“Vamos mudar tudo isso que aí está!”

Olhem o que também estava nos cartazes em 64, na Marcha com Deus pela Família, e que levou aos eventos do golpe militar, duas semanas depois

Olhem o que também estava nos cartazes em 64, na Marcha com Deus pela Família, e que levou aos eventos do golpe militar, duas semanas depois

esta é a frase batida nestes dias de protestos mil pelo Brasil. e foi a frase que disse um apresentador de um telejornal local na sexta-feira. e eu sempre me pergunto, “caramba, o que querem mudar mesmo???”, e sempre tenho um monte de respostas. ou nenhuma resposta. não efetiva. uns querem o fim da corrupção (e quem não quer?), outros querem o fim da PEC 37 (sem nem se interessar em buscar os motivos, ou tentar ver o outro lado), outros querem… que… quem ganhe bolsa-família (um programa elogiado no mundo inteiro!) não possa mais votar (é sério! tem gente que pensa assim; ou pensa que pensa, pelo menos…) e tem ainda os que não querem mais (até antes queriam) a Copa do Mundo no Brasil, que, segundo estudos, trará um retorno de mais de 140 bilhões de reais pro país e que não saiu dos bolsos do Governo Federal!

falando localmente, agora vejo pessoas que não querem mais regatas para Itajaí. oras, mesmo assim, 60% do nosso povo elegeu o atual prefeito, mesmo sabendo dos 15 milhões gastos com a tal regata de quatro barcos. fui um fervoroso crítico disso daí no ano passado, mas, qual foi a resposta do povo nas urnas? nada. e agora querem “mudar tudo isso que aí está”?? ou seja, querem desrespeitar a legítima vontade do povo que escolheu este prefeito pra continuar mais quatro anos, MESMO SABENDO o que ele fez e continuará fazendo!!!

Precisa de legenda????

Precisa de legenda????

a mesma coisa vale para os que pedem o “fora Dilma” (o engraçado é que tem gente que defende o atual prefeito com unhas e dentes, mas, esperneia quase que diariamente contra a presidenta que o povo elegeu!).
não, pessoal, não é com golpes que vão se sobrepor à vontade da maioria!
eles foram eleitos pelo povo. pela nosso sistema democrático.

ops, a não quer que vocês queiram mudar todo este Sistema “que aí está”? é isso? cansaram do Capitalismo? olha, aí eu até poderia pensar em estar ao lado de vocês.

porém, essa não é a realidade.
a realidade dos que aí estão tentando “mudar tudo que aí está” é mais ou menos o seguinte:

EU QUERO GASTAR MEU DINHEIRO CONSUMINDO, NÃO DANDO UMA PARTE EM IMPOSTOS PRO GOVERNO GASTAR COM PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

simples assim. a galera quer é ter mais dinheiro sobrando pra gastar!
consumismo é a palavra do momento. aliás, sempre foi, dentro do capitalismo.

quanto ao resto, têm algumas coisas que não entendi.

há mais de um mês está sendo divulgado, pelo menos aqui pela internet, que o Governo Federal (repito, Governo Federal) desonerou dois impostos de todas as empresas de transporte público coletivo do Brasil!
e isso foi feito pra que forçassem as empresas a baixarem suas tarifas.
as empresas baixaram? as prefeituras fizeram as empresas baixara? não, se mantiveram quietinhas, até que o MPL (Movimento Passe Livre) entrou na briga, com seus protestos, forçando os empresários a baixarem na maioria das cidades o valor de suas tarifas.
mas, alguém viu isso sendo citando pela grande imprensa com o destaque que ela merecia????
não.

a outra coisa, é por que não há uma grande manifestação para forçar um projeto do Governo Federal que repassaria 100% dos royalties do petróleo pra Educação?????????? aliás, projeto governista que perdeu por 220 votos a 211.
e por que isto não foi incentivado pela grande mídia?

mais uma, o PT, por exemplo, defende há tempos uma baita reforma política, que aí sim, mudaria muito disso tudo que aí está. mas, quem quer saber disso, né? sim, sim, alguns a defendem, mas, como tá tudo jogado entre centenas de reivindicações, a mídia só dará atenção ao que lhe interessar de verdade.

ah, e claro, nem vou me alongar sobre o tema “apartidário” que querem tentar impor à força às manifestações. quer dizer, já tentaram e conseguiram. e o fascismo, como sempre, agradece (lembrando que o personagem da história em quadrinhos V de Vingança — o tal da máscara que usam por aí –, luta contra um governo que extinguiu os partidos, em nome, é claro, da moralidade, dos bons costumes, da corrupção que havia antes).

preciso responder?

abaixo, um textinho interessante sobre o que anda rolando nas manifestações pelo país, tirado do Facebook. e mais abaixo, dois vídeos bem explicativo sobre este rolo todo que comentei aqui:

1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).

2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os “mensaleiros” (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.

3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: “Fora, Renan Calheiros”.

4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma.

5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal).

6) O projeto de CURA GAY é de autoria de um deputado do PSDB (João Campos-PSDB-GO). O Governo Dilma já se posicionou contra o projeto da Cura Gay, por meio da SDH. Cabe agora agora ao Presidente Nacional do PSDB e os afiliados do PSDB retirarem o Projeto de Cura Gay, pois o mandato é do Partido e não do Deputado do PSDB.

É hora de colocar cada exigência endereçada para as pessoas corretas!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: