Servidores municipais de Itajaí em ESTADO DE GREVE!

ontem à noite, durante a assembleia dos servidores municipais de Itajaí, ficou decidido que a categoria está em Estado de Greve! este fato é pelo prefeito Jandir não ter dado continuidade nas conversações entre sindicato e governo, colocando uma reposição salarial de apenas 7%!

abaixo, um artigo de Gerd Klotz, publicado no Facebook, falando sobre isso:

estado de greve itajaiSegundo levantamentos de dados de uma comissão dos servidores municipais de Itajaí, no próximo mês de junho, por decisão judicial, serão cortadas as tais “gratificações de relevância”, o que vai diminuir significativamente os gastos com a folha de pagamento. 

Algumas gratificações chegam a 150%!… É importante também lembrar que este ano houve uma aumento significativo no IPTU e que retornou a TAXA DE LIXO que mesmo após diminuida em 19% , ainda é um valor alto e é uma fonte nova de receita que o atual governo tem, que nos anos anteriores não tinha. Portanto, a prefeitura da segunda economia do estado de Santa Catarina e trigéssimo quinto PIB do país, aumentou de forma significativa sua arrecadação… Lembro aqui que o prefeito aumentou a tarifa de ônibus em 14% (o dobro do que vão receber os funcionários públicos..) alegando que se não o fizesse, os motoristas e cobradores da Empresa Coletivo, entrariam em greve, pois a empresa não teria condições de dar um reajuste aos seus funcionários… 8,5% da folha de pagamentos da prefeitura de Itajaí é consumida pelos salários dos que ocupam cargos em comissão, enquanto que em Balneário Camboriú, para se fazer um comparativo, é de 4,8%… Portanto, um “reajuste esmola” de 7% aos servidores é considerado pelos servidores municipais de Itajaí como um acinte, um desrespeito, levando-se em conta que são eles os verdadeiros responsáveis pelos serviços municipais, na educação, na saúde, assistência social,obras,etc… Isso sem falar nas péssimas condições de trabalho da maioria dos setores.. Enfim, os servidores municipais de Itajaí, trabalham como “escravos modernos”, a serviço dos ocupantes de cargos políticos dos partidários que garantiram a reeleição do chefe do poder executivo… Diante deste e de outros dados e fatos que virão a público nos próximos dias, os servidores municipais de Itajaí, em Assembléia Extraordinária do sindicato que os representa, decidiram por unanimidade entrar em ESTADO DE GREVE. TODO O NOSSO APOIO E SOLIDARIEDADE A QUEM PRESTA OS SERVIÇOS QUE A SOCIEDADE NECESSITA: O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL!!!

Anúncios

Uma resposta to “Servidores municipais de Itajaí em ESTADO DE GREVE!”

  1. Viviam Says:

    Acho muito louvado as reivindicações dos servidores públicos de Itajaí e que bom que estão se mobilizando para a reivindicação dos seus direitos, mas por favor, não façam comparações com o município de Balneário Camboriu pois aqui a situação está bem pior. Em 10 anos a arrecadação municipal de Balneário mais que triplicou, e o prefeito propôs um reajuste de 5,95%, não aprovado pelos Vereadores e no entanto, ele afirma que a prefeitura não tem dinheiro pra bancar nem o valor de reajuste correto, que é 7% e não está aberto a negociação. Portanto, a nossa situação aqui está pior, pois até agora não temos nem perspectivas de quando vamos receber o reajuste, se é que vamos receber algum! Por favor, não citem Balneário Camboriu como se fosse uma maravilha porque a realidade é bem outra!
    Só um desabafo de uma servidora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: