Câmara de Vereadores recém-inaugurada terá de sofrer reformas!

é sério. contando ninguém acredita! poderia ser a Câmara de Vereadores da Sucupira, famosa cidade fictítica de uma famosa novela, onde a principal obra do prefeito era a de enterrar alguém pra inaugurar o cemitério.
em Itajaí, o governo Bellini é mais ou menos assim. aliás, sempre foi assim. pra citar um exemplo famoso, e que tem ligação com esta nova Câmara de Vereadores, foi a construção de uma barragem… DE EUCALIPTO e que custou QUATRO MILHÕES de reais em 2003!! ah sim, e a “obra faraônica” caiu no primeiro temporal que teve na época. e a frase do prefeito Jandir Bellini acabou virando piada: “rompeu porque era pra romper na primeira chuva que viesse”. duvida? clique aqui.

pisseti semasa boi roletemas, voltemos à Câmara de Sucupira, digo, de Itajaí. o problema todo, agora, é que como passamos de 12 para 21 vereadores, ficou impossível colocarem todos os 21 vereadores no plenário onde agora se esmagam todos os eleitos.
perguntaria o leitor, mas não poderiam ter feito as mudanças durante a obra? bem, vamos aguardar se teremos respostas.
lembrando que a obra ganhou a assinatura do prefeito lá em novembro de 2010. em meados de 2011, já começara as discussões sobre o possível aumento no número de vereadores de Itajaí — aprovado em junho daquele ano –, que, aliás, tinha sido aprovada em Brasília já em 2008, ou seja, todo mundo sabia que a possibilidade era grande. e, se a obra foi licitada lá no final de 2010, SERÁ QUE NÃO HOUVE TEMPO HÁBIL PRA SE CORRIGIR ISSO, já que em JUNHO fora aprovada a mudança no número de vereadores??????
eu, sinceramente, não acredito.

bem, mas, finalmente, liguemos novamente os fatos da construção da vergonhosa barragem de eucalipto (teve até boi no rolete na inauguração estrondosa que fizeram — dizem que custou 80 mil só a festa!) de quatro milhões de reais com a nova Câmara de Vereadores, que começa tendo de arrumar suas dependências no plenário pra caber os 21 vereadores (já que foi construída pra 12, no plenário). e qual é a ligação? claro, além do mesmo prefeito, Jandir Bellini, nos duas obras, tinham a tutela do, segundo o próprio prefeito, homem mais poderoso depois dele no atual governo, Luiz Carlos Pissetti, que também foi eleito vereador (mas, abandonou a função pra ser o super-secretário de Jandir). claro que, na verdade, os dois parecem se merecer.
só quem não merece, é Itajaí e os itajaienses. ou merecem, já que estes fatos, apesar de devidamente escondidos da maioria da população, não são tão assim obscuros, né?
aí, cada um tem o seu pensamento.

só sabemos o seguinte: como no caso da ridícula barragem de eucalipto de quatro milhões, quem vai pagar é o povo, assim como quem vai pagar esta reforma absurda num prédio que foi inaugurado há pouco mais de dois meses, também é o povo. que é sempre quem paga. enquanto eles riem.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: