A Marina milionária e a falta de casas em Itajaí

como todos já devem estar sabendo, mesmo sem a liberação da Fatma, o governo municipal de Itajaí já está dando total andamento praquela Marina (estacionamento de barcos de ricos, mas que o povo poderá olhar, tá?) que deverá ser feita numa Área de Preservação, no Saco da Fazenda, ao custo para a empresa que tocará a mesma, de 38 milhões de reais, e mais uns 3 milhões da própria prefeitura (pra dragagem do Saco da Fazenda, o que trás a pergunta, e a dragagem do Itajaí-Mirim, já começou, pelo menos?).

enquanto isso, após as 56 casas entregues pelo governo do PT na gestão 2005/2008, finalmente, o governo Jandir Bellini e seu Titanic governamental de trocentos partidos entrega, agora, no quinto ano de governo, 40 casas, todas do mesmo projeto ainda, começado lá em 2002 pelo próprio Jandir (ou seja, o JB começou em 2002, não conseguiu terminar até 2004, e, quem se empenhou no assunto foi o governo petista que entregou mais de 50 casas! — e que já tinha começado o projeto pras casas da Murta, projeto este totalmente abandonado pelo Jandir nos últimos anos, e, que voltou dos mortos no ano eleitoral passado).

marina casasmas, pra que fazer coisas pro povo, né mesmo? o negócio é gastar tempo, dedicação e muito dinheiro pra Volvo Ocean Race (até mesmo o comentarista da TVBE Denísio D. Baixo tentou relembrar — sem sucesso — qual o grande legado tinha deixado o evento pra cidade), pra regata francesa que virá este ano, enquanto o resto da cidade não vive o mesmo reflexo de esforço, dedicação e investimentos deste governo que aí está, vide, por exemplo, a questão da Segurança, onde estamos no ranking das CINCO CIDADES MAIS VIOLENTAS de Santa Catarina!
assim, para o povo em geral, bastaria São Jandir fazer a tal guarda armada que todos estaríamos salvos dos malvados bandidos, porém, é sabido que somente investimentos em educação, cultura e lazer, esporte e saúde e a área social é que melhoram a qualidade de vida de um povo, incluindo aí a segurança pública, que é um reflexo destas outras melhoras.

só que não é assim que a Direita que governa esta cidade (e quaisquer outras direitas) pensa, o negócio é grandes eventos pra ricos, Marina pra ricos, pois, segundo eles, vão gerar algumas dezenas de empregos e pronto, Itajaí estará salva!
não sou contra investimentos desta natureza (portanto não adianta vir com comparações esdrúxulas com a Copa do Mundo, por exemplo), o que sou contra é o total abandono em que Itajaí está vivendo na área social, cultural e até mesmo de saúde. não há contrapartida para o POVO, enquanto para os ricos (que virão depositar seu barco aqui e se instalarão em Balneário Camboriú), isso e muito mais é feito.

Anúncios

2 Respostas to “A Marina milionária e a falta de casas em Itajaí”

  1. carlos Says:

    altos investimentos para os Ricos
    enquanto a integração do trasporte público nada

  2. andrea r s maykot Says:

    Pois e, nos engolindo falcatruas sempre. Vamos reagir povo. O jjandir ta cagando na cabeca dos itajaienses.e enchendo os bolsos. E as lombadas eletronicas, de quem e a empresavque vai ficar com a grana das multas, pq temos de ficar calados? Pq nao rwagimos? ?..ah!!! Eu sei…pq temos de trzbalhar, enqto roubam…decepcao total…espero que ninguem ligado ao jandir ganhe, q o poovo aprenda a votar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: