Anna Carolina é absolvida de levar suspensão na Câmara de Vereadores de Itajaí

absolvida anna carolinabem, já comentei o assunto aqui. e comento mais um pouco daquilo que está ainda que escamoteado na mídia local (mas que será dado ampla repercussão, agora que tudo terminou).

hoje, na votação secreta que decidia sobre se a vereadora Anna Carolina (PRB) ia “pra casa” durante quatro sessões ou não, a Câmara de Vereadores deve ter sentido a pressão popular e, provavelmente, a besteira que tinham feito quando iniciado o tal processo, então, votando pela absolvição da vereadora de oposição. segundo a página do Diarinho, foram 12 votos CONTRA a absolvição da vereadora e sete a favor. precisavam de 14 votos contra a absolvição, e, por dois votos, Anna Carolina escapou de ser a primeira vereadora de Itajaí a sofrer este tipo de punição. que, sinceramente, com esta Câmara que o povo escolheu, seria quase uma honra, no meu entendimento!

relembrando os fatos:

a vereadora disse, no começo do ano, a seguinte frase, que a levou à votação de julgamento de sua conduta

“(…) e se este projeto hoje [da lei de zoneamento] não está nesta casa é porque o prefeito de Itajaí não tem pressa que ele esteja, porque de repente ele não vai comprar os 21 vereadores como decerto fez da outra vez.(…)”

oras, bem, como citei ontem no meu perfil no Facebook, estamos no lar da Direita catarinense, de onde saíram alguns nomes que hoje ainda figuram nesta famosa e reacionária direita brasileira, então, não dá pra esperar muito mais que isso, não?
fora que o que está acontecendo, tem o aval do POVO itajaiense, que também é conhecido por seu viés conservador, vide quem sempre esteve no poder na cidade, sem contar o número de vereadores desta linha na nossa cidade. aí, claro, sempre tem as exceções, geralmente no lado oposicionista dos governos que aqui estiveram, como a vereadora Anna Carolina, que é de oposição ao governo Jandir Bellini, assim como os petistas Giovani Félix e Thiago Morastoni. porém, a oposição de Anna tem sido mais problemática para os fracos governistas que hoje são maioria absoluta na Câmara de Vereadores, transformando discussões em debates que acabam se tornando mais sério do que deveriam.

mas, voltando a todo este problema criado pela frase da vereadora Anna Carolina, já disse aqui, deveriam ter chamado o colunista do Diarinho, JC, como testemunha, pois o mesmo citou em sua coluna, o qual reproduzo aqui o que já publiquei no blogue:

(…) A pergunta é: seria já parte do acordo que pode ter rolado antes da votação do aumento da tarifa da Coletivo????
Aliás, o acordo (pra não dizer outra coisa) pra votação do aumento da Coletivo ficou escancarado na coluna do JC no Diarinho de hoje [sexta], e, pior, o próprio colunista nem deu a menor bola pra isso, inclusive, publicando que os vereadores que não votaram no cabresto do Jandir, poderão sofrer sanções. É isso democracia, JC? É assim que achas que as coisas devem ser conduzidas? Embaixo das asas do Jandir?
Vão exigir – Vereadores da base aliada devem se reunir com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e exigir que a infidelidade dos vereadores que broxaram na hora da votação do aumento da tarifa seja punida com um tratamento diferenciado. Pra alguns do governo só tem uma máxima: ou tá dentro ou tá fora. E que não pode mijar fora da pichorra na hora do aperto. Qui coisa, meu povo!

e continuo repetindo aqui o que disse então: ou seja, o colunista do Diarinho, que estava na sessão de quinta e provavelmente já havia enviado sua coluna (que saiu na sexta), teve informações fortes de que haveria uma reunião dos vereadores governistas e que votaram no cabresto de Jandir, pra punir os dois vereadores da base do governo que não aceitaram as rédeas amarelas!!! (…)

quem quiser ler o que já escrevi, clique aqui. o resto, agora, bem, aconteceu, menos mau que a vereadora não teve seu direito cassado por quatro sessões, e agora é continuar metendo a boca no trombone e, quem sabe, abrir os olhos do nosso povo, para que não eleja (ou reeleja) estes conservadores que mandam e desmandam em Itajaí desde sempre.

Anúncios

Uma resposta to “Anna Carolina é absolvida de levar suspensão na Câmara de Vereadores de Itajaí”

  1. maria marques Says:

    Na verdade gostaria de comentar sobre o constrangimento que os professores da rede municipal estão passando nas escolas. Estão proibidos de se alimentar na escola, nem sequer uma banana. Quem precisa ficar direto na escola, por causa do programa Mais Educação, fica sem comer, ou traz sua própria comida, enquanto grande quantidade de comida vai para o lixo ,todo dia. Em outros tempos o professor era incentivado a comer merenda junto com os alunos. Agora a esganação é tanta que para eles é melhor que também o aluno não coma, assim estarão economizando mais uma refeição. Que absurdo, por aí se vê como eles valorizam e respeito o professor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: