“Quem lembra da vacina, se proteJe da gripe”

como dizem por aí, coisa de “jênio”, não?

Proteje????

Proteje????

tudo bem, entendo que errar é humano, mas esta frase estampada numa camiseta da Prefeitura de Itajaí e Secretaria de Saúde beira ao absurdo. não dá, né, gente, soltar uma camiseta com um erro infantil destes, é realmente contribuir pra que continuemos, no mínimo, tirando sarro deste governo, que começou a toda — porém, dando marcha ré –, seguido de perto pelas “traquinagens” (pra ser bonzinho) da nossa nova Câmara de Vereadores.
vamos nomeá-las pra não esquecermos? isso só nestes cinco primeiros meses do anos!!!

na verdade, o ano passado já terminou melancólico, com aquela vergonhosa última sessão da gestão passada da Câmara, aprovando nos últimos dias do ano (na verdade, a segunda votação foi no dia 31 de dezembro!!) aquela patética Lei de Zoneamento, que até hoje, após intervenções judiciais, ainda não tá valendo.

aí começaram as tresloucadas ações do prefeito, voltando com a taxa do lixo! que, claro, não era promessa de campanha e que tinha sido tirada numa das primeiras ações do governo Volnei Morastoni (PT) em 2005.

teve ainda o aumento de 14% na tarifa da Coletivo Itajaí, muito combatida e criticada, porém, de nada adiantou.

depois, somente 14 dias após o começo do ano, o prefeito reeleito começou a nomear seus comissionados. o que só terminaria praticamente no final de março. é que ele não teve desde a vitória no começo de outubro pra pensar no seu colegiado. tadinho.

falando nisso, desde novembro de 2012 até agora, Itajaí está sem os radares eletrônicos, por problemas na licitação.

em fevereiro, finalmente o prefeito aceita o presidente eleito do Conselho Municipal de Saúde, após mais de um ano da eleição do mesmo. tudo porque não era da turminha do prefeito (e da vice, principalmente) — isso sem contar a votação da Câmara da criação do Comusa, que terá de ser refeita.

aí, entraram nossos edis, que queriam disputar com o prefeito Jandir em vergonhosas atuações diante do povo itajaiense, primeiro, na briga entre Anna Carolina (PRB) e Calinho Mecânico (PP), onde saiu uma acusação da vereadora Anna dizendo que o prefeito poderia ter comprado os vereadores pra votarem a favor do aumento no transporte coletivo urbano.

em abril teve o ex-vereador do PP que foi flagrado vendendo água de uma bica ilegalmente, água esta que tinha sido proibida de ser entregue à população, era inclusive vendida, segundo matéria da RBS.

também teve a votação esdrúxula onde somente uma vereadora (Anna Carolina) foi contra, de se proibir de os radares eletrônicos que serão instalados que multassem quem passasse no semáforo vermelho! sim, é verdade. não acredita? clique aqui.

há poucas semanas, a nossa abençoada Câmara quis praticamente interferir num DIREITO CONSTITUCIONAL onde se garante A TODAS AS CRIANÇAS O DIREITO à educação infantil (creches), querendo que a lei municipal da Fila Única desse prioridade na matrícula para crianças de pais que tivessem menor renda!!!! ou seja, o direito não seria mais a TODAS AS CRIANÇAS, e sim à crianças de baixa renda, ferindo a Constituição, e, caso aprovada pelo prefeito, podendo até lhe dar uma cassação de mandato, se duvidar.

e, por último, há poucos dias, o vereador da base governista Douglas Cristino (PSD), entrou com projeto exigindo que a imprensa, quando noticiasse o nome de um criminoso, colocasse também o nome da cidade do indivíduo  numa clara demonstração de incentivo ao xenofobismo, fora a parte que OBRIGA a imprensa a publicar algo.

mas, calma, ainda não terminou. por último mesmo, agora vindo da prefeitura, o santificado, depois de CINCO ANOS sem dar um aumento efetivo e merecido ao seu funcionalismo público, após também pedido do sindicato da categoria, que demonstra uma defasagem de 16%, diz que só vai poder dar 7,8% de aumento (parece que retrocedeu da decisão de dar em duas vezes este “imenso” valor)! mas isso ainda não está decidido, e o sindicato já convocou assembleia pra tratar do assunto na próxima segunda-feira, 13 de maio.

se não fosse o bastante, poucos dias atrás, a Justiça multou a prefeitura em UM MILHÃO E MEIO DE REAIS, por Jandir não ter cumprido o acordo que assinara no ano passado, onde teria de abrir mais vagas nas creches da cidade, suprimindo aos poucos uma demanda que já passa de quatro mil, segundo algumas fontes. como não fez o que cumpriu, provavelmente o itajaiense pagará esta multa pela incapacidade de Jandir e sua equipe em gerir a educação básica infantil.

a outra, é de que o Tribunal de Justiça de SC declarou procedente uma ADIN que diz que parte dos CARGOS COMISSIONADOS DO PORTO É INCONSTITUCIONAL!!
ou seja, transformaram o Porto, pelo que se entende, na definitiva galinha dos ovos de ouros da Bellinilândia, já que é onde parece ser mais fácil enfiar os muitos comissionados que Jandir teve de aceitar com a sua monstruosa coligação que o elegeu.

se alguém lembrar de mais algumas, por favor, use os comentários abaixo. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: