Sugestão de mudança na Francisco de Paula Seára

e mais uma sugestão de mudança de via aqui em Itajaí. aliás, uma das minhas sugestões, lá do ano passado, da mudança da entrada pra região da Murta, foi aprovada este ano na Câmara de Vereadores — indicação do vereador Thiago Morastoni (PT), e, a esta hora, já deve ter sido enviada à prefeitura para estudos de sua implementação.

rua francisco paula searaagora, a sugestão é para a Rua Francisco de Paula Seára (que pode, ou não, ser extendida a sua continuação na Adolfo Batschauer, que vai até à José Pereira Liberato) , que liga os bairros da Vila Operária com São Judas/Dom Bosco, pois, sinceramente, a rua não comporta mais um trânsito de duas mãos, com estacionamento em um dos lados ainda, já que, nisso tudo, ainda, vão as muitas bicicletas que usam a via como ligação com o centro da cidade (isso sem contar o trânsito pesadíssimo de carros-fortes, já que existe uma empresa ali que trabalha com estes brutos).

a ideia não parece ser muito complicada. basta transformá-la em mão única (se deve ir em direção ao bairro ou ao contrário, deixo para os que sabem mais do que eu), colocar uma ciclovia e ainda dá pra deixar um dos lados pra estacionamento (já que é uma rua curta, com pouco mais de 500 metros de extensão). a outra mão, poderia ser na Joaquim Falco Uriarte, que é paralela e bem próxima. na verdade, a maioria daquelas ruas paralelas poderiam ser transformadas em um sistema binário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: