Em Itajaí, agora oficialmente, a Educação NÃO é para TODOS!

educacaco para todos itajaipelo menos é o que fica claro depois da nova absurda mudança na lei da Fila Única, que, agora, observa CRITÉRIOS para crianças que quiserem adentrar na EDUCAÇÃO INFANTIL PÚBLICA!
esqueceram o que é público? público é do POVO! de todos! e mais, a Constituição garante o acesso de TODAS AS CRIANÇAS à educação, porém, o nosso prefeito ainda vê os Centros de Educação Infantis (CEIs) como as creches de antigamente, pois, falando na TVBE na última sexta-feira, o mesmo disse que “muitos pais que não precisam, deixam as crianças nas creches”.
repetindo: “muitos pais que não precisam…”.
entenderam? são os pais que precisam, não as crianças. as crianças poderiam ficar em casa, como ainda falou!!!!!

NÃO, prefeito, NÃO PODEM! elas têm o DIREITO de estarem tendo EDUCAÇÃO INFANTIL, isso é BÁSICO, creche não é mais um lugar pra “deixar a criança”, ali ela aprende, por isso o nome é EDUCAÇÃO INFANTIL!!!

agora, vejam só, segundo os novos critérios dos iluminados governistas desta cidade,

1. Quando ambos os pais ou responsáveis legais trabalhem em tempo integral ou parcial;
2. Quando somente a mãe trabalhe em tempo integral ou parcial;
3. Quando somente o pai trabalhar em tempo integral ou parcial.

ou seja, crianças que tiverem pais DESEMPREGADOS (muitos, por não conseguirem creches pros seus filhos), continuarão SEM ACESSO À EDUCAÇÃO INFANTIL como preconiza a Constituição e é dever básico do município!!!

são uns jênios, não?

Anúncios

6 Respostas to “Em Itajaí, agora oficialmente, a Educação NÃO é para TODOS!”

  1. Elio Ribeiro Says:

    Sugiro ir numa creche e fazer o que eu fiz numa situada ai próximo a promenac, falei com funcionárias e perguntei o porquê tinha apenas 9 crianças naquele dia na creche, elas me responderam, “é normal isto, pois maioria da mulherada deixa as crianças nas creches quando precisam dar uma volta no centro”, creche possui mais de 40 vagas, porém os pais não costumavam deixar os filhos lá todo dia. Sou a favor da necessidade dos pais, minha mãe trabalhava na lavoura e somos em 4 irmãos, acordava todo dia as 5 da manhã e não existia fralda descartável.

  2. |Ariana Barcelos Says:

    Concordo com o Élio, pois muitos dos que tem o privilégio de uma vaga na creche não faz por merecer, existe gente que precisa e não a tem, portanto vamos selecionar melhor os pretendentes para que não se torne um troca-troca de favores políticos.

  3. Lorena Specorte Russi Says:

    Sou professora do município de Itajaí,trabalho com a Educação Infantil,e como o próprio nome diz,Educação Infantil é onde tudo começa,onde a criança vai para a escola,pois os centros de educação infantil não deixam de ser uma escola,que a criança vai para se socializar,aprender brincando,brincar a contar,se movimentando,descobrir novas vivências,aprender a viver em sociedade.É o seu primeiro passo para uma vida em sociedade,enfim,e as nossas creches como se fala popularmente,estão sendo vistas por estes governantes assim como qualquer coisa,mas não pode e não é qualquer coisa,onde acham que podem simplesmente colocar uma criança lá só para ficar por ficar,enquanto a educação for vista como um instrumento político,de voto,nunca chegaremos nem na metade de uma educação de qualidade para nossos filhos.

    • Rômulo Mafra Says:

      Finalmente uma voz pra discordar do povo que pensa como o Jandir (que “creche” é um lugar pra “deixar a criança”). 🙂

    • Diego Says:

      Povo instruído, sabe votar! Qual o governo, verde, azul, roxo, lilas, investe em educação? Investem o que está previsto no orçamento e olhe lá. Uma criança na América do Norte, com 3-4 anos, ganha uma constituição ilustrada para desenhar, pintar e brincar com seus direitos básicos constitucionais E no Brasil? Ganham cartilha de igualdade sexual, cartinha do sexo, gibi da turma da mônica e uns cadernos para pintar e desenhar. Sem mais comentários….

      • Rômulo Mafra Says:

        Ah, como é sempre bom ouvir que “lá fora é que melhor, lá no exterior é que o povo é culto, inteligente, rico” e por aí vai, né?
        Isso sem contar esta de “igualdade sexual” e “cartilha do sexo” pra crianças de 3-4 anos! Essa ganhou! Só que não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: