E aí, prefeito, comprou ou não comprou?

a frase, que, a primeira vista, poderia ser simples, causou e está causando o maior tumulto no mundo político itajaiense.
a vereadora do PRB, Anna Carolina, diz que não quis dizer isso, mas, também diz que, se a carapuça serviu, azar, e também diz que não vai pedir desculpas à ninguém.
a frase é esta que destaco abaixo (se estiver com alguma imprecisão, avisem) e que já tem mais de mil visualizações no Youtube:

anna carolina“(…) e se este projeto hoje [da lei de zoneamento] não está nesta casa é porque o prefeito de Itajaí não tem pressa que ele esteja, porque de repente ele não vai comprar os 21 vereadores como decerto fez da outra vez.(…)”

e partir daí, a maioria dos vereadores governistas tomaram as dores e começou um bate-boca que findou com a suspensão temporária da sessão.
Anna Carolina diz que, se a tivessem deixado terminar, não teriam interpretado a frase do jeito que todos estão interpretando.
então, na sexta-feira publiquei a seguinte nota na página do Facebook deste blogue:

Rolam boatos dentro da Bellinilândia que a secretaria de Desenvolvimento Econômico irá se fundir com a secretaria de Turismo, e que um vereador do PP irá assumir esta nova pasta.
A pergunta é: seria já parte do acordo que pode ter rolado antes da votação do aumento da tarifa da Coletivo????
Aliás, o acordo (pra não dizer outra coisa) pra votação do aumento da Coletivo ficou escancarado na coluna do JC no Diarinho de hoje [sexta], e, pior, o próprio colunista nem deu a menor bola pra isso, inclusive, publicando que os vereadores que não votaram no cabresto do Jandir, poderão sofrer sanções. É isso democracia, JC? É assim que achas que as coisas devem ser conduzidas? Embaixo das asas do Jandir?
Vão exigir – Vereadores da base aliada devem se reunir com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e exigir que a infidelidade dos vereadores que broxaram na hora da votação do aumento da tarifa seja punida com um tratamento diferenciado. Pra alguns do governo só tem uma máxima: ou tá dentro ou tá fora. E que não pode mijar fora da pichorra na hora do aperto. Qui coisa, meu povo!

ou seja, o colunista do Diarinho, que estava na sessão de quinta e provavelmente já havia enviado sua coluna (que saiu na sexta), teve informações fortes de que haveria uma reunião dos vereadores governistas e que votaram no cabresto de Jandir, pra punir os dois vereadores da base do governo que não aceitaram as rédeas amarelas!!!
e o Diarinho simplesmente fez de conta que não soube dessa informação, publicada no jornal na sexta, na matéria de sábado, quando falaram sobre o assunto que, segundo está lá, pode até rolar cassação da vereadora que disse o que disse.

mas, daí, podemos tirar algumas possibilidades:

se houve mesmo a reunião que dizem que houve na terça, antes da votação do aumento da Coletivo, e os dois vereadores que votaram contra o governo (e a favor do povo), então, eles poderão ser usados como testemunha (de defesa) num possível processo de cassação da vereadora Anna Carolina, não?
eles são testemunhas, assim como a coluna do JC de sexta-feira pode ser usada também, como forte indício de que houve o tal fato (uma reunião governista onde, de algum modo, os vereadores mudaram de ideia quanto ao aumento absurdo da Coletivo).

(pra piorar, o prefeito acusa, na coluna do JC de hoje, um dos dois vereadores de ter votado contra apenas por birra, por esse vereador não ter recebido o “espaço que teria pedido” a Jandir. e na mesma coluna, sobre a vereadora Anna Carolina, pede respeito sobre o que ela falou. ou seja… bem, nem preciso explicar, né?)

e daí disso tudo, posso quase afirmar que nada acontecerá à vereadora de mais sério, no máximo, algum tipo de reprimenda por escrito. duvido que vão levar isso adianta, como alardearam nos últimos dias. mas, seria muito interessante se levassem, pois poderíamos ter desdobramentos até inesperados!
será? os próximos dias dirão.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: