FIM DA GREVE!

Assembleia que decidiu pelo fim da greve dos servidores municipais de Itajaí

Assembleia que decidiu pelo fim da greve dos servidores municipais de Itajaí

e terminou, nesta terça-feira, a greve dos servidores públicos municipais de Itajaí, que já estava no quarto dia!

no final da tarde desta terça, o sindicato e a comissão de greve resolveram ir até o gabinete tentar falar com o prefeito, que, felizmente e finalmente, atendeu os mesmos, oferecendo, em cima da proposta dada no final da semana passada, mais 3% em cima dos 7% dado em maio, mais o vale-alimentação (que passou de 150 pra 153 reais) universalizado, ou seja, todos os servidores efetivos e contratados também receberão este vale, independente do valor que recebem.

logo depois das 18h, quando da assembleia pra deliberar sobre esta proposta do governo, a maioria entendeu que eram viável aceitá-la, dando fim à greve (porém, as negociações continuam, com o resto da pauta que será discutida por um fórum de funcionários e governo, ao longo dos próximos meses)!!

parabéns a todos nós que lutamos esta boa luta! e amanhã, finalmente, voltamos ao trabalho (e continuaremos na luta por melhores condições de trabalho!) 😉

fimgreve1 fimgreve2 fimgreve3 fimgreve4

fimgreve5 fimgreve6

Anúncios

8 Respostas to “FIM DA GREVE!”

  1. Robson Says:

    No site da prefa diz q o cartão alimentação será universalização p os efetivos. E os contratados Apenas p quem ganha até 2.150, Eh isso mesmo? E os dias paralisados, serão abonados? Haverá reposição?

    • Rômulo Mafra Says:

      Era a primeira condição pra acabar a greve: os dias paralisados serem abonados, e assim aconteceu. Os comissionados que ganham mais que 2.150 continuarão nhão ganhando o cartão.

  2. Robson Says:

    E os acts Com renda superior a 2150 nao receberão? Eh o caso dos professores. Está informação está no site que act e comissionados com salário maior q 2150 não receberão. Haverá reposição ou serao simplesmente abonados os dias de greve?

    • Rômulo Mafra Says:

      Eu tinha entendido na hora que este piso era somente para os comissionados. Provavelmente quem redigiu deve ter se equivocado. Vamos tentar mais informações amanhã.

    • Rômulo Mafra Says:

      NOTA DE ESCLARECIMENTO
      O Sindicato dos Servidores Municipais da Foz do Rio Itajaí, informa que entrou em contato com o assessor de imprensa da Prefeitura, Sr. Murilo, para obter esclarecimentos acerca da divulgação de que as ACTS teriam teto para concessão do cartão alimentação.
      Conforme informação trazida pelo responsável, ocorreu um equívoco na elaboração da nota, portanto, sendo divulgada outra em breve.
      Sendo assim, com exceção dos Cargos Comissionados, onde o teto será R$ 2.153,00 para o recebimento do benefício, TODOS OS DEMAIS SERVIDORES terão direito ao cartão alimentação.

      Eliane Aparecida Correa
      Presidente do Sindicato

  3. Ronaud Says:

    Sem dúvida, este foi um momento histórico para o funcionalismo público itajaiense. Parabéns a todos!

  4. Conceição Says:

    Faltas abonadas tem que repor??????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: