Itajaiense pede a Prisão de Feliciano

O título é para chamar a atenção, mas trata-se realmente de um pedido que fiz no Fórum da Comarca de Camboriú, noticiando ao Ministério Público a prática (por enquanto suposta) dos crimes de extorsão e estelionato, ocorridas no dia 30 de abril de 2012, naquela cidade, por parte do Deputado Marco Antônio Feliciano, conhecido por protagonizar episódios lamentáveis, e, a justiça é que dirá, criminosos (?) em desfavor da sociedade brasileira.

Procurei o escritório dos advogados Níkolas Reis e Augusto Wanderlinde, que aceitaram a causa  e apresentaram a “Representação” em meu nome, me alertando que como o possível futuro Réu tem foro privilegiado, subsiste a hipótese de a Representação não ser aceita, ou então ser remetida ao Procurador Geral da República.

Aceitei para que, do ponto de vista acadêmico, sobretudo, possamos observar como o Ministério Público se comporta diante de uma situação desta natureza, que, como outras, têm se tornado frequentes, deixando a sociedade carente de atenção”, disse Níkolas.

Para o Dr. Augusto Wanderlinde, “é preciso traçar um limite entre a solicitação legítima do dízimo e/ou oferta, uma obrigação moral de quem frequenta a igreja e é cristão, e o crime, em tese, ocorrido. É esta a discussão que nos interessou provocar”.

feliciano 2_linkÉ preciso deixar claro que não há nada na Representação que sequer sugira algo em desfavor da comunidade evangélica. Ao contrário, no requerimento final, solicita-se que eventual pena de multa se reverta as obras reconhecidamente idôneas da própria Igreja do Representado.

O que se quer, em resumo, é a punição pelo cometimento de crimes que circunstancialmente se deram em um culto, e, acima de tudo, que situações como esta não voltem a se repetir. 

Rômulo Mafra

Abaixo o link do vídeo:

http://youtu.be/4juB-P5MPEw

Anúncios

4 Respostas to “Itajaiense pede a Prisão de Feliciano”

  1. Gustavo M. Gomes Says:

    Podia ter me chamado, Rômulo… teria entrado nessa contigo, tu sabe. 😀

  2. Marcelo Says:

    É isso aí, Rômulo!

  3. Giovanni Says:

    porque não faz a mesma coisa com outros “pastores” da cidade, que provavelmente fazem o mesmo que ele fez???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: