Prefeito, vice-prefeita, secretários, todo mundo no Fórum, e ninguém fala nada?

"Povo itajaiense, siga assim mesmo"

“Povo itajaiense, siga assim mesmo”

ninguém, é claro, referindo-me ao resto da imprensa. se não estiver enganado, acho que nem mesmo o Diarinho, além de seu colunista, JC, deu a notícia.

já pensaram o staff petista lá de Brasília indo depor num escabroso caso, como seria a cobertura da mídia???? na melhor das hipóteses, fotos, cenas da presidenta entrando pra depor, dos ministros do governo, enfim, uma cobertura normal que aconteceria em qualquer lugar (na verdade, se isso acontecesse mesmo, teríamos os óbvios exageros da mídia direitona brasileira).

pois é, isso aconteceu em Itajaí. segundo saiu na coluna do JC, até o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), foi convocado pra ser testemunha de um dos trocentos indiciados no caso, além, é claro, de boa parte do staff da prefa de Itajaí se acotovelou-se no fórum monumental da rua Uruguai, na tarde de quarta-feira, pra que fossem ouvidas as testemunhas no nebuloso caso da empreiteira Argolo, contratada no pós-enchente, sem que existisse legalmente e com dispensa de licitação, pra promover a limpeza da cidade.
todos pra responderem, darem seu testemunho. mas, mesmo assim, creio eu que ninguém viu algo na Ric Record, TVBE ou outro canal, certo? será que nossos jornalistas dormiram no ponto? nossos editores? os apresentadores/comentaristas Graciliano Rodrigues e Denísio D. Baixo? todo mundo fez que não viu? ou foram somente incompetentes? até o Diarinho, não soube e não mandou ninguém pra cobrir tal evento?

claro que sim. e todos nós fingiremos que acreditamos. pronto, fechem as cortinas.

Anúncios

8 Respostas to “Prefeito, vice-prefeita, secretários, todo mundo no Fórum, e ninguém fala nada?”

  1. Gustavo M. Gomes Says:

    Você não acha que a presidente e os ministros têm mais impacto e importância pra mídia do que o prefeito de Itajaí?
    O que quer dizer com isso? Que (novamente) estão protegendo os adversários e opositores do PT?

  2. Rômulo Mafra Says:

    Sim (com as devidas proporções, mas ainda sim). E sim (mas não diria opositores ao PT, já que não somos o único partido de oposição na cidade).

  3. Patrick Schneider Says:

    FICÇÃO

    “Membros do governo municipal reunidos no Fórum da Comarca da cidade. Em cena, os coadjuvantes são: uma empresa, empresários, servidores públicos e políticos. O protagonista é o Ministério Público. O roteiro é um suposto caso de corrupção. Repórter e fotógrafo do principal jornal diário da cidade posicionados, entrevistam e fotografam os envolvidos.
    Fim de tarde e a redação definiu que o assunto é relevante o suficiente pra ser capa. O editor-chefe definiu a foto.
    Na manhã seguinte, repercussão da capa/notícia em todos os programas de rádio e enorme repercussão nas redes sociais”.

    Tudo verdade, menos o repórter, o fotógrafo, a redação engajada, a capa, a notícia, a repercussão. Por que a imprensa não estava lá. Por incopetência ou conveniência, a imprensa não agiu, não viu, nada disse nem nada lhe foi perguntado.
    Não é de hoje que tenho a sensação de que a maior parte da imprensa itajaiense parece tentar manipular a população.
    Quando li na coluna do JC a nota citada essa sensação aumentou. Mas nada, nada foi pior do que o que ouvi essa semana num programa de rádio matinal. Os apresentadores comentavam as recentes nomeações do governo Jandir IV. Dois membros da imprensa foram nomeados. Um deles, o radialista Theo Cevey, agora ex-comunicador da Rádio Clube Bandeirantes Itajaí. Theo será o homem da comunicação da Semasa.
    Um dos apresentadores repetiu que não se tratava de inveja, quando disse: “será que não há outros membros da imprensa que possa ocupar o cargo? Não poderia ser um de nós(!) que votamos no Jandir? Sim, assumo que votei no Jandir e em seus candidatos (sic). Mas o Jandir nomear o Theo, que é ex-integrante do Diretório do PT?” (transcrito ipsis litteris, grifo meu na exclamação, e correção, pois em eleições municipais só é possível votar em um candidato, além do prefeito).
    Alguém da imprensa votar no prefeito é livre. O voto é livre, secreto; o voto é ato pessoal. Mas membro da imprensa defender que um colega que votou na manutenção do prefeito seja integrado ao governo mais que aumenta, confirma que parte da imprensa trabalha – literalmente – a serviço de interesses que não o de informar livremente.
    Numa cidade onde dono de jornal ocupa cargo de confiança, nada mais é preciso dizer da relação promíscua entre governo e parte da imprensa. A maior parte, diga-se.
    E isto também deveria ser notícia.

  4. Evandro Neiva Says:

    Grande Romulo !

    Ontem o Thiago fez a indicação para a alteração da nomenclatura dos agentes da educação. Conseguiu com que todos os outros vereadores explicassem para a população o porque ainda isso não estava resolvido. Fez com que todos assumissem compromisso pessoal a essa indicação , e jogou toda a responsa para o Jandir..

    E você nada … não vai escrever nada por aqui…???

    ?????

    Segue o release no ten email…

    Abs…

    Evandro

    • Rômulo Mafra Says:

      Neiva, este blogue é feito por alguém que trabalha oito horas por dia como motorista (e tem filhos e muitas outras coisas fora destas oito horas de trabalho por dia) e que não ganha um centavo por isso (muito pelo contrário). Achas mesmo que tenho todo o tempo do mundo pra ficar lendo releases e montando textos pro blogue? Sinceramente, mais uma cobrança destas e vou te bloquear aqui. Obrigado e espero que entendas.

  5. Gerd Klotz Says:

    Rômulo, este rapaz, o tal de Evandro Neiva, que não conheço, mas já li algumas de suas diatribes verbais aqui em seu blog e uma vez no blog do colunista do diarinho, pelo visto tem tempo livre para te provocar, te encher o saco…Gente assim, que deve ter a digital nas partes pudendas de alguém, a quem ele está a servir, não merece tua consideração. Bloqueia. Não perca seu tempo e suas energias sempre muito bem colocadas a serviço da comunidade e do pluralismo de ideias e a crítica necessária à direita rançosa.Dê um basta nele.Ele que vá cantar de galo garnisé no terreiro em que come sua ração diária…

  6. Silvino Says:

    Cidade repleta de safados. A começar por boa parte do povo que prefere eleger canalhas contumazes. E o Diarinho só quer ganhar dinheiro mostrando desgraças na primeira página e querendo fazer papel de “defensor do povo”. Duvido muito que o velho Dalmo deixava passar essa. Mas agora a preocupação é outra: a publicidade paga pela administração pública. Pra não falar de coisa pior. E o JC não passa de um puxa-saco do cara2$%. Quando o cara tá por cima ele nunca solta uma nota relevantemente crítica, quando tá por baixo desce o sarrafo. Aquilo não é um bocudo, é um bobalhão mesmo.
    Beijinhos pra vcs, da Europa. Que é melhor do que estar aí ouvindo merd@.
    Silvino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: