Líder governista se enrola pra dizer que não quer parque ecológico na Brava

ou não estava SE enrolando, né?

vai ver ele(s) tá só tirando uma com a nossa cara. fazem de conta que não entenderam, e nós fazemos de conta que entendemos que eles são os coitadinhos. pelo menos foi isso que pareceu ontem o líder do governo chorando (parece que sempre está choramingando, não?) num jornal televisivo ao meio-dia (02/04), explicando os motivos de os vereadores governistas não terem aceito a proposta da vereadora Anna Carolina (PRB) de fazer uma audiência pública sobre a criação de um parque ambiental no canto norte (Canto do Morcego) da Praia Brava.
o motivo, segundo o líder governista, foi de que já teriam sido feitas inúmeras audiências públicas no ano passado por conta da lei de zoneamento da cidade.
essa é a explicação do líder.
imagina a do resto dos governistas!

porém, o vereador não explica que, estas “inúmeras audiências”, provavelmente uma ou duas eram relativas à Brava, e, provavelmente também, NENHUMA DELAS era sobre a criação de um parque ecológico no canto norte da Brava!!!

canto norte appou seja, precisa explicar mais? não. o líder governista fala isso, e fica tudo do jeito que está, o povo acredita,o repórter na hora não faz este questionamento e, capaz ainda, alguns ainda ficam com peninha da cara de choro do vereador. por sorte, logo em seguida, o apresentador do televisivo se mostra favorável à criação do parque.
mas, ainda na matéria, a prefeitura diz que não teria dinheiro para tanto.
ó, tadinhos, né? não dá uma peninha? ao contrário do que mostravam na propaganda política que reelegeu o prefeito que aí está (de férias), Itajaí era uma cidade pujante, riquíssima, um assombro!
porém, parece que as coisas não eram bem assim. e, coitados, não têm dinheiro pras indenizações necessárias pra se fazer um parque ambiental. então, é melhor deixar os grandes empresários da construção enfiarem um monte de prédios lá na última área verde de Praia Brava.

(a legenda a seguir retirei da postagem no Facebook do “Não deixe o encanto do Morcego acabar“: Nesta imagem podemos observar marcado em azul o curso d’água que existe ali atrás da grande área desmatada pelo empreendimento Bravíssima. O que aconteceu com esse curso d’água? SUMIU! E existe algo sobre isso nas licenças emitidas pela FATMA? NÃO!!! Tem funcionário desta Fundação que quase foi preso pela emissão de licenças irregulares, investigado e acusado na mesma época em que esse condomínio teve tudo liberado por este órgão, que tem como missão maior a proteção dos nossos recursos naturais. Tubular curso d’água, sem autorização, em área de APP, tá certo?????)

Anúncios

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Líder governista se enrola pra dizer que não quer parque ecológico na Brava”

  1. Sergio Says:

    Só tem uma coisa nesta polemica da praia brava que esta errado, é de tirar o direito de quem precisa reformar ou construir suas casas por causa da praia brava. Até os entendidos de enchente que estão aqui na UNIVALI já disseram que o que se pode fazer para escapar de uma enchente é construir nossas casas de dois andares ou costruir prédios em lugares de risco de enchente. Esta vendo nobres vereadores que estão fazendo de tudo para deixar nos moradores da periferia debaixo dagua.

  2. Patrick Schneider Says:

    Rômulo, quando li que o prefeito Jandir Bellini está de férias, tive a seguinte dúvida:
    – o mandato passado encerrou em 31.12.2012 e todos os servidores ocupantes de cargos eletivos e de provimento em comissão foram exonerados. Muitos deles foram reconduzidos aos mesmos cargos em janeiro de 13, principalmente os reeleitos.
    A dúvida é: ao findar de mandato há um acerto de contas entre município e servidor – afinal ele encerrou sua passagem pelo executivo – e todas as despesas entre elas décimo e férias, devem, em tese, ser pagas ao final do vínculo, como o prefeito pode estar em férias com 90 dias de trabalho, já que seu novo vínculo com o município inciou em 01.01.2013?

    Olha, desculpe minha ignorância, caso seja este um simples caso de contabilidade e/ou direito trabalhista, mas me parece estranho.

    E aí?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: