A guerra interna do governo Bellini

jandir dalva itajaios boatos que já correm desde o começo deste ano (na verdade, começaram no final do ano passado) já demonstram se tornar cada vez mais verdadeiros. ainda que haja, de várias partes, tentativas de se abafar o bafão que vem tomando conta dos governistas em pé-de-guerra, a coisa já anda meio escancarada, e pode se tornar ainda mais, como publicado hoje na coluna do JC no Diarinho, depois da colocação do ex-secretário da Pesca pro Turismo (ah, se fosse no governo federal, imagine o que o JC iria comentar, né?):

Aliás, vem mais uma mudança no governo JB, na base da troca de cargo. E, muito provavelmente, deva acontecer desta para a semana que vem. E não deve ter nada a ver com o gabinete do alcaide JB (onde o clima anda quente…), no último andar do paço da Vila Operária. Aliás, JB tem pregado harmonia, e que egos e vaidades fiquem do lado de fora da prefeitura, pra que o trabalho flua e traga resultados.

porém, Jandir Bellini se esquece, ou finge que se esquece, que com as atitudes que está tomando dia sim, dia não, não há governo que se aguente. por exemplo, corre a boca miúda, pero no mucho, que, decidido entre o prefeito e o cara que manda de verdade, que o governo só aceitará UM candidato à deputado estadual no ano que vem, e, quem não estiver satisfeito, pode puxar sua carrocinha. e, pra piorar, o tal nome que concorreria sozinho já está decidido, e não agrade nem a gregos quanto mais troianos. a mana não é consenso nem no próprio partido, quem dirá, nos outros partidos que compõe a base governista em Itajaí. quanto a isso, vou dar uma opinião sincera e, segundo alguns, seria o único jeito de salvar o Titanic do Jandir a não afundar completamente daqui dois anos (e já no ano que vem): Jandir Bellini deveria ser o candidato a deputado estadual.

esse seria, provavelmente, o único nome que poderia não desunir o monte de pré-candidatos que já temos dentro do governo querendo concorrer à Assembleia. seria. pois, vejo com dificuldades que alguns nomes que estão na Câmara, por exemplo, aceitem ficar quietinhos no seu canto fazendo campanha pra outro. inclusive a mana do prefeito, que provavelmente quer alguma coisa em troca por ter deixado a Câmara e ter pego a batata-quente da Segurança.

enfim, a guerra está declarada, as posições estão sendo tomados, cabeças já estão rolando e muito mais está por vir, ainda mais com o líder da tropa (que não é o prefeito, este, até toma as decisões junto do seu “assessor”) mandando e desmandando no futuro de tantas cabeças “poderosas” da política atual.

Anúncios

2 Respostas to “A guerra interna do governo Bellini”

  1. carlos Says:

    O JANDIR DE DEPUTADO ESTADUAL AÍ É BRINCADEIRA AMIGOS , ELE MESMO DISSE CERTAS VEZES EM ENTREVISTA EM RADIO QUANDO COBRADO DO SEU TRABALHO NA ASSEMBLÉIA QUE NÃO SABIA LEGISLAR POR ISSO VAI SÓ NO BANCO BUSCAR OS HONORÁRIOS , QUE O NEGÓCIO DELE ERA SER PREFEITO APENAS JÁ QUE A EMPRESA DELE AFUNDOU TERIA QUE USAR A POLÍTICA COMO PROFISSÃO POIS ELE NÃO TEM CURSO SUPERIOR E NEM CURSO TÉCNICO

    • Rômulo Mafra Says:

      Isso eu sei, e, PARECE, toda Itajaí está começando a ver… porém, ainda assim, na minha opinião (e de outros entendidos), seria o único jeito de tudo não afundar antes da hora, ou seja, até mais ou menos março do ano que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: