
e os problemas aconteceram. os ataques, motivados pela falta de uma política decente de segurança pública e, mais ainda, a total e/ou inexpressiva atuação social destes governos direitistas que vêm governando Santa Catarina. mas, o povo deve gostar. somos, segundo nós mesmos, o povo mais inteligente do Brasil, que não dá chances pra governos do espectro esquerdo da política (“ah, Rômulo, isso não existe mais” é a frase perfeita pra quem continua votando na Direita).

aqui em Itajaí, provavelmente vai se colocar na lata da lixo das notinhas escondidas o problema da Taxa do Lixo, que Jandir mandou calcular, fez tudo o que tinha de fazer, mas, depois, voltou atrás (como no IPTU alguns poucos anos atrás, lembram?), depois, é claro, de levar muito pau nas redes sociais e na mídia (ainda que de leve).

já na Educação peixeira, quem trabalha nesta “quarta de cinzas” (lembram, segundo o ditado brasileiro, hoje começa o ano) e tem seus filhos em creches municipais terá de continuar rebolando como no Carnaval para achar um lugar pra deixar as crianças, já que o secretário Edison d’Ávilla e o nosso prefeito Jandir Bellini devem acreditar que o povo não precisa de creche de hoje até sexta-feira, né? pois é. não tem creche. aliás, toda a empresa deve proporcionar creche a seus funcionários (quando têm um número grande de funcionários), e agora, quem trabalha na prefeitura, faz o que com seus filhos que estão em creches municipais????

e continuando na Educação, segundo informações, os professores recém-contratados devem se apresentar nesta quinta-feira, dia 14 para já iniciar suas atividades em sala de aula dia 18, próxima segunda-feira.
é interessante como este governo Bellini III trata a educação, não? mas, ninguém saberá disso, ninguém se indignará com isso, e continuaremos a viver na Sucupira catarinense achando que somos a última bolacha do pacote (segundo a propaganda do reeleito há poucos meses).

e, pra terminar, em pleno Carnaval, a Praça da Vila (Praça 1º de Maio), um tanto quanto abandonada. provavelmente, a depredação pode ter acontecido nos últimos dias, mas, o estado em que se encontra a praça não é dos melhores.
praca vila itajai praca vila itajai2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: