A calçada é do povo!

ou não é?

calcada fortpelo menos, a calçada do supermercado Fort Atacadista, pelo lado da Avenida Marcos Konder, aqui em Itajaí, não é. e isso que fica beeeem no centro da cidade, em frente ao colégio São José (outro lugar também que merecia um fiscalização decente da Codetran, pois, geralmente, nos horários de saída do colégio, o trânsito todo da região fica uma porcaria), mas, parece, a fiscalização da prefeitura de Itajaí nem sabe da existência desse local.
veja na foto como é, quase todos os dias, a calçada da parte de trás do tal supermercado (que também não tá nem aí pro povo) — são caminhões estacionados, carrinhos do supermercado, caixas e mais caixas, todos atrapalhando a vida dos pedestres e carros que passam por ali.
porém, já que não dá pra se esperar muito da iniciativa privada, pelo menos, devemos esperar e cobrar do poder público que fiscalize e puna empresários folgados, que preferem “ir empurrando com a barriga” ao em vez de tentarem arrumar o problema antes. claro que não é a maioria, mas, é como no trânsito, se não houver fiscalização/multa, o pessoal não respeita.

Anúncios

6 Respostas to “A calçada é do povo!”

  1. Rosangela Werner Says:

    É constrangedor ter que passar nessa calçada, com a descarga de supermercado que toma conta da calçada como se fosse pátio deles.

  2. Patrick Schneider Says:

    Mais uma irregularidade apontada pelo blog. Mais um caso de, por enquanto omissão do poder público. Mais um caso de desrespeito ao cidadão. Mais um caso de desrespeito ao cliente.
    Eu mesmo, acompanhado de um dos meus filhos, preferi passar pelo canto da rua a ter que driblar os profissionais que descarregam mercadorias no supermercado. É o que a maioria das pessoas faz; uns preferem atravessar a rua a ter que se arriscar por ali.

    Parabéns, Rômulo! São essas problemáticas do dia-a-dia levantadas aqui no blog que fazem a discussão virtual vale a pena. Discutir a cidade é preciso.

    Abraço!

  3. Hélio Jorge Cordeiro Says:

    O negócio é pegar 20 pessoas e todo dia começar uma caminhada de ida e volta a cada 10 minutos naquela calçada, pra ver o que acontece. Querem experimentar?!

    • Rômulo Mafra Says:

      O correto mesmo era uma manifestação, ainda que pequena, um grupo de cinco pessoas com cartazes, as devidas fotos nas redes sociais, e, quem sabe, até uma divulgação na mídia, creio que faria um efeito bem legal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: