Carta Aberta aos Companheiros e Companheiras do Partido dos Trabalhadores

Depois de mais de três décadas de história e de dez anos à frente de um governo democrático e popular o Partido dos Trabalhadores bota o bloco na rua e convoca toda a sua militância para eleger pelo voto direto seus dirigentes em todas as instâncias.

Em um país em que os partidos políticos tradicionais definem seus destinos numa mesa de restaurante, em torno de meia dúzia de capas pretas, o PT renova seu compromisso pela democracia direta e pela participação de cada militante na discussão e definição do seu futuro. Mais de 500 mil petistas são esperados nessa celebração democrática.

ped PT 2013E na fraterna luta interna que travaremos nos próximos meses tenho o orgulho de fazer parte e de ser um dos coordenadores da chapa 250, a chapa que propugna por um ‘Partido Para Todos, na Luta’. Esta chapa é a grande novidade deste PED pois foge das composições fechadas dentro de uma única corrente. Conseguimos reunir companheiros e companheiras de expressivas forças internas, somando os mesmos com independentes e remanescentes de outras forças políticas internas.

Nessa Terça-feira, dia 3 de setembro, com a presença do companheiro Rui Falcão – a quem apoiamos para renovar seu mandato à frente da sigla – realizamos um ato político que superou as expectativas dos mais otimistas. Seja pela presença maciça de dirigentes e militantes de todos os estados, seja pela presença de parlamentares, ministros, prefeitos e dirigentes nacionais, estaduais e municipais da sigla.

Foi um ato político e uma festa. Afinal, nós lutamos, mas também celebramos. Agora, com a definição do quadro nos estados e municípios é hora de arregaçarmos as mangas, tirar a bunda da cadeira (como ensina o presidente Lula) e ir para as ruas. Conversar com cada militante, com cada filiado, apresentar nossas propostas e não temer o debate interno e não temer o bom combate.

Nossa chapa veio para lutar e vencer. Mas veio sobretudo para renovar de fato nosso partido. Entre em contato com nossa coordenação nacional, junte-se a companheira que pertence a nossa chapa no seu estado ou município. Vamos juntos pra fazer um grande PED e continuar construindo a história de nosso Partido dos Trabalhadores.

(Romenio Pereira é um dos coordenadores da chapa ‘Partido é Para Todos, na Luta’)

fonte: página do PT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: